Envase em barril e primming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

CEduardo

New Member
Joined
Mar 25, 2019
Messages
1
Reaction score
0
Location
Brasil
Boa noite, cervejeiros. Tenho uma dúvida sobre envase. Estou querendo envasar minha cerveja em um barril de vinte litros, será a que dá certo fazer primming para refermentação no barril?
 
Sim, funciona bem, exatamente como nas garrafas (supondo o mesmo headspace).

Também terá as mesmas desvantagens:
- alteração do abv
- turbidez no inicio pela qtd de levedura gerada durante o priming (e continuamente se o barril nao ficar parado)
- cerveja com gosto de "cerveja verde" por mais tempo, se comparado à carbonatacao forcada.

Dica, alguns Postmix só vedam bem sob pressao. Se tiver meios para, de uma carga de gas ao fechar o postmix pra tampa assentar bem sob pressao.
 
Já fiz e não funcionou bem pois os restos da refermentacão entopem o tubo de saída, problema que não ocorre na garrafa.
 
Já fiz e não funcionou bem pois os restos da refermentacão entopem o tubo de saída, problema que não ocorre na garrafa.
Curioso a pressão não conseguir empurrar a lama, mas entendo que pode acontecer sim. Comigo só aconteceu com Dry Hopping.

De qualquer forma, muita gente corta 1cm do tubo pescador , alguns PMs eu fiz isto e nunca tive problema.
 
Back
Top