Fermentadores cônicos

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

andmarega

Member
Joined
Jul 31, 2014
Messages
13
Reaction score
0
Boa tarde pessoal,

Estou comprando fermentadores cônicos de PPN com espaço útil de 100 litros. Vi que existem dois fornecedores principais (existem outros?): indupropil e biofree. Qual vocês recomendam?

Valeu
 
Me parece que tem mais uma marca, que infelizmente não lembro o nome, mas tenho um da Indupropil e atesto a qualidade (e a experiência deles) na fabricação de cônicos.
O problema é sempre o frete dessas coisas, pelo peso e dimensões.
 
Dois de 100 litros?

Vai fermentar onde? Controlar temperatura como?

E vai guardar tanta cerveja onde?
 
Fala Guenther, na boa?

Então, o plano é fermentar em geladeiras adaptadas para virar câmara climática..temos um estudante de mecatronica no nosso grupo que projetou as adaptações, mas basicamente ela tem uma resistência com um cooler de computador, e refrigeradores adaptados pra poder encaixar o cônico.
A ideia é fermentar no cônico e maturar em kegs de 50 litros. Pra maturar, pensamos em adquirir uma geladeira de inox, dessas adaptadas para gelar caixa de bera. É um projeto para produzir 2 brassagens por mes, podendo expandir para 4 se houver consumo (e acredite, a rapeize bebe em).
 
Tbm tenho Indupropil, apesar de não estar utilizando eles, o único problema que vejo é ele não ser graduado, alguém aqui fez algum esquema pra graduar ele? Guenther?
Fora a Indupropil tem a Plaspipas, de Itapejara-RS.
 
Tenho um de 60 lts da biofree, recomendo, fermentador muito bom e fácil de higienizar.
 
Normal, enxaguar bem após envasar, esfrego com detergente neutro com o lado macio da esponja, enxague e sanitizo com iodo
 
por isso comprei de 25 litros da na minha geladeira e sobra espaço fermentador grande conico só industria
 
olá,

Existem dois outros fornecedores deste tipo:
- PLASPIPAS - 45 Litros por 250 reais! Estou quase comprando!!
- PLASSUL

São bem baratos!
Mas são soldados. Acham que atrapalha muito na higienização?
Conhecem estas marcas?

Grato!!
 

Latest posts

Back
Top