Fundo falso

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

faraeddie

Member
Joined
Sep 27, 2013
Messages
16
Reaction score
0
Senhores, estou montando um equipamento novo utilizando barris como panela.
Neste equipamento, gostaria de utilizar fundo falso ao inves de bazooca.
Porem por enquanto estou usando fogo direto, mas pretendo mais para frente migrar para as resistencias.
Minha duvida é qual o fundo falso melhor para se usar com fogo direto? Aqueles fundo falsos abaulados pode se usar? ou o melhor seria montar um com dobradiças?
Qual a espessura indicada para se construir um?
Voces conhecem algum lugar que fabrique um fundo falso para keg bom?

Abraços,

Eder Luiz
 
Eu achei esse aqui no mercado livre:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-590021715-fundo-falso-inox-304-dobravel-para-panela-barril-de-choppe-_JM

Aqueles abaulados eu acho que seria no caso de você colocar a válvula de extração na parte de baixo do barril e no meio (como um funil), aí não teria como usar aquecimento por fogo, pois a válvula precisaria ficar no fundo mas na lateral.

Update: a não ser que seja um parecido com esse:

images.jpg

Mas ainda acho o outro fundo falso melhor, porque aí você pode por a resistência em baixo dele e utilizar recirculação enquanto estiver aquecendo, creio que irá diminuir a chance de queimar o mosto.
 
Era exatamente igual a este q eu estava falando, usaria bomba para retirar o mosto do fundo.
Agora minha duvida eh se não iria queimar o malte utilizando este modelo pois ele não pega o fundo inteiro, e minha ideia e não ficar mexendo na camada de grãos, deixar a bomba fazer a recirculacao. Ai meu medo e envolta deste fundo falso acabar queimando os graos
 
Na minha opinião os melhores são os com dobradiças pois cobrem todo o diâmetro do barril, gerando a filtragem mais homogênea possível.

Os melhores que conheço são da http://www.cervejadacasa.com.

Abraço,
 
Com esse da foto é perigoso queimar mesmo, isso porque a resistência vai ficar em contato com as cascas dos grãos, por mais que você mexa o mosto sempre vai pregar uma casquinha ou outra na resistência, já no outro modelo a resistência fica em baixo em contato somente com líquido e a recirculação durante o aquecimento, mesmo que manual, já é suficiente para evitar de queimar.
 
Obrigado Renan e Guenther!

Vou optar pelo de dobradiças mesmo. Dos dois este era o que tinha me agradado, só não sabia aonde encontrar um pronto, ja que estou sem ferramentas.

Abraços
 
Na Bodebrown também tem fundo falso em INOX com ótimo preço. Acho até que compensa comprar, cortar e mandar soldar as dobradiças para ficar igual ao (show) da Cerveja da Casa
 
Back
Top