Diferença no cálculo de IBU

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Brossi

Active Member
Joined
Mar 26, 2014
Messages
36
Reaction score
13
Colegas,

Estou preparando a brassagem de uma Amber Ale considerando a receita abaixo:
****
* 3 kg de malte Pale Ale Maris Otter Blend
* 1 kg de malte Cara Blond Castle Malting
* 0,5 kg de malte Carared Weyermman
* 20g de Summit (por 60 minutos de fervura)
* 15g de Summit (por 10 minutos de fervura)
* 25g de Cascade (por 10 minutos de fervura)
* fermento us-05


* OG = 1,049
* IBU= 29
* EBC =* 19 ( 9,65 SRM)
* Volume final= 20L
* Dias de Fermentação : 6 dias a 17ºC.
* Dias de Maturação: 10 dias a 10ºC.
* FG = 1,013
* Alcool= 4,7%

A receita indica IBU=29 em todas as fontes que consultei mas ao colocar essa receita no Beersmith tenho como resultado IBU=64.
Alguém saberia explicar porque tanta diferença? Mais de 30 pontos de IBU já se trata de uma outra cerveja.

Obrigado e abraços a todos.

Carlos Brossi.
 
Luz, os valores contidos no BS estão idênticos as porcentagens da embalagem dos lúpulos (17% summit e 7% cascade). Uso o BS2 para smartphone. Não sei se a versão para computador tem algo mais a ajustar. O fato é que a diferença é grande e deve ter uma explicação. Por enquanto não estou desconfiando das informações da receita. Vou pesquisando mais aqui e qualquer coisa compartilho com todos. Abraço e obrigado!
 
Coloquei no beersmith aqui e em outro local também e nos dois deu por volta de 65 IBU. Que fontes foram estas que tu consultou?
 
Vamos lá.... trata-se do kit Amber Ale dos Lamas. Estava programando uma brassagem com perfil muito parecido com esse kit e quando fui comprar os insumos optei pelo kit pela praticidade. No site e na receita que acompanha o kit é indicado 29 IBU, algo que estava programando para essa receita. Mas quando transcrevi para o BS tive a surpresa. Como parece que nossos cálculos (beersmith) estão corretos, quem sabe um ajuste na quantidade de lúpulos não aproxima o perfil desse tipo de cerveja? Obrigado pela atenção e ajuda....
 
Back
Top