Envase em Frasco Ambar 1L Vidro / Growler

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

marcelpastore

Member
Joined
Mar 24, 2017
Messages
15
Reaction score
5
Ola cervejeiros.

Estou pensando em envasar utilizando esses frascos estilo "xarope" em vidro (segue fotos em anexo).

A cervejaria Coruja já envasou ou envasa nesse mesmo frasco.

Pretendo envasar após a carbonatação.

Minha dúvida é em relação a perda de gasificação. Costuma-se dizer que depois de enchermos o Growler é bom consumirmos o quanto antes, pois após alguns se perde o gás.

E nesse caso onde frasco possui um batoque + a tampa plastica de rosca, será que depois do envase a cerveja continuara em bom estado após 15 a 20 dias?
 

Attachments

  • gl1.jpg
    gl1.jpg
    22.7 KB · Views: 91
  • coruja.jpg
    coruja.jpg
    155.4 KB · Views: 93
Ola cervejeiros.

Estou pensando em envasar utilizando esses frascos estilo "xarope" em vidro (segue fotos em anexo).

A cervejaria Coruja já envasou ou envasa nesse mesmo frasco.

Pretendo envasar após a carbonatação.

Minha dúvida é em relação a perda de gasificação. Costuma-se dizer que depois de enchermos o Growler é bom consumirmos o quanto antes, pois após alguns se perde o gás.

E nesse caso onde frasco possui um batoque + a tampa plastica de rosca, será que depois do envase a cerveja continuara em bom estado após 15 a 20 dias?

Carbonatação não perde, se usar o batoque.

Quanto tempo ela vai durar depende da forma como vc envasou a cerveja, se foi por contra-pressão ou priming bem feitos vai durar como se fosse em qualquer outra garrafa.

Mas se vc encher ele da torneira como se fosse um growler não dura muito por causa da oxidação.
 
O video mencionado é usado um frasco similar mas de PET ao invés de vidro. Mandei uma msg no canal questionando a perda de gas.
Sigo na busca de alguem que teve experiencia envasando nesse tipo de frasco em vidro.
 
@ChrysCarvalho o Leandro do Cerveja Facil me confirmou que já usou esse tipo de frasco com batoque.

Valeu @Tiago , suas informações foram preciosas.

Vou colocar em pratica e depois coloco o resultado aqui.

Muito obrigado a todos pelo auxilio
 
@ChrysCarvalho o Leandro do Cerveja Facil me confirmou que já usou esse tipo de frasco com batoque.

Valeu @Tiago , suas informações foram preciosas.

Vou colocar em pratica e depois coloco o resultado aqui.

Muito obrigado a todos pelo auxilio

Ôpa, tem novidades?
 
Só tomem cuidado com a quantidade de primming, se for alta, corre-se o risco de deformar o batoque e perder todo o gás, isso aconteceu comigo em 2 levas em que usei algumas garrafas da coruja...

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Só tomem cuidado com a quantidade de primming, se for alta, corre-se o risco de deformar o batoque e perder todo o gás, isso aconteceu comigo em 2 levas em que usei algumas garrafas da coruja...

qual quantidade de primming você recomenda utilizar?
 
qual quantidade de primming você recomenda utilizar?
Acredito que entre 4 ou 5g/l no máximo
E aperte bem a tampa dela, pra evitar que a pressão interna ache caminho para sair o CO2

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 
Back
Top