• We have implemented the ability to gift someone a Supporting Membership now! When you access the Upgrade page there is now a 'Gift' button. Once you click that you can enter a username to gift an account Upgrade to. Great way to help support this forum plus give some kudos to anyone who has helped you.

Freezers e refrigeradores - Dimensões internas

Ajude o Home Brew Talk Brasil:

davimagno

Active Member
Afiliado
15/1/18
Boa noite amigos, tenho um compartimento (um comodo) de mais ou menos 2X1,5 metros, e estava pensando em colocar isopor nas paredes e no teto para fazer uma camara frigorifica para maturar varias brassagens ao mesmo tempo. Pensei em desmontar uma geladeira que tenho e pegar a parte que gela para gelar o comodo, alguém já fez esta insanidade? Se já ou se sabem de alguém que fez me passa a idéia!
Acredito que o ideal seria revestir o comodo com cerâmica... a questão do motor de geladeira tem que ver a potência... aqui tenho alguns equipamentos para refrigeração, entre eles uma câmara fria móvel, feita com paredes de 100mm que mede internamente 95x90cm e de altura deve dar uns 2,20 apesar de nunca ter medido... ela funciona com motor de geladeira, mas não sei exatamente qual a potência...

Estes dias está para vir um técnico aqui para orçar uma fixa que quero fazer, o comodo era um banheiro, então já está totalmente azulejado, e as medidas não são muito diferentes das que vc postou, ele vindo aqui posso postar se vai rolar um motor de geladeira eu se terei que gastar mais...

Ricardo-Pozza

Well-Known Member
Afiliado
27/7/17
Acredito que o ideal seria revestir o comodo com cerâmica... a questão do motor de geladeira tem que ver a potência... aqui tenho alguns equipamentos para refrigeração, entre eles uma câmara fria móvel, feita com paredes de 100mm que mede internamente 95x90cm e de altura deve dar uns 2,20 apesar de nunca ter medido... ela funciona com motor de geladeira, mas não sei exatamente qual a potência...

Estes dias está para vir um técnico aqui para orçar uma fixa que quero fazer, o comodo era um banheiro, então já está totalmente azulejado, e as medidas não são muito diferentes das que vc postou, ele vindo aqui posso postar se vai rolar um motor de geladeira eu se terei que gastar mais...
Isso, o meu tambem é um banheiro que não esta em uso ja tem ceramica mas estava pensando mesmo assim revestir co isopor para ter menos perda de temperatura. Mas valeu, posta aqui a potencia do motor que vc vai usar que eu comparo com o meu.

Enviado de meu LG-V490 usando Tapatalk

fabricioedgar

Active Member
Afiliado
7/3/16
Mini Geladeira (frigobar) Philco 103 litros - PH115
Segue as medidas internas descartando o compartimento de verduras e legumes (onde tem o relevo do compressor).

Altura = 38 cm
Largura = 37 cm
Profundidade = 31 cm

Cabe um balde alimentício de 12.5 litros (jaguar) com airlock. O de 20 litros não cabe, é muito alto.

frigobar_ph115-2.jpg frigobar_ph115-1.jpg

jorge1470

Well-Known Member
Afiliado
31/5/18
Tiago, como uma geladeira pode chegar a 1 grau C para maturar lagers?
bom, tem geladeiras que desligam a 2c, nesse caso é só desativar o sensor da geladeira e ai ela nan desliga mais, e poem um controlador de temperatura (de preferência bem encostado no fermentador ou menor, com um poco termometrico mais ou menos na metade dele) ai vc controla a temperatura de boa. E pra aumentar a eficiência daria pra colocar uns 2 cooler dentro da geladeira ai ficaria impecavel.

Pimentones

Well-Known Member
Afiliado
2/5/18
Quem lida com embarrilamento da sua cerveja caseira volta e meia se pergunta como armazenar os kegs e com que tipo de geladeira pode contar.

Primeiramente, vamos aos tamanhos dos barris:

fonte micromatic

Listagem de freezers/refrigeradores
fabricante - modelo - dimensões internas cm (altura, largura, profundidade)

Electrolux - Refrigerador RFE38 - 102 x 48 x 40

Esmaltec - EFH-350S - 74,3 x 89,3 x 54

Metalfrio - Refrigerador vertical VB40W - 118 x 54 x 48

Iniciei a listagem com o que tenho em casa: um refrigerador para fermentação e um expositor de bebidas para armazenagem dos barris.

Colabore postando abaixo as medidas INTERNAS do modelo de refrigerador ou freezer que você tem em sua casa e ajude um amigo cervejeiro a planejar a melhor as suas brassagens.
:tank:
Muito legal, vou medir o que tenho em casa, tem que ser frosfree?

Pimentones

Well-Known Member
Afiliado
2/5/18
Mini Geladeira (frigobar) Philco 103 litros - PH115
Segue as medidas internas descartando o compartimento de verduras e legumes (onde tem o relevo do compressor).

Altura = 38 cm
Largura = 37 cm
Profundidade = 31 cm

Cabe um balde alimentício de 12.5 litros (jaguar) com airlock. O de 20 litros não cabe, é muito alto.

Ver anexo 120401 Ver anexo 120402
Meu fermentador tem 90 cm de altura, já com airlock...

Afiliado
5/8/18
Alguem tem experiência na desbailitação do termostato original da geladeira para a instalação de um digital cervejeiro?
Adquiri uma Consul 342L FrostFree, que tem um painelzinho eletronico como termostado, logo, a regulagem é por botão digital, e não aquela rodinha analógica. A cada vez que meu termostato externo desliga a geladeira, ela religa num setup padrao menos gelado (3 numa escala de 1 a 5) que pode desarmar ela antes do termostato na maturação.

meu plano era que ela se mantivesse ligada, e o termostato pilotasse APENAS o compressor mesmo... independente do termostato original, o motor ligaria e desligaria, a luz continuaria acendendo e o painel ficaria ligado...

Segue foto
Boa tarde confrade, conseguiu resolver esse problema? Minha geladeira é igual a sua. Att.

jorge1470

Well-Known Member
Afiliado
31/5/18
vcs terão que ir direto lá no compressor e ver quais os fios que saem do compressor e vão para esse painel que comanda, sera 2 fios para esse comtrolador, ai teria que ao inves de ir para o painel comprolador ir para o termostato digital. acho que seria isso

Valmir.Santos

Well-Known Member
Afiliado
20/8/18
Olá,
Tenho um certo conhecimento em elétrica e eletrônica, então o que daria para você fazer é olhar o esquema elétrico no fundo da geladeira e desmontar o painel para remover os fios no terminal da placa. Se tiver conhecimento é bom medir o valor do sensor que normalmente é um ntc, que gira em torno dos 2,8kohm na temperatura de 25°. quanto mais frio mais o valor dele aumenta, dai vc coloca um resistor de 4,7kohm no lugar do sensor e faz o teste para ver se não desliga ou estrapola logo e coloca um de 10kohm, daí é só instalar o controlador e deixar com ele. Pode deixar sem o sensor e fazer o teste pra ver se o compressor entra, no meu caso a minha não funcionou com os terminais aberto.
PS: não era geladeira para maturação, estava consertando uma mesmo. Ainda estou comprando meu equipamento para primeira brassagem.

Afiliado
30/9/18
Cervejeiros amigos,
Tenho pouco espaço no meu cafofo e gostaria de saber de vcs quem sabe qual o tamanho d frigobar (em litragem) que caberia um balde fermentador de 20L com airlock em cima ou um garrafão de 20 L de água mineral com airlock carboy.
Agradeço a ajuda.

Afiliado
30/9/18
Pessoal. Vocês podem informar se num frigobar de 80 litros, da cônsul cabe um balde fomentador de 20 litros com airlock?

Fábio M.Marques

New Member
Afiliado
4/9/18
Comprei quatro geladeiras antigas mas pedi pro vendedor testar todas antes, todas em perfeito funcionamento (todas chegam a zero grau deixando no máx). Investimento foi bom pois paguei de 100,00 a 150,00
O interessante das geladeiras mais antigas que achei é que umas têm o fundo plano, o que dá pra aproveitar bem o espaço mesmo sem precisar rebater o congelador (mas ainda quero fazer isso). Tirando as prateleiras móveis tenho espaço de sobra para 01 fermentador de 60 litros ou então 02 de 30 litros. 20181012_181057.jpg 20181012_182204.jpg

tulioneves

Well-Known Member
Afiliado
1/6/18
Pessoal. Vocês podem informar se num frigobar de 80 litros, da cônsul cabe um balde fomentador de 20 litros com airlock?
Qual modelo?

Eu fiz o seguinte (o meu era de 80 litros): tirei todas as prateleiras, inclusive da porta. Coube fácil um fermentador de 12 litros, mas acho que caberia um de 20. Aí só colocando e testando.

Ps: essas fotos estão assim pq as tirei fazendo uma mudança no apto

Attachments

fell90

Well-Known Member
Afiliado
26/2/18
Alguém sabe se o eletrolux re120 cabe um balde de 20l, ou 2 postmix de 19l(sem o balde)?

Última edição:

Etrusco

New Member
Afiliado
21/1/16
Alguém sabe se o frigobar da consul 117 litros e/ou o da eletrolux 122 litros caberiam 2 baldes de 12 litros?

tulioneves

Well-Known Member
Afiliado
1/6/18
Alguém sabe se o frigobar da consul 117 litros e/ou o da eletrolux 122 litros caberiam 2 baldes de 12 litros?

Não cabe.

Mas cabe uma bombona de 20 litros sem airlock. Dá pra colocar um stereolock ou blowoff.

Eu uso conforme a foto:
Um balde de 12 litros
Um galão de 5 litros

No interior, sem MODIFICAR NADA, tem as seguintes dimensões aproximadas : 45 x 45 x 45 cm.

Espero ter ajudado.

Attachments

Última edição:

Etrusco

New Member
Afiliado
21/1/16
Valeu, Tulio! Ajudou sim, obrigado! Esse da sua foto é o frigobar da Eletrolux, certo? Vejo que ainda daria pra vc tirar a gaveta de baixo e aquela parte de cima, antes do congelador, escrito "cold drink". Enfim, tirar tudo! Mesmo assim não caberia?
Obrigado novamente!