Filtro de água

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

robocop89

Well-Known Member
Joined
Aug 15, 2013
Messages
250
Reaction score
21
robocop, eu tenho esse modelo simples instalado em casa. De qualquer forma eu sempre fervo a água um dia antes da brassagem para eliminar qualquer possibilidade de presença de Cloro, uma vez que ele elimina até 70%.

O Duplo já é mais vantagem, pois elimina de vez!
 
Muito caros e com pouca vazão.
Procura no google por "filtro snics".
Eu uso só um com carvão ativado. mas dá pra ligar dois em série e montar um sistema baratinho.
 
Obrigado pela ajuda pessoal.

Fiz uma breve pesquisa e a média desse filtro snics é 100 reais 10".

Se alguem souber aonde que vende o de 5" por favor me avise.
 
Não se se entendi tua pergunta, mas acho que "snic" é um tipo de carcaça.
Dentro vai um elemento filtrante (refil) que pode ter diversas configurações dependendo do uso que tu vais dar ao filtro. Por ex: Refil de polipropileno para retenção partículas em suspensão, refil de carvão para remoção de odores e cloro.
Eu optei por este filtro por atender minha necessidade de remoção de cloro, pela facilidade de substituição do refil, por permitir o uso de diversos tipos de elementos, pelo bom sistema de vedação (vi alguns relatos sobre problemas de vazamento com muitos filtros de carcaça) mas principalmente por causa do preço...
 
O elemento filtrante de carvão impregnado possui uma maior vazão, já o elemento filtrante de carvão block, por sua vez, tem uma retenção um pouco maior de cloro.
 
Instalei um filtro na torneira da cozinha e levo água de jarra, mas estou cansando, rsrs



Viram que a vida útil do filtro é 2000 litros? alguém mede fez uma média de quanto se gasta por receita de 20 litros por exemplo?
 

Attachments

  • filtro.jpg
    filtro.jpg
    10.8 KB · Views: 167
Os snics/pentair/etc (são os mais feios de 5", 7" e 9.4"/10") têm vida útil de 6mil litros. O indício é diminuição da vazão ou basta trocar de 6 em 6 meses (indicado na embalagem) que dá 33 litros por dia, impossível alguém usar tanta água.
 
Back
Top