Fermentador cônico Inox auto-refrigerado. Quem tem?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

tomazela

Well-Known Member
Joined
Jan 12, 2016
Messages
1,696
Reaction score
471
Olá. Alguém tem fermentador auto-refrigerado entre 100 e 200 litros?
Qual a marca? Está funcionando bem?
O controle de temperatura é bom?
Alguém indica algum fornecedor?

@guenther você que comprou um, conforme post de fermentador cônico, tem alguma sugestão?

Estou querendo um com rodinhas
 
Eu tenho e recomendo o TK Tank, muito bem construído e a assistência do João é muito boa. O meu é de 21(27) mas ele faz de 100 (120) também.
 
Mais ninguém tem recomendações? =(

O da TK parece ser legal, mas não tem CIP o que ao meu ver é essencial, pois se vou gastar mais de 6k em um fermentador, o ideal é já ter uma facilidade de limpeza e sanitização...
 
Mais ninguém tem recomendações? =(

O da TK parece ser legal, mas não tem CIP o que ao meu ver é essencial, pois se vou gastar mais de 6k em um fermentador, o ideal é já ter uma facilidade de limpeza e sanitização...
O de 130 tem CIP sim, vem com Spray ball, o meu não vem pq é pequeno, dá para limpar no braço mesmo.

Abs
 
Estou negociando um de 27L com Sprayball, segundo o joao fica moleza de limpar com sprayball e uma bomba boa. Alguem já limpou com Sprayball? Facilita mesmo?
 
Estou negociando um de 27L com Sprayball, segundo o joao fica moleza de limpar com sprayball e uma bomba boa. Alguem já limpou com Sprayball? Facilita mesmo?
O de 27L não precisa do sprayball, dá para alcançar qualquer área dentro dele com o braço.
A maneira mais fácil de limpar é encher ele até o topo com água quente (40C) e jogar uma medida de vanish, deixa lá uma meia hora, esvazia e tira qualquer sujeira que tenha ficado com o lado amarelo de uma esponja (vai sair muito fácil) e depois enxague com uma mangueira e ele ficará brilhando. Depois, e isso eu recomendo mesmo com sprayball, jogar um pouco de peracético e espalhar bem nele, assim você sanitiza e ao mesmo tempo, pela acidez do peracético, já faz um tipo de passivação do inox.

Abs

Victor
 
Eu tenho o de 250l da TSI (que vende no mercado livre). Não vem com sprayball mas eu fiz um aspersor pois não da pra chegar com a mão. A alternativa é encher de agua com vanish como disse alguém em outro post. No geral funciona bem e da pra carbonatar e servir nele sem problema. Não tenho usado ele muito e talvez o anuncie em breve.
 
Eu tenho o de 250l da TSI (que vende no mercado livre). Não vem com sprayball mas eu fiz um aspersor pois não da pra chegar com a mão. A alternativa é encher de agua com vanish como disse alguém em outro post. No geral funciona bem e da pra carbonatar e servir nele sem problema. Não tenho usado ele muito e talvez o anuncie em breve.

Opa, ando procurando, caso resolva anunciar, tenho interesse.
 
Back
Top