Esticar serpentina do geladeira

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ramonmedeiros

Well-Known Member
Joined
Sep 22, 2014
Messages
137
Reaction score
24
Location
Campinas
Olá,

tenho uma geladeira de 1 porta que uso para fermentação. Ela é daquele modelo que possui um freezer, o qual não utilizo.

Gostaria de saber se é possível esticar a serpentina do freezer na geladeira? Isso é muito complicado? É possível que um leigo faça?

Seria muito bom, ganharia bastante espaço!
 
É tranquilo de fazer. Tens que cuidar para não romper com os dutos. Vá com cautela, alguns modelos podem até sofrer leves amaçados nas laterias, pois os dutos ficam em geral mais ao centro.
 

Attachments

  • IMG_20150806_141825.jpg
    IMG_20150806_141825.jpg
    385.1 KB · Views: 592
Ficou muito legal a sua com esse isolante termico, quantos graus ela chega ? Sentiu diferença com o isolante ?
 
Também tenho vontade de desdobrar o congelador da minha, mas e a coragem? Bacana esse isolante.
 
Com o congelador aberto chega traquilo a zero, nunca tentei temperaturas mais baixo, mas pela facilidade que chega a zero, acho que deve baixar até us -3º.
O isolante ficou muito bom para manter a temperatura, tanto para quente, quanto frio.
 
Ficou muito legal a sua com esse isolante termico, quantos graus ela chega ? Sentiu diferença com o isolante ?

Fiz o cold crash de um lote que estava fermentando este final de semana, e coloquei um termohigrometro, medindo a temperatura ambiente da geladeira, teve mínima de -8,6ºC.

Abraço
 
Back
Top