Dip tube do postmix em cobre

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
May 20, 2014
Messages
14
Reaction score
3
Boa tarde pessoal...
Essa semana chegou um postmix usado que comprei, e tive muita dor de cabeca com o vendedor
Uma das coisas que me deixou intrigado/chateado foi o fato do dip tube do liquido do postmix ter vindo em cobre, nao em inox como acredito ser o usual de um post (esse eh meu primeiro)
Ao avisar o sujeito que a peca era de cobre, sendo que normalmente essas pecas sao feitas em inox, ele me disse que nao tinha em inox pra trocar, e que nem era preciso, afinal "cobre eh melhor que inox pra essas coisas de cerveja"
Como ja fiquei mais de 3 meses pra receber o post, nem quis brigar por causa desse misero "detalhe", mas agora me ficou a duvida: qual o risco desse dip tube oxidar enquanto dentro do post? Eh muito provavel a formacao de zinabre la dentro? Eh melhor eu evitar qualquer problema e procurar uma empresa de inox na minha cidade que fabrique uma peca nesse molde?
Meu consumo eh bem pequeno, acho que os 19L devem levar mais de semana pra ir embora, e tenho medo de que o dip tube ficando imerso na cerveja durante todo esse tempo sem lavar possa ocasionar algum problema
Desculpa por tantas perguntas, mas como eh minha primeira experiencia com postmix, queria fazer tudo o mais correto possivel pra nao gerar nenhum problema na cerveja...

Obrigado!
 
Boa tarde pessoal...
Essa semana chegou um postmix usado que comprei, e tive muita dor de cabeca com o vendedor
Uma das coisas que me deixou intrigado/chateado foi o fato do dip tube do liquido do postmix ter vindo em cobre, nao em inox como acredito ser o usual de um post (esse eh meu primeiro)
Ao avisar o sujeito que a peca era de cobre, sendo que normalmente essas pecas sao feitas em inox, ele me disse que nao tinha em inox pra trocar, e que nem era preciso, afinal "cobre eh melhor que inox pra essas coisas de cerveja"
Como ja fiquei mais de 3 meses pra receber o post, nem quis brigar por causa desse misero "detalhe", mas agora me ficou a duvida: qual o risco desse dip tube oxidar enquanto dentro do post? Eh muito provavel a formacao de zinabre la dentro? Eh melhor eu evitar qualquer problema e procurar uma empresa de inox na minha cidade que fabrique uma peca nesse molde?
Meu consumo eh bem pequeno, acho que os 19L devem levar mais de semana pra ir embora, e tenho medo de que o dip tube ficando imerso na cerveja durante todo esse tempo sem lavar possa ocasionar algum problema
Desculpa por tantas perguntas, mas como eh minha primeira experiencia com postmix, queria fazer tudo o mais correto possivel pra nao gerar nenhum problema na cerveja...

Obrigado!
Bom, infelizmente, caiu na mão de um picareta. Cobre não pode ficar assim de molho em um meio tão ácido.

Primeira pergunta... estás falando sifão (que vai até o fundo) ou de um tubo curto do gás, que tem alguns centímetros?

Dica pra resolver caso não queira comprar (ou não consiga)... consiga um tubo pequeno de inox para o gás, e encaixe nele uma mangueira de silicone que vá até o fundo. Já fiz isso, e funciona bem.

Se não conseguir em nenhuma loja, podemos até fazer alguma combinação e eu te mando um... tenho sobrando desses pequenos em casa.

Abraço,
 
Oi Felipe, tudo bem?

É... comprar post-mix hoje tá uma luta! Quando compro já coloco na cabeça que vou aproveitar apenas a carcaça de inox, o resto troco tudo (evito decepções com isso!).

Bem, tem ambos os tubos na WE, tanto o de gás quanto o de líquido. Não são caros e eu acho que vale a pena, mas olha antes com o Guenther que ele pode fazer um negócio mais camarada. De qualquer forma, seguem os links (ambos para ball-lock - verifique qual é o seu pois o ball-lock e pin-lock diferem em suas dimensões):

Líquido:

http://loja.weconsultoria.com.br/tubo-pescador-liquido-post-mix-ball-lock-19-litros-593mm-p45376/

Gás:

http://loja.weconsultoria.com.br/tubo-pescador-gas-post-mix-ball-lock-p45373/

Abs!
 
Valeu pela ajuda galera!
Então, o que veio em cobre é justamente o do líquido, que vai até o fundo...
Vou passar numa empresa que trabalha com inox amanhã, e ver se eles conseguem reproduzir a peça. Caso não consigam, eu te dou um toque Guenther, muito obrigado pela disponibilidade!
Mais uma pergunta, já que vc disse que um tubo em inox pequeno serve, e meu post é pin lock, aquele dip tube de gás que tem na WE funcionaria com uma mangueira de silicone presa com uma abraçadeira de inox? Pq pela rápida olhada que dei na seção de embarrilamento, não encontrei o dip tube líquido para pin lock
Pitangui, eu também pensei que seria assim, aproveitar só a carcaça, mas paguei mais caro justamente pq o cara vendia com a propaganda de entregar com tudo funcionando, limpo, faltando só sanitizar. Mas pro meu próximo post, vou comprar no aliexpress tudo novo e deixar de estoque pra ver o que vai precisar trocar, assim nem me decepciono
Novamente obrigado pessoal, amanhã volto aqui pra relatar se obtive sucesso ou não... Abraços!
 
Valeu pela ajuda galera!

Mais uma pergunta, já que vc disse que um tubo em inox pequeno serve, e meu post é pin lock, aquele dip tube de gás que tem na WE funcionaria com uma mangueira de silicone presa com uma abraçadeira de inox? Pq pela rápida olhada que dei na seção de embarrilamento, não encontrei o dip tube líquido para pin lock

Olá,

pode comprar também o de ball-lock e serrar uma pequena parte do tubo. Já teve esta dúvida por aqui, dá uma olhada:

http://www.homebrewtalk.com.br/showthread.php?p=5113016

Abs!
 
Back
Top