Envase no GROWLER

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Nunca fiz, mas á vi uma discussão (acho que aqui mesmo no forum) que se for de cerâmica ele não aguentaria a pressão...
 
Eu já fiz uma vez. Envasei com priming a 5g/L e não vazou e nem explodiu.

Antes de fazer, perguntei pra um bocado de gente e vários me relataram que nunca tiveram problema.

Recomendo o vídeo: [ame]https://www.youtube.com/watch?v=DB0eF0MWNsU[/ame]
 
Eu não faria, se o seu Growler tiver qualquer micro-fissura (imperceptíveis a olho nu na maioria dos casos) existe a chance de explodir.

Na minha opinião é risco desnecessário. Vão ter 100 pessoas dizendo que deu certo mas sempre vai ter o cara que explodiu. Não quero ser esse cara.
 
Aqui no MS a Acerva Pantaneira comprou um lote desses de cerâmica e grande parte soltou o fundo, mesmo fazendo o primming corretamente. Tenho dois dessa leva. Só pretendo voltar a usá-los depois que terminar de montar o meu envasador de contra-pressão. As últimas peças esão vindo da Indupropil. Atualmente uso um de vidro da Bodebrown, de 2L.
 
Se for de cerâmica o fundo solta com mais facilidade. Os de vidro aguentam mais.
 
Eu não faria, se o seu Growler tiver qualquer micro-fissura (imperceptíveis a olho nu na maioria dos casos) existe a chance de explodir.

Na minha opinião é risco desnecessário. Vão ter 100 pessoas dizendo que deu certo mas sempre vai ter o cara que explodiu. Não quero ser esse cara.

Eu já fiz, hoje em dia não faço mais.

Primeiro porque não quero ser esse cara que você citou, e segundo porque não faz o menor sentido pagar 70 pila num growler para colocar o mesmo volume que cabem em 4 garrafas de 2 reais cada. :)

Parece coisa de quem comprou growler por impulso e não sabe o que fazer com eles, tipo eu que tinha 6 em casa. Vendi todos e hoje uso só garrafa. Praticidade total.
 
Back
Top