Freezer com Duas Temperaturas Diferentes

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Costa_Cervejeiro

Well-Known Member
Joined
Feb 3, 2021
Messages
68
Reaction score
22
Location
Minas Gerais
Galera, atualmente tenho aqui uma geladeira para fermentação e acabei de montar um Keezer em um freezer horizontal para serviço.
O que rola é que meu Keezer esta sobrando bastante espaço interno (cabem meus fermentadores tranquilamente ali junto aos post mix).
Alguém já bolou/conhece algum projeto onde daria para fermentar e servir ao mesmo tempo?
Andei pensando em uma espécie de caixa térmica dentro do próprio freezer, talvez usando algo pra esquentar dentro dessa caixa através de um controlador secundário.
Enfim, queria diminuir a geladeira da história (desde que não seja algo muito prejudicial claro).
 
Galera, atualmente tenho aqui uma geladeira para fermentação e acabei de montar um Keezer em um freezer horizontal para serviço.
O que rola é que meu Keezer esta sobrando bastante espaço interno (cabem meus fermentadores tranquilamente ali junto aos post mix).
Alguém já bolou/conhece algum projeto onde daria para fermentar e servir ao mesmo tempo?
Andei pensando em uma espécie de caixa térmica dentro do próprio freezer, talvez usando algo pra esquentar dentro dessa caixa através de um controlador secundário.
Enfim, queria diminuir a geladeira da história (desde que não seja algo muito prejudicial claro).
Estou com um projeto em andamento o qual usarei coolers para tentar controlar uma temperatura mais alta um uma seção da minha fermentação controlada. Na verdade construindo uma "sala" com duas divisões no meio. De um lado ficará diacetil (22-24°), no meio fermentação (17-19°) e por último os barris (2-4°). Dois controladores iram ligar ou desligar os coolers para que joguem ou tirem o ar frio dos compartimentos provendo assim um equilíbrio. Já está no papel e provavelmente esse mês começarei os testes, daí abrirei um post aqui para acompanharem...
 

Latest posts

Back
Top