Geladeira Cervejeira / Kegerator - Baixo Custo com Aplicativo no Celular

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Você comercializa esse sistema ou é algo gratuito?

Chegando agora no fórum.
Olá amigo, seja bem-vindo!
Desde o início do projeto a proposta foi fazer um controlador com recursos diferenciados e com baixo custo, com grande apelo ao DIY. Todos os passos para montagem foram compartilhados através de vídeos e nesse tópico do forum.

Todo o desenvolvimento foi realizado por mim e compartilhado gratuitamente com a comunidade. Por se tratar de um dispositivo com aplicativo e fluxo de dados em núvem, existe um custo para manter esse servidor que até então é mantido por alguns confrades, ao total foram 23 e no pós pandemia ficaram 13. Esse antigo servidor é privado e mantido em funcionamento sob minha gestão e atualmente possui 506 usuários sendo que desses apenas 101 estão com dispositivos ativos. (apenas 13 contribuem 😞). Esse servidor continuará ativo até que tenhamos apoio.

Já a nova versão não usará esse servidor privado, o novo modelo de controlador passará a usar servidor do Blynk na Alemanha. Então, aqueles que desejarem usar a nova versão terão esse custo de manutenção, mas, bem distante dos custos de produtos comerciais com menos recursos.

Outra novidade é que terei disponível para pronta instalação o controlador já montado, para quem não quer se preocupar em montar, soldar e gravar o firmware, neste caso claro com os custos de montagem.

A primeira etapa precisará de 35 usuários ativos para contratação do serviço de nuvem. Esses primeiros 35 usufruirão de alguns privilégios que mais adiante darei mais detalhes.


Assim quando possível, compartilho com vocês o custo para manutenção.

Vlw. 👊
 
Nossa, estou mais ansioso aguardando essa nova versão do que saber quem matou a Odete Roitman….

Vou montar o controlador da versão inicial do projeto e aguardar a liberação da nova versão do software!

Muito obrigado!!
Fala Zig, tá usando qual placa ahi meu amigo? Somente o ESP ou a placa com 4 relés?
 
Fala galera, seguem mais detalhes do novo controlador.

Adicionalmente ao que já temos, agora será possível usar um sonoff como hardware base, o que trará uma redução significativa da mão de obra de montagem e também custo. Será possível empilhar dispositivos, ou em outras palavras, ir adicionando dispositivos para controlar outros fermentadores, bancos de glicol ou mesmo alguma etapa quente do processo. Aplicações diversas serão possíveis, exemplo, se você quer fazer multilicação de leveduras e deseja usar uma bomba ou solenóide para injetar oxigênio a cada x minutos você poderá configurar uma tomada para isso, ou se deseja aquecer a base do stir plate poderá fazer o controle de temperatura usando uma tomada do controlador.

Seguem fotos do app em atividade (adicionei legenda no gráfico para cada etapa, todo processo correu automáticamente conforme perfil configurado previamente)

View attachment 128644

Dependendo do hardware escolhido será possível monitorar consumo de energia.

View attachment 128645
Sonoff levemente modificado. 😇

View attachment 128646

Fermentador usado no teste, fermentando uma Cream Ale Mosaic, receita do @Rafael Maximo

Mais detalhes sobre a finalização dos testes e liberação do firmware serão passados nas semanas seguintes.
Obs.: Não saiam comprando sonoff antes de saber dos detalhes, teremos algumas opções de instalação e será importante ver o que melhor se encaixa na sua necessidade.

Abraço e boas brejas!! :cool:
Alem do projeto sensacional que voce tem, e ainda liberando pro pessoal assim do jeito que vc faz...

Curti esse fermentador ai.. Voce que fez tambem? Passa mais umas informacoes dele!
 
Alem do projeto sensacional que voce tem, e ainda liberando pro pessoal assim do jeito que vc faz...

Curti esse fermentador ai.. Voce que fez tambem? Passa mais umas informacoes dele!
Opa, sim eu que fiz, na vdd idealizei rsrs

Estava a pouco trocando uma ideia com o @Zig, fica muito mais barato neste modelo e as peças da china estão chegando com 9 a 15 dias. Seguem algumas fotos se tiver alguma dúvida só chamar.


photo_2022-08-11_08-36-19.jpg
photo_2022-08-11_08-36-20.jpg
photo_2022-08-11_08-36-20 (2).jpg

photo_2022-08-11_08-36-21 (2).jpg
photo_2022-08-11_08-36-21.jpg
photo_2022-08-16_18-56-26.jpg


Segue lista de acessórios

Itens da bazuca

Redutor de 2" para 1.5"
https://s.click.aliexpress.com/e/_DnnDakn
Ball Lock tapping
https://s.click.aliexpress.com/e/_DDF69Pv
Bomg
https://s.click.aliexpress.com/e/_DBY48nN
Valvula TC (51mm Pipe OD K64mm) Tanto para a bazuca como para a saída
https://s.click.aliexpress.com/e/_DmHZVk7
Abraçadeiras de 1,5" e 2"
https://s.click.aliexpress.com/e/_DDtJIe7

Recipiente de coleta de leveduras
https://s.click.aliexpress.com/e/_DFaZSR9
Tampa do recipiente de coleta 2"
https://s.click.aliexpress.com/e/_DFo5CMn

Itens soldados no barril

Bocal maior 4" (102mm x Ferrule 119)
https://s.click.aliexpress.com/e/_DFNbKpZ
Bacais menores da parte superior e da lateal (38mm x Ferrule 50.5)
https://s.click.aliexpress.com/e/_DFNbKpZ

Abraçadeira de 4" (4Inch (Ferrule119))
https://s.click.aliexpress.com/e/_DeGvE5p
Tampa 4" kegland já com spunding valve
https://s.click.aliexpress.com/e/_DdZfsHt
Spunding Valve (esse comprei agora, ainda não recebi)
https://pt.aliexpress.com/item/1005..._list.0.0.21efcaa4YValDr&gatewayAdapt=glo2bra
 

Attachments

  • photo_2022-08-16_17-48-34.jpg
    photo_2022-08-16_17-48-34.jpg
    86.8 KB · Views: 5
Olá amigo, seja bem-vindo!
Desde o início do projeto a proposta foi fazer um controlador com recursos diferenciados e com baixo custo, com grande apelo ao DIY. Todos os passos para montagem foram compartilhados através de vídeos e nesse tópico do forum.

Todo o desenvolvimento foi realizado por mim e compartilhado gratuitamente com a comunidade. Por se tratar de um dispositivo com aplicativo e fluxo de dados em núvem, existe um custo para manter esse servidor que até então é mantido por alguns confrades, ao total foram 23 e no pós pandemia ficaram 13. Esse antigo servidor é privado e mantido em funcionamento sob minha gestão e atualmente possui 506 usuários sendo que desses apenas 101 estão com dispositivos ativos. (apenas 13 contribuem 😞). Esse servidor continuará ativo até que tenhamos apoio.

Já a nova versão não usará esse servidor privado, o novo modelo de controlador passará a usar servidor do Blynk na Alemanha. Então, aqueles que desejarem usar a nova versão terão esse custo de manutenção, mas, bem distante dos custos de produtos comerciais com menos recursos.

Outra novidade é que terei disponível para pronta instalação o controlador já montado, para quem não quer se preocupar em montar, soldar e gravar o firmware, neste caso claro com os custos de montagem.

A primeira etapa precisará de 35 usuários ativos para contratação do serviço de nuvem. Esses primeiros 35 usufruirão de alguns privilégios que mais adiante darei mais detalhes.


Assim quando possível, compartilho com vocês o custo para manutenção.

Vlw. 👊
Ficarei no aguardo.
 
Fala meu povo, essa é outra versão.

É composto de um mini HUB onde se pode conectar até 4 sensores com fio, além dos sensores sem fio, iSpindel e tomadas sem fio.

Em todos os modelos a conexão dos dispositivos adicionais se dá automaticamente sem a necessidade de configurar Wifi. É possível conectar 2 iSpindel e monitorar ambos no mesmo aplicativo, a calibração dele também é simplificada e pode ser feito mesmo com ele dentro do fermentador, acabou o sofrimento para usuários do iSpindel. rsrs

HUB.jpg


Essa já tem dono. :)
Abraço vlw!!
 
Fala galera, seguem mais detalhes do novo controlador.

Adicionalmente ao que já temos, agora será possível usar um sonoff como hardware base, o que trará uma redução significativa da mão de obra de montagem e também custo. Será possível empilhar dispositivos, ou em outras palavras, ir adicionando dispositivos para controlar outros fermentadores, bancos de glicol ou mesmo alguma etapa quente do processo. Aplicações diversas serão possíveis, exemplo, se você quer fazer multilicação de leveduras e deseja usar uma bomba ou solenóide para injetar oxigênio a cada x minutos você poderá configurar uma tomada para isso, ou se deseja aquecer a base do stir plate poderá fazer o controle de temperatura usando uma tomada do controlador.

Seguem fotos do app em atividade (adicionei legenda no gráfico para cada etapa, todo processo correu automáticamente conforme perfil configurado previamente)

View attachment 128644

Dependendo do hardware escolhido será possível monitorar consumo de energia.

View attachment 128645
Sonoff levemente modificado. 😇

View attachment 128646

Fermentador usado no teste, fermentando uma Cream Ale Mosaic, receita do @Rafael Maximo

Mais detalhes sobre a finalização dos testes e liberação do firmware serão passados nas semanas seguintes.
Obs.: Não saiam comprando sonoff antes de saber dos detalhes, teremos algumas opções de instalação e será importante ver o que melhor se encaixa na sua necessidade.

Abraço e boas brejas!! :cool:
Boa Tarde Fagner!

Parabens pelo trabalho a comunidade...

Esse novo controlador que vc esta preste a nos mostrar tem algo relacionado a MQTT, Home Assistant. etc?

Abs.
 
Boa Tarde Fagner!

Parabens pelo trabalho a comunidade...

Esse novo controlador que vc esta preste a nos mostrar tem algo relacionado a MQTT, Home Assistant. etc?

Abs.
Fala Murilo, boa tarde amigo!!

Obrigado pelo incentivo.

É facilmente integrado com o HA via webhook. Já na versão anterior era possível, aqui eu uso ele conectado ao HA.

;) 👊
 
Fala meu povo, essa é outra versão.

É composto de um mini HUB onde se pode conectar até 4 sensores com fio, além dos sensores sem fio, iSpindel e tomadas sem fio.

Em todos os modelos a conexão dos dispositivos adicionais se dá automaticamente sem a necessidade de configurar Wifi. É possível conectar 2 iSpindel e monitorar ambos no mesmo aplicativo, a calibração dele também é simplificada e pode ser feito mesmo com ele dentro do fermentador, acabou o sofrimento para usuários do iSpindel. rsrs

View attachment 128660

Essa já tem dono. :)
Abraço vlw!!
Boa tarde Helton pode encomendar 1 para mim.
 
Olá amigo, seja bem-vindo!
Desde o início do projeto a proposta foi fazer um controlador com recursos diferenciados e com baixo custo, com grande apelo ao DIY. Todos os passos para montagem foram compartilhados através de vídeos e nesse tópico do forum.

Todo o desenvolvimento foi realizado por mim e compartilhado gratuitamente com a comunidade. Por se tratar de um dispositivo com aplicativo e fluxo de dados em núvem, existe um custo para manter esse servidor que até então é mantido por alguns confrades, ao total foram 23 e no pós pandemia ficaram 13. Esse antigo servidor é privado e mantido em funcionamento sob minha gestão e atualmente possui 506 usuários sendo que desses apenas 101 estão com dispositivos ativos. (apenas 13 contribuem 😞). Esse servidor continuará ativo até que tenhamos apoio.

Já a nova versão não usará esse servidor privado, o novo modelo de controlador passará a usar servidor do Blynk na Alemanha. Então, aqueles que desejarem usar a nova versão terão esse custo de manutenção, mas, bem distante dos custos de produtos comerciais com menos recursos.

Outra novidade é que terei disponível para pronta instalação o controlador já montado, para quem não quer se preocupar em montar, soldar e gravar o firmware, neste caso claro com os custos de montagem.

A primeira etapa precisará de 35 usuários ativos para contratação do serviço de nuvem. Esses primeiros 35 usufruirão de alguns privilégios que mais adiante darei mais detalhes.


Assim quando possível, compartilho com vocês o custo para manutenção.

Vlw. 👊
Fala Helton, boa noite. Parabéns pelo trabalho. Pode me considerar para essa leva dos 35 primeiros, depois passa os custos que gostaria muito de ajudar neste projeto. Abs
 
Boa tarde galera!

Como o próprio @Helton Fagner falou, estou tento o privilégio de participar como beta tester desse novo controller!

Obrigado Helton por permitir isso.

Apenas para aguçar ainda mais rsrsrs, sou usuário desde a primeira versão com hardware 100% DIY e hoje uso a placa chinesa com 4 relés.

A experiência de usar e testar esse novo controller é incrível dada a flexibilidade e personalização que ele pode oferecer.
Como o próprio Helton falou, as possibilidades com esse novo controller são intermináveis!!!

1660838573598.png


Bora fazer isso sair do papel pra muitos confrades aí!

Saúde!!!
 
Boa tarde galera!

Como o próprio @Helton Fagner falou, estou tento o privilégio de participar como beta tester desse novo controller!

Obrigado Helton por permitir isso.

Apenas para aguçar ainda mais rsrsrs, sou usuário desde a primeira versão com hardware 100% DIY e hoje uso a placa chinesa com 4 relés.

A experiência de usar e testar esse novo controller é incrível dada a flexibilidade e personalização que ele pode oferecer.
Como o próprio Helton falou, as possibilidades com esse novo controller são intermináveis!!!

View attachment 128667

Bora fazer isso sair do papel pra muitos confrades aí!

Saúde!!!
Bora pra cima!!!!
 
Boa tarde turma, alguem pode me ajudar com o ispindel. Eu estou tentando entrar no modo setup para mudar a rede de wifi e não estou conseguindo. Não sei se tem que apertar o botão reset e segurar por x segundos, ou apertar várias vezes, com ou sem o jumper para ligar ele. Me ajudem se puderem.

Obrigado.
 
Boa tarde turma, alguem pode me ajudar com o ispindel. Eu estou tentando entrar no modo setup para mudar a rede de wifi e não estou conseguindo. Não sei se tem que apertar o botão reset e segurar por x segundos, ou apertar várias vezes, com ou sem o jumper para ligar ele. Me ajudem se puderem.

Obrigado.
Vc precisa ligar ele e apertar duas vezes seguidas o reset, aguarde e ele mostrará a rede iSpindel...

Um detalhe, isso não mais será necessário, ele se conectará automaticamente ao hub que servirá de repetidor de sinal para o iSpindel. :cool: 🚀🚀
 
Olá amigo, seja bem-vindo!
Desde o início do projeto a proposta foi fazer um controlador com recursos diferenciados e com baixo custo, com grande apelo ao DIY. Todos os passos para montagem foram compartilhados através de vídeos e nesse tópico do forum.

Todo o desenvolvimento foi realizado por mim e compartilhado gratuitamente com a comunidade. Por se tratar de um dispositivo com aplicativo e fluxo de dados em núvem, existe um custo para manter esse servidor que até então é mantido por alguns confrades, ao total foram 23 e no pós pandemia ficaram 13. Esse antigo servidor é privado e mantido em funcionamento sob minha gestão e atualmente possui 506 usuários sendo que desses apenas 101 estão com dispositivos ativos. (apenas 13 contribuem 😞). Esse servidor continuará ativo até que tenhamos apoio.

Já a nova versão não usará esse servidor privado, o novo modelo de controlador passará a usar servidor do Blynk na Alemanha. Então, aqueles que desejarem usar a nova versão terão esse custo de manutenção, mas, bem distante dos custos de produtos comerciais com menos recursos.

Outra novidade é que terei disponível para pronta instalação o controlador já montado, para quem não quer se preocupar em montar, soldar e gravar o firmware, neste caso claro com os custos de montagem.

A primeira etapa precisará de 35 usuários ativos para contratação do serviço de nuvem. Esses primeiros 35 usufruirão de alguns privilégios que mais adiante darei mais detalhes.


Assim quando possível, compartilho com vocês o custo para manutenção.

Vlw. 👊
Boa tarde Helton, parabéns pelo trabalho! Pode me incluir nesta lista, já estava nos planos montar um desse, mas acho que vale pular algumas etapas! Abraço! Fernando
 
Fala meu povo, essa é outra versão.

É composto de um mini HUB onde se pode conectar até 4 sensores com fio, além dos sensores sem fio, iSpindel e tomadas sem fio.

Em todos os modelos a conexão dos dispositivos adicionais se dá automaticamente sem a necessidade de configurar Wifi. É possível conectar 2 iSpindel e monitorar ambos no mesmo aplicativo, a calibração dele também é simplificada e pode ser feito mesmo com ele dentro do fermentador, acabou o sofrimento para usuários do iSpindel. rsrs

View attachment 128660

Essa já tem dono. :)
Abraço vlw!!
Vai vender ele pronto?
 
Bom dia pessoal, estou com um problema na comunicação do spindel com o esp. Aconteceu depois que eu alterei alguns dados no spindel para comunicar com o brewfather. E agora eu não estou conseguindo reconfigurar ele para comunicar com o ESP iotbrew. Quando alterei os dados o brewfather recebeu os dados do spindel e o iotbrew nao. Podem me ajudar a reconfigurar. Eu gostaria que ele enviasse os dados para o iotbrew e brewfather. Obrigado pessoal.
 
Bom dia pessoal, estou com um problema na comunicação do spindel com o esp. Aconteceu depois que eu alterei alguns dados no spindel para comunicar com o brewfather. E agora eu não estou conseguindo reconfigurar ele para comunicar com o ESP iotbrew. Quando alterei os dados o brewfather recebeu os dados do spindel e o iotbrew nao. Podem me ajudar a reconfigurar. Eu gostaria que ele enviasse os dados para o iotbrew e brewfather. Obrigado pessoal.
Fala Alessandro, vc está com a versão do firmware original do iSpindel ou está usando a minha? Se estiver usando a minha versão verifique se está apontando para o servidor correto app.cerveja.info. Depois no app do iotbrew vc aponta para a conta do Brewfather.
 
Fala Alessandro, vc está com a versão do firmware original do iSpindel ou está usando a minha? Se estiver usando a minha versão verifique se está apontando para o servidor correto app.cerveja.info. Depois no app do iotbrew vc aponta para a conta do Brewfather.
Estou usando a sua versão do spindel. mas na tela dele o servidor eu coloco blynk ou http? Preciso colocar alguma porta para ele conectar?
 
olá Helton. eu estava registrado no servidor app.cerveja.info e o sistema funcionando bem, porém fiquei quase 6 meses sem brassar por conta do meu novo emprego.

Acontece que agora estou com uma brassagem no meio do caminho e quando tentei logar diz que o usuario nao está cadastrado.

seria possivel dar uma olhada para mim por favor?
email: [email protected]

grato
 
olá Helton. eu estava registrado no servidor app.cerveja.info e o sistema funcionando bem, porém fiquei quase 6 meses sem brassar por conta do meu novo emprego.

Acontece que agora estou com uma brassagem no meio do caminho e quando tentei logar diz que o usuario nao está cadastrado.

seria possivel dar uma olhada para mim por favor?
email: [email protected]

grato
Fala Henrique, acabei de verificar aqui e não tem cadastro seu no app.cerveja.info.

Veja se não está no servidor oficial do Blynk, está ativo ainda, eles só vão desligar no final do ano.

1661622759273.png
 
Olá amigo, seja bem-vindo!
Desde o início do projeto a proposta foi fazer um controlador com recursos diferenciados e com baixo custo, com grande apelo ao DIY. Todos os passos para montagem foram compartilhados através de vídeos e nesse tópico do forum.

Todo o desenvolvimento foi realizado por mim e compartilhado gratuitamente com a comunidade. Por se tratar de um dispositivo com aplicativo e fluxo de dados em núvem, existe um custo para manter esse servidor que até então é mantido por alguns confrades, ao total foram 23 e no pós pandemia ficaram 13. Esse antigo servidor é privado e mantido em funcionamento sob minha gestão e atualmente possui 506 usuários sendo que desses apenas 101 estão com dispositivos ativos. (apenas 13 contribuem 😞). Esse servidor continuará ativo até que tenhamos apoio.

Já a nova versão não usará esse servidor privado, o novo modelo de controlador passará a usar servidor do Blynk na Alemanha. Então, aqueles que desejarem usar a nova versão terão esse custo de manutenção, mas, bem distante dos custos de produtos comerciais com menos recursos.

Outra novidade é que terei disponível para pronta instalação o controlador já montado, para quem não quer se preocupar em montar, soldar e gravar o firmware, neste caso claro com os custos de montagem.

A primeira etapa precisará de 35 usuários ativos para contratação do serviço de nuvem. Esses primeiros 35 usufruirão de alguns privilégios que mais adiante darei mais detalhes.


Assim quando possível, compartilho com vocês o custo para manutenção.

Vlw. 👊
Bom dia Helton, pode adicionar meu nome na lista dos 35 ... te acompanho desde que resolveu compartilhar o fermentador portátil e sei que não é fácil por isso participo do apoia.se .... bora juntos nessa nova empreitada :)
 
Bom dia Helton, pode adicionar meu nome na lista dos 35 ... te acompanho desde que resolveu compartilhar o fermentador portátil e sei que não é fácil por isso participo do apoia.se .... bora juntos nessa nova empreitada :)
Vlw meu brother. 👊
 
Fala galera, BrewFather com 25% de desconto. O código será válido de 1 até 18 de setembro. "CERVEJA25".

Cortesia de nosso parceiro Thomas Gangsøy, dev do Brewfather. 👊
 
Bom dia Helton, me coloque também nessa lista dos 35. Seu trabalho e apoio que dá para nós ajuda bastante a controlarmos nossos processos e com isso termos brejas melhores. Abs
 
Olá amigo, seja bem-vindo!
Desde o início do projeto a proposta foi fazer um controlador com recursos diferenciados e com baixo custo, com grande apelo ao DIY. Todos os passos para montagem foram compartilhados através de vídeos e nesse tópico do forum.

Todo o desenvolvimento foi realizado por mim e compartilhado gratuitamente com a comunidade. Por se tratar de um dispositivo com aplicativo e fluxo de dados em núvem, existe um custo para manter esse servidor que até então é mantido por alguns confrades, ao total foram 23 e no pós pandemia ficaram 13. Esse antigo servidor é privado e mantido em funcionamento sob minha gestão e atualmente possui 506 usuários sendo que desses apenas 101 estão com dispositivos ativos. (apenas 13 contribuem 😞). Esse servidor continuará ativo até que tenhamos apoio.

Já a nova versão não usará esse servidor privado, o novo modelo de controlador passará a usar servidor do Blynk na Alemanha. Então, aqueles que desejarem usar a nova versão terão esse custo de manutenção, mas, bem distante dos custos de produtos comerciais com menos recursos.

Outra novidade é que terei disponível para pronta instalação o controlador já montado, para quem não quer se preocupar em montar, soldar e gravar o firmware, neste caso claro com os custos de montagem.

A primeira etapa precisará de 35 usuários ativos para contratação do serviço de nuvem. Esses primeiros 35 usufruirão de alguns privilégios que mais adiante darei mais detalhes.


Assim quando possível, compartilho com vocês o custo para manutenção.

Vlw. 👊
Show demais Helton Fagner, pode contar comigo para ser um dos 35 usuários.
 
Olá amigo, seja bem-vindo!
Desde o início do projeto a proposta foi fazer um controlador com recursos diferenciados e com baixo custo, com grande apelo ao DIY. Todos os passos para montagem foram compartilhados através de vídeos e nesse tópico do forum.

Todo o desenvolvimento foi realizado por mim e compartilhado gratuitamente com a comunidade. Por se tratar de um dispositivo com aplicativo e fluxo de dados em núvem, existe um custo para manter esse servidor que até então é mantido por alguns confrades, ao total foram 23 e no pós pandemia ficaram 13. Esse antigo servidor é privado e mantido em funcionamento sob minha gestão e atualmente possui 506 usuários sendo que desses apenas 101 estão com dispositivos ativos. (apenas 13 contribuem 😞). Esse servidor continuará ativo até que tenhamos apoio.

Já a nova versão não usará esse servidor privado, o novo modelo de controlador passará a usar servidor do Blynk na Alemanha. Então, aqueles que desejarem usar a nova versão terão esse custo de manutenção, mas, bem distante dos custos de produtos comerciais com menos recursos.

Outra novidade é que terei disponível para pronta instalação o controlador já montado, para quem não quer se preocupar em montar, soldar e gravar o firmware, neste caso claro com os custos de montagem.

A primeira etapa precisará de 35 usuários ativos para contratação do serviço de nuvem. Esses primeiros 35 usufruirão de alguns privilégios que mais adiante darei mais detalhes.


Assim quando possível, compartilho com vocês o custo para manutenção.

Vlw. 👊
Opa . parabéns pelo belo trabalho. Sou voluntario.
 
Fala galera, BrewFather com 25% de desconto. O código será válido de 1 até 18 de setembro. "CERVEJA25".

Cortesia de nosso parceiro Thomas Gangsøy, dev do Brewfather. 👊
Helton, estou com meu premium ativo, eu consigo comprar pra que comece a vigorar em março quando acaba a minha assinatura atual?
 
Fala Henrique, acabei de verificar aqui e não tem cadastro seu no app.cerveja.info.

Veja se não está no servidor oficial do Blynk, está ativo ainda, eles só vão desligar no final do ano.

View attachment 128699
Não sabia que o server la do legacy ia morrer… como faço pra seguir usando? Montei o meu lá no começo do projeto, quando o jeito era comprar energia deles mesmo. Meu sisteminha vai morrer?

Outra coisa: eu uso até hj o projeto mais simples, que só liga refrigeração ou aquecimento. Tô sofrendo pq basta subir alguma coisa na temperatura que a resistência já quer ligar, não consigo subir ela naturalmente. Consigo criar algum botão no app que desligue a porta que ligaria o relê de aquecimento?
 
Pessoal, neste sistema eu consigo integrar iSpindel e Brewfather, mas eu consigo controlar a temperatura de fermentação através da densidade? Se sim, eu consigo fazer essa configuração pelo Brewfather? Ou tem que ser na interface do aplicativo?
 
Pessoal, neste sistema eu consigo integrar iSpindel e Brewfather, mas eu consigo controlar a temperatura de fermentação através da densidade? Se sim, eu consigo fazer essa configuração pelo Brewfather? Ou tem que ser na interface do aplicativo?

Conversando com um outro usuário de sistema, peguei a informação.

Uma outra dúvida relacionada a hardware, fiz a seguinte lista de componentes para começar a brincadeira:
1x ESP8266;
1x Placa 4 relés 5V 10A;
2x DS18D20;
2x Resistor 4k7;
Fonte 5V;
Tomadas;
iSpendel;

Minha ideia é controlar a temperatura do frigobar de fermentação e do kegerator (ainda não tenho certeza se é possível na mesma placa) em termos de equipamentos é só isso realmente?

Outra dúvida, o ESP8266 precisa ser de alguma versão em específico? Percebi que há diferentes placas com esse ESP.
 
Conversando com um outro usuário de sistema, peguei a informação.

Uma outra dúvida relacionada a hardware, fiz a seguinte lista de componentes para começar a brincadeira:
1x ESP8266;
1x Placa 4 relés 5V 10A;
2x DS18D20;
2x Resistor 4k7;
Fonte 5V;
Tomadas;
iSpendel;

Minha ideia é controlar a temperatura do frigobar de fermentação e do kegerator (ainda não tenho certeza se é possível na mesma placa) em termos de equipamentos é só isso realmente?

Outra dúvida, o ESP8266 precisa ser de alguma versão em específico? Percebi que há diferentes placas com esse ESP.
Amigo compra essa placa que já vem com 4 reles, ESP8266 e fonte. Bem mais simples a implementação.

https://s.click.aliexpress.com/e/_DFHTKwX
 

Latest posts

Back
Top