Gerou gás na garrafa mas não tem espuma!

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

cnlemos

Well-Known Member
Joined
Nov 25, 2013
Messages
81
Reaction score
13
Pessoal,

na minha última leva aconteceu um fato estranho.

Produzi uma Blond. Fermentou 7 dias no tanque e maturou mais 30dias.
Engarrafei utilizando primming à 7gr/l.

Depois de 7 dias refermentando na garrafa abri uma cerveja para ver como estava o gás. Tinha muito gás dentro da garrafa, mas a cerveja não formou espuma nenhuma. Deixei mais dois dias em temperatura de fermentação para ver se esse gás é incorporado na cerveja. Não gerou efeito nenhum....

Brassagem foi single step à 65ºC. e usei Whirfloc (sempre usei). O que pode ter acontecido?

Abs,
Cristiano.
 
Pessoal,

na minha última leva aconteceu um fato estranho.

Produzi uma Blond. Fermentou 7 dias no tanque e maturou mais 30dias.
Engarrafei utilizando primming à 7gr/l.

Depois de 7 dias refermentando na garrafa abri uma cerveja para ver como estava o gás. Tinha muito gás dentro da garrafa, mas a cerveja não formou espuma nenhuma. Deixei mais dois dias em temperatura de fermentação para ver se esse gás é incorporado na cerveja. Não gerou efeito nenhum....

Brassagem foi single step à 65ºC. e usei Whirfloc (sempre usei). O que pode ter acontecido?

Abs,
Cristiano.
Eu ainda esperaria mais tempo, e depois, antes de abrir a garrafa para testar a carbonatação, colocaria ela na geladeira.

Abraço,
 
Obrigado Guenther.

Vou deixar mais um tempo na geladeira em temperatura de fermentação (faço controle por termostato). Estranho que nunca tive esse problema. Ainda não sei o que pode ter causado!

Abs,
Cristiano.
 
Back
Top