Dry Hop - BeerSmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

trindade

Well-Known Member
Joined
Oct 11, 2013
Messages
308
Reaction score
74
Estou configurando minha receita e ao inserir Dry Hopping o BeerSmith não calcula o valor do IBUs. Isso é normal?
 
Também sempre li que nem Dh, nem late hopping (quando abaixo de 80°C) adicionam amargor. Mas, sinceramento, minha percepção é que ambas técnicas geram amargor.
 
Mas amargor não vem da isomerização dos alfa-acidos que só acontece em altas temperaturas?

Abcs
 
@dimigobbo,

Você tem razão, só estou informando minha percepção em relação ao que a literatura e os cálculos de IBU mostram.

E minha percepção diz que um pouco de amargor é passado tanto com dry hopping quanto late hopping. Acho inclusive um amargor mais rasgante, um pouco adstringente, mas que diminuem com um tempo maturando.

Mas de repente é até um erro no meu processo, tipo, pode ser que minha cerveja esteja com alguns pedaços de lúpulos ainda em suspensão, daí a impressão, que nem pegar um pedacinho de lúpulo e colocar na boca (não é agradáve).

Abraço!
 
@dimigobbo,

Você tem razão, só estou informando minha percepção em relação ao que a literatura e os cálculos de IBU mostram.

E minha percepção diz que um pouco de amargor é passado tanto com dry hopping quanto late hopping. Acho inclusive um amargor mais rasgante, um pouco adstringente, mas que diminuem com um tempo maturando.

Mas de repente é até um erro no meu processo, tipo, pode ser que minha cerveja esteja com alguns pedaços de lúpulos ainda em suspensão, daí a impressão, que nem pegar um pedacinho de lúpulo e colocar na boca (não é agradáve).

Abraço!

Posso estar falando bobagem, porém já tive esta percepção também e quando passei a clarificar com gelatina, ela sumiu.
Deduzi de a minha sensação estava se originando de micropartículas de lúpulo em suspensão.
Como você disse que com a maturação melhora, provavelmente é por que após um tempo envasada, as micro partículas decantem e deixem o amargor mais limpo. Ou não :fro:
 
Posso estar falando bobagem, porém já tive esta percepção também e quando passei a clarificar com gelatina, ela sumiu.
Deduzi de a minha sensação estava se originando de micropartículas de lúpulo em suspensão.
Como você disse que com a maturação melhora, provavelmente é por que após um tempo envasada, as micro partículas decantem e deixem o amargor mais limpo. Ou não :fro:

Isso aí, também acredito que provavelmente essa percepção de amargor seja das partículas em suspensão. Usando gelatina da pra tirar essa dúvida eu imagino.
 
Dry Hopping gerar amargor = micropartículas de lúpulo que você mastiga se não clarificar muito bem.

Sim, pode ocorrer, mas não é amargor de alfa ácido.
 
Back
Top