Extrato Lupulado BilBil Beer

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

SauloDias

Active Member
Joined
Apr 22, 2015
Messages
27
Reaction score
1
Bom dia. Estive pesquisando algumas lojas de insumos e encotrei a BilBil Bier. Tem uns extratos lupulados em que no vídeo o cara da loja faz a preparação da cerveja direto no fermentador, sem fervura sem nada. Alguém ja usou esse método com os insumos de lá? Se alguém tiver referência da loja como acondicionamento dos produtos, prazo de entrega etc... agradeço. Costumo fazer minhas cevas todas all grain, mas fiquei curioso quanto a esse processo de fazer direto no fermentador. Um abraço a todos.
 
Boa Noite Saulo,

A compra foi tranquilo, entrega rápida e em ordem.
Agora da cerveja, não sei se é a mesma marca de extrato de quando comprei deles, mas não gostei do resultado. É necessário adicionar uma boa quantidade de açúcar, o que deixou a cerveja com um gosto um pouco estranho, sem contar que comprei uma Weiss e uma Premium Lager e ambas ficaram com mesmo sabor, sem distinção de estilos. Outro problema é que a maturação é feita em garrafas, o que ocupa muitas garrafa e muito espaço por um bom tempo.

Mas me valeu a experiência, pois nunca tinha feito cerveja, hoje faço só com grãos, o extrato foi meu ponto de partida.
 
E ai Leandro!!! Pois é estou pensando em comprar de lá um desses extratos pra experimentar. Ja fiz cevas com extrato da Alquimia da Cerveja, nao lupulados, eu fazia so a fervura, nao ficaram tão boas mas começo chegar a conclusão que talvez minha tecnica tenha sido um pouco falha e curta... Fermentei 7 dias a temperatura ambiente e engarrafei, dali a tres dias ja tava experimentando... é óbvio que estavam "verdes" ainda mas acho que no começo a ansiedade por provar a primeira ceva e muito grande, então me dei esse desconto hehehe... então, vc controlou a temperatura do mosto? Quanto tempo ficou fermentando e qual temperatura? Quanto tempo na garrafa? Quanto de açucar colocou? Se puder me passar essas informaçoes fico grato, pois talvez o que lhe aconteceu tenha sido coisa de iniciante, como aconteceu c as minhas! Hoje to com uma leva que fermentou 10 dias com temp controlada, amannha completa 10 de maturaçao a frio, 7 dias 6 graus e 3 dias 0,5 graus, vou engarrafar e nao tomarei em menos de dez dias. Acho q vai valer a espera pois algumas "provas" que fiz ela tava otima, melhor que as outras. Enfim, se voce alguem puder responder fico grato, vai me tirar um monte de duvidas!
 
Cara, o problema é que aqui no Brasil não temos muitas alternativas pra extratos, e pelo que o pessoal do fórum comenta, eles não tem muita qualidade
Eu partiria para grãos. São 2 horas a mais no processo, mas a variedade de estilos e a personalização dão o verdadeiro toque da cerveja caseira. Compra um voal e seja feliz com BIAB...
 
Atualmente com a disponibilidade de extratos no Brasil acho que não vale a pena. É bem diferente do que se encontra nos Estados Unidos que da pra montar totalmente tua receita com extratos de todos os tipos. Mas se for pra testar e começar de uma vez acho que vale, serve pra tu aprender um pouco e logo vai decidir por grãos.
 
Sim, eu ja faço com grãos. Fiz desde o começo e acho não só o resultado melhor como também o "ritual" de acordar cedo, moer o grão, mostura, fervura etc. De todas as que fiz (ja devo rer feito umas 15 levas), só duas foram com extrato, o resto tudo all grain. O que fiquei curioso foi que esses exrtatos da BilBil vai direto pro fermentador, parece tão facil que chega ser tentador hehe.. no mais, também prefiro all grain. Uso o grain bag e bazooka na mostura, mas acho que vou usar so a bazooka. Viu um video em que o J. Palmer, ao fazer o sparge, meche os grãos, desmancha a cama de graos e faz uma segunda recirculaçao com a agua da lavagem, vou experimentar futuramente. Bom, então acho que nao vou experimentar os extratos da BilBil, ta parecendo aquela velha maxima do "barato sai caro". Valeu pelas respostas pessoal. Ajudou bastante! Qualquer coisa que queiram acrescentar agradeço!
 
Comecei minha experiência com cerveja artesanal com o extrato de malte lupulado da BilBilBeer. Usei o de Bohemian Pilsner. Deste estilo de cerveja eu gosto da Patagônia. A minha ficou igualzinha. Gostei muito. Fermentou doze dias a mais ou menos 20º C. Pela facilidade de preparo e pelo baixo custo compensa.
 
Back
Top