Envase em garrafas 300ml Original

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kazuto

Active Member
Joined
Jan 28, 2016
Messages
38
Reaction score
2
Olá Pessoal, boa noite!

Alguém pode me informar, se já utilizou aquelas garrafinhas de 300ml da Original para engarrafar suas cervejas?

Elas não são retornáveis, tenho algumas aqui em casa e estava pensando em utilizá-las.

Obrigado!
 

Attachments

  • 5149549_original_300ml_inteira.jpg
    5149549_original_300ml_inteira.jpg
    71.2 KB · Views: 163
Aqui vai uma dica para sanitização: lave bem (água, sem sabão), seque e tampe com papel alumínio. Coloque no forno por 40 minutos a 140 oC. Guarde tampadas com o papel alumínio até o uso. As manhãs ficam guardadas por meses.
 
As da Eisenbahn de 355 ml se não me engano são de torção. Não sei como funciona esse tipo de tampa, mas não dá pra arrolhar com esse arrolhador que a maioria dos homebrewers utilizam.
 
Já reutilizei uma garrafinha long neck da Heineken de 255ml.
Pode-se utilizar o arrolhador, normalmente porém a tampinha não pode ser a comum (pry-off), tem que ser a Twist-off.
 
As da Eisenbahn de 355 ml se não me engano são de torção. Não sei como funciona esse tipo de tampa, mas não dá pra arrolhar com esse arrolhador que a maioria dos homebrewers utilizam.


Da para arrolhar com arrolhador comum, o que tem que ser diferente é a tampinha que deve ser twistoff, o material dela é mais maleável e se molda a rosca da garrafa.
 
Bom saber.
Essed dias lavei, tirei rótulo e sanitizei umas 30 de 350 ml. Pensa no trabalho... Aí na hora de arrolhar deu treta. Joguei tudo fora hahahah
 
eu já usei garrafa de 600 de boteco, skol profissional, Itaipava caçulinha enfim, qualquer coisa pelo que eu vi da pra envazar na boa.

sobre o twistoff, usei sempre tampas padrão, porém nessas twistoff eu dou uma torcida a mais qando tiro do arrolhador e pronto sem crise. muito raramente tenho algum problema de vazar e o gás.
 
Cara, eu tentei tampas pry-off em garrafas de torção e não deu certo não @aferreira04
 
Na minha humilde opinião, todas as garrafas de vidro do mercado, bem lavadas e sanitizadas, podem ser reutilizadas.
 
Back
Top