Dimensões fermentador de 20 litros?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Beernardes

Active Member
Joined
Jun 21, 2016
Messages
30
Reaction score
5
Alguém poderia me informar o tamanho médio de um balde fermentador de 20 litros?
Gostaria de saber a altura e o diâmetro, se possível. Tenho um kit de 5 litros, e vou comprar um frigobar pra controlar a temperatura, e pretendo aumentar a produção futuramente, portanto quero comprar um frigobar que comporte já um fermentador de 20 litros.

:mug:
 
Depende muito do produto, o meu é assim : Dimensões: Altura 381 M/M Base 272 M/M ..Boca 307 M/M, tenho um e coube dentro do frigobar, porém tive que tirar o regulador de temperatura do frigobar para o balde entrar...kkkkkk
 

Attachments

  • balde-fermentador-cerveja-artesanal-22-litros-atoxico-109111-MLB20487224428_112015-O.jpg
    balde-fermentador-cerveja-artesanal-22-litros-atoxico-109111-MLB20487224428_112015-O.jpg
    15.5 KB · Views: 74
Depende muito do produto, o meu é assim : Dimensões: Altura 381 M/M Base 272 M/M ..Boca 307 M/M, tenho um e coube dentro do frigobar, porém tive que tirar o regulador de temperatura do frigobar para o balde entrar...kkkkkk

Opa, muito obrigado @renatonova
Queria ter justamente um ideia do tamanho médio. Pode me dizer qual é a marca/modelo do seu frigobar ou pelo menos de quantos litros é? Você usa airlock comum?
 
O meu frigobar é um consul, meio antigo, e uso um airlock que ganhei de um amigo, ele não é do tipo "s" ... vou postar uma imagem que achei no google dele para vc ver... e sobre os baldes, da uma olhada no site do mercado livre que tem varios tamanhos, preços e alguns com frete:tank: gratis.
 

Attachments

  • 10-x-Brand-new-Brewing-Air-Lock-font-b-airlock-b-font-3-Piece-Type-home.jpg
    10-x-Brand-new-Brewing-Air-Lock-font-b-airlock-b-font-3-Piece-Type-home.jpg
    168.1 KB · Views: 78
Eu uso um frigobar cônsul mais antigo também nas minhas produções e pelo que pude medir, o balde de 20L não cabe com o airlock acoplado.
A solução que achei e que devo usar quando aumentar a produção de 10 pra 20L, são aquelas bombonas azuis. No site do Lamas tem pra vender e pelas medidas, ela cabe no frigobar com folga.
Só não sei te dizer qual o volume morto da bombona. Pela altura da torneira na foto, parece uns 4L. Eu pediria a bombona sem furar e faria a furação em casa.
 
Eu uso um frigobar cônsul mais antigo também nas minhas produções e pelo que pude medir, o balde de 20L não cabe com o airlock acoplado.
A solução que achei e que devo usar quando aumentar a produção de 10 pra 20L, são aquelas bombonas azuis. No site do Lamas tem pra vender e pelas medidas, ela cabe no frigobar com folga.
Só não sei te dizer qual o volume morto da bombona. Pela altura da torneira na foto, parece uns 4L. Eu pediria a bombona sem furar e faria a furação em casa.

Acho que a opção da bombona é bem bacana, vi que ela é mais larga tornando-a menor. É uma boa opção para frigobares menores, também estou cogitando essa ideia da bombona.
 
Back
Top