Garrafa Caçulinha 300ml

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

mayconmacor

Member
Joined
Jan 15, 2015
Messages
10
Reaction score
1
Olá, estou me preparando para minha primeira brassagem, e quero fazer uma weiss, gostaria de saber se tem algum problema engarrafar em garrafas caçulinha de 300ml ? No mercado próximo de casa estão vendendo por R$0,60 cada e achei uma boa opção para começar.


Abraço
 
Caçulinha de vidro? Por acaso são aquelas de skol?

Eu engarrafei ontem mesmo usando umas de skol 300ml, achei bem bom até, não identifiquei nenhum problema em utilizá-las.
 
Nunca li nada a respeito, mas na prática, o que tenho observado é que as cervejas que engarrafo nestas caçulinhas apresentam um perfil diferente das de 600mL, mas no caso eu carbonato por meio de primming, então acredito que essa diferença esteja ocorrendo aí.

Sempre percebo a presença de sabor e aroma de levedura. Por isto parei de utilizá-las.

PS: faço o primming diluindo a solução no fermentador para depois engarrafar, antes que perguntem.

Agora reitero, isto é algo que eu tenho presenciado nas minhas levas e é uma percepção particular, nunca li nada a respeito.
 
se for as da Ambev, dá sim. Muita gente usa. Pena que é Skol, porque por R$0,60 valeria a pena comprar a cerveja e reutilizar a garrafa.

Só tem que dar uma ótima lavada, com lava jato ou escova de garrafa, e caprichar na sanitização.

Quando eu pego garrafas de origem duvidosa, lavo bem até garantir nenhum resíduo sólido. Depois, deixo em solução de 1mL/L de iodophor por um ou dois dias. Já fiz assim diversas vezes e nunca tive contaminação.
 
Ontem mesmo comprei 2 caixas dessa Skol 300ml Caculinha... paguei R$ 1,39 a unidade no Sam's Club aqui de Porto Alegre.

Pretendo usar as garrafas.
 
Como faço só 5 litros, só uso essas garrafinhas. Ótimo pra fazer sua leva render! Hehehehehehehe
 
Ontem mesmo comprei 2 caixas dessa Skol 300ml Caculinha... paguei R$ 1,39 a unidade no Sam's Club aqui de Porto Alegre.

Pretendo usar as garrafas.


Aqui também, R$1,39 a Skol + R$0,60 da garrafa, vou comprar mais e encarar a Skol para ter as garrafas.

obrigado a todos pelas respostas.

:tank:
 
o triste é ter que tomar skol...

Hehehe, uso como reserva técnica para ir a churrascos ou visitas familiares onde os bebedores curtem cerveja "de massa"... chego lá com elas bem geladas, faço o sacrifício bebendo junto e levo comigo os cascos.

Aqui também, R$1,39 a Skol + R$0,60 da garrafa, vou comprar mais e encarar a Skol para ter as garrafas.

obrigado a todos pelas respostas.

:tank:

Então, paguei R$ 1,39 pelo Líquido e Garrafa, tudo junto. Não precisei levar qualquer casco.
 
Back
Top