Diferença entre White - Stir plate e Braukaiser stirplate

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Diferença de teorias de crescimento populacional celular, um usando os cálculos do Chris White do livro Yeast, e outro usando os cálculos e estatísticas do Braukaiser (homebrewer alemão respeitadíssimo) que são baseados em testes reais documentados no Blog dele.

Eu uso sempre os do Kaiser.

Abraço,
 
Ah ótimo Ghenther, Obrigado!

Aproveitando o post, eu não consegui encontrar o tempo que tem que durar o starter, já li que deve ser entre 18 a 24 horas. Existe um período exato para se alcançar a taxa de células que aparece na calculadora do braukaiser?
 
Ah ótimo Ghenther, Obrigado!

Aproveitando o post, eu não consegui encontrar o tempo que tem que durar o starter, já li que deve ser entre 18 a 24 horas. Existe um período exato para se alcançar a taxa de células que aparece na calculadora do braukaiser?

Não.. não tem, o starter acaba quando termina. :D

O tempo dependerá do tamanho do seu starter, temperatura, cepa, viabilidade dessa levedura... mas você perceberá que ele terminou de reproduzir quando parar de liberar CO2.
 
kkkkkk a beleza, mas como vou saber quando para de liberar CO2? kkkk
 
kkkkkk a beleza, mas como vou saber quando para de liberar CO2? kkkk

Vai na fé... você vai saber. Mas adiantando, você não verá mais as bolhinhas subindo e a formação de espumar diminuirá substancialmente.
 
O tempo depende de vários fatores, temperatura, concentração de células, quantidade de oxigênio que está conseguindo colocar, OG do starter...

Em condições médias pra mim, costuma levar em torno de 24h. Mas pode ser menos, ou mais. Apenas não passe de 36h, que forçaria as células em manter a atividade, fazendo com que elas consumissem todas suas reservas energéticas.

Abraço
 
É possível guardar esse starter antes de usa-lo ou eu tenho que calcular mais ou menos pra que ele fique pronto juntamente com a mostura?! Se sim como deve ser armazenado?!
 
É possível guardar esse starter antes de usa-lo ou eu tenho que calcular mais ou menos pra que ele fique pronto juntamente com a mostura?! Se sim como deve ser armazenado?!

Pode guardá-lo em geladeira no próprio erlenmeyer ou ,se o volume for pequeno, armazenar em frascos tipo de maionese devidamente esterilizados.

Com o tempo as leveduras vão perdendo a viabilidade, mas nada que um outro starter quando for usar resolva.
 
Back
Top