Frigobar para 35 litros

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MarcLand

Member
Joined
Mar 12, 2017
Messages
10
Reaction score
0
Ola galera!

Qual frigobar vcs recomendam para um balde fermentador de 35 litros .Moro em apto e o espaço é pequeno para outra geladeira. abs!
 
Eu uso no frigobar maior uma bombona de 30l. É só a conta. Balde não cabe.

Enviado de meu SM-G930F usando Tapatalk
 
Tenho um frigobar cônsul de 120L, cabe uma bombona de 30L com airlock.
Maior do que isso acho que não rola.
 
Eu sinceramente não notei grandes diferenças na conta de luz, mas não lembro as especificações dele agora. Acho que se procurar nas lojas onlne deve ter.
 
32FC4DDF-F42E-492B-95DC-91BBB948541E.jpeg
Cabe 28 l tranquilo. Se tirar/dobrar o congelador deve caber um recipiente bem maior.

Pode postar uma foto ?
 
Pode postar uma foto ?

Cara, agora que fui ver essa tua mensagem, desculpa.
Mas acho que a foto ali ja tirou a tua duvida, la em casa é exatamente assim. Com a diferença que eu coloco um
calço de madeira na parte da frente pra nao deixar a bombona sem apoio (eu vi que ali na foto tem uma grade embaixo).
 
Também uso bombona de 30L no frigobar consul 120L, cabe certinho.

Para melhorar o controle de temperatura (gelar mais rápido no cold crash, sem ficar desligando o compressor no meio do processo) eu desparafusei da placa do congelador o sensor do termostato original do frigobar. Deixo o sensor solto, sem contato com a placa. Dessa forma o compressor só desliga quando o controlador de temperatura externo corta energia do frigobar.
 
Buenas pessoal, antigamente eu tinha esse fermentador cônico que mandei fazer para utilizar com um frigobar Consul 120l. A capacidade desse fermentador era de 32L total. Porém tive que dobrar o refrigerador. Também tinha que usar Sterilock ou blowoff, pois o airlock normal não cabia no espaço que sobrava. Mas no geral funcionava super bem. Esse fermentador também tinha o pé de trás desmontável por causa do degrau da geladeira onde fica o compressor.
Uma ideia para quem tem pouco espaço.
Abraços!
 

Attachments

  • BD51FA10-270A-4E0F-8498-6AA16ED20E62.jpeg
    BD51FA10-270A-4E0F-8498-6AA16ED20E62.jpeg
    36.3 KB · Views: 274
Buenas pessoal, antigamente eu tinha esse fermentador cônico que mandei fazer para utilizar com um frigobar Consul 120l. A capacidade desse fermentador era de 32L total. Porém tive que dobrar o refrigerador. Também tinha que usar Sterilock ou blowoff, pois o airlock normal não cabia no espaço que sobrava. Mas no geral funcionava super bem. Esse fermentador também tinha o pé de trás desmontável por causa do degrau da geladeira onde fica o compressor.
Uma ideia para quem tem pouco espaço.
Abraços!

Poderia compartilhar o projeto desse fermentador e o contato de quem o construiu? Estou muito interessado nesse sistema. Obrigado.
 
Olá Paulo!

Esse fermentador foi feito pela metal traço de Canoas/RS.

https://www.mtcaldeiraria.com.br/produtos

O projeto eu desenhei em papel, mas infelizmente não tenho mais o projeto pois troquei meus equipamentos para levas maiores de 60L. Talvez eles tenham o projeto.

A única peculiaridade é um dos pés desmontáveis, para poder caber no degrau da geladeira.

Funcionava muito bem!

Abraço!
 
Back
Top