Furar a parede do Freezer.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Celestino

Member
Joined
Aug 4, 2016
Messages
11
Reaction score
4
Amigos,

Tenho um Freezer da consul antigo que uso para gelar cerveja. Troquei o termostato dele, e assim consigo controlar a temperatura.
Agora estou querendo começar a fazer cerveja e como ele tem várias prateleiras, com serpentina não consigo espaço para colocar o balde de fermentação, mesmo tentando dobrar as prateleiras.
Minha idéia então é furar a parede do Freezer e sair com dois tubos, gerar água gelada no Freezer e fazer ela circular em torno do balde dentro de uma caixa de isopor.

Minha dúvida é se na parede do Freezer passa algum fio algo que não possa ser danificado. Alguém saberia me falar, se posso furar?
 
Não, a parede é só pra isolamento, porta e parede lateral não tem problema. Que ideia louca essa sua hein.. Hahaha
 
Amigos,

Tenho um Freezer da consul antigo que uso para gelar cerveja. Troquei o termostato dele, e assim consigo controlar a temperatura.
Agora estou querendo começar a fazer cerveja e como ele tem várias prateleiras, com serpentina não consigo espaço para colocar o balde de fermentação, mesmo tentando dobrar as prateleiras.
Minha idéia então é furar a parede do Freezer e sair com dois tubos, gerar água gelada no Freezer e fazer ela circular em torno do balde dentro de uma caixa de isopor.

Minha dúvida é se na parede do Freezer passa algum fio algo que não possa ser danificado. Alguém saberia me falar, se posso furar?

Cara, eu tinha um freezer vertical igual ao seu. Eu arranquei as prateleiras e aí ficou só a tubulação. Chamei um técnico, cortamos a tubulação (removendo a parte que ficava embaixo da prateleira) e emendamos de maneira que a tubulação descia até a parte inferior do freezer. Assim eu deixei somente a primeira e a última prateleira. Dava pra colocar um fermentador de 30L tranquilo.
Não sei se fui claro na explicação, mas pra mim resolveu o problema.
 
Eu tinha pensado em fazer uma coisa parecida com isso, mas ia isolar os fermentadores com uma manta.

Acho que pode funcionar e nada te impede de ter mais de um fermentador sendo refrigerado ao mesmo tempo, só precisas de uma bomba a mais.

Não é nada diferente de controlar a temperatura com um banco de água gelada.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Amigos,
Obrigado pela ajuda.

Beernades:
Sim e uma ideia meio louca. E que não quero perder a funcionalidade do freezer para gelar as cervejas. A ideia consiste em colocar em uma das gavetas do freezer um liquido refrigerante dos utilizados em carro, dentro dela uma bomba de aquário ou outra semelhante. O liquido sai do freezer por um tubo vai ate uma serpentina dentro da caixa de isopor de fermentação/maturação e retorna para a gaveta dentro do freezer. Parecido com ar-condicionado split. Vou manter o freezer a uma temperatura baixa tipo 1oC. E a bomba e acionada por um termostato que esta junto ao fermentador, configurado na temperatura de fermentação.

Tguimaraes:
Também pensei nessa possibilidade de remover todas, mas como ele esta funcionando muito bem, não gostaria de ter que fazer recarga de gás e correr o risco dele parar de funcionar corretamente. Além de perder meu freezer de cerveja rsrsrsrs

Frkleal:
A ideia e essa, além do dito acima, não ficar limitado ao tamanho do freezer.
 
Amigos,
Obrigado pela ajuda.

Beernades:
Sim e uma ideia meio louca. E que não quero perder a funcionalidade do freezer para gelar as cervejas. A ideia consiste em colocar em uma das gavetas do freezer um liquido refrigerante dos utilizados em carro, dentro dela uma bomba de aquário ou outra semelhante. O liquido sai do freezer por um tubo vai ate uma serpentina dentro da caixa de isopor de fermentação/maturação e retorna para a gaveta dentro do freezer. Parecido com ar-condicionado split. Vou manter o freezer a uma temperatura baixa tipo 1oC. E a bomba e acionada por um termostato que esta junto ao fermentador, configurado na temperatura de fermentação.

Tguimaraes:
Também pensei nessa possibilidade de remover todas, mas como ele esta funcionando muito bem, não gostaria de ter que fazer recarga de gás e correr o risco dele parar de funcionar corretamente. Além de perder meu freezer de cerveja rsrsrsrs

Frkleal:
A ideia e essa, além do dito acima, não ficar limitado ao tamanho do freezer.

Cara, quando tu fizer isso aí, posta uma foto aqui pra gente ver!!

:tank:
 
Back
Top