Desincrustação e limpeza dos equipamentos.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

alexninja

Member
Joined
Nov 9, 2014
Messages
9
Reaction score
0
Qual produto mais recomendado, importante que seja acessível, com melhor custo benefício, para higienização de equipamentos naquele lugar onde a escova não chega, como serpentinas, mangueiras, barris keg, entre outros? Estou lendo no fórum algo sobre o assunto e percebi que cada um tem sua metodologia, que não ouso contestar, mas entre todas, ainda não defini qual seria a melhor pra eu aplicar. Busco respostas, soluções práticas, nada mirabolante, e eficiente para cuidar da limpeza dos equipamentos.
 
Qual produto mais recomendado, importante que seja acessível, com melhor custo benefício, para higienização de equipamentos naquele lugar onde a escova não chega, como serpentinas, mangueiras, barris keg, entre outros? Estou lendo no fórum algo sobre o assunto e percebi que cada um tem sua metodologia, que não ouso contestar, mas entre todas, ainda não defini qual seria a melhor pra eu aplicar. Busco respostas, soluções práticas, nada mirabolante, e eficiente para cuidar da limpeza dos equipamentos.

Desincrustação de sujeira orgânica = produtos alcalinos e/ou oxidantes.

Soda caustica é de longe o mais comum pros equipamentos de cerveja, só que só serve pra inox...

Minhas mangueiras de silicone as vezes criam limo por dentro, eu deixo elas com solução diluída de água sanitária por um dia e aquilo sai. Mas dependendo da sujeira vale mais a pena vc comprar mangueira nova.

Provavelmente vc não encontrou um consenso sobre qual produto usar porque não tem melhor. Existem vários produtos bons pra aplicações específicas. Se vc disser exatamente o que precisa podemos te indicar melhor talvez.

Abraço
 
Bom, Tiago. Basicamente preciso de um desincrustante, para aplicação em "pontos cegos" onde a escovação é impossível, para equipamentos de cobre e aço inox. A intenção é evitar qualquer resquício de contaminante, exemplo: oxalato de cálcio, nesses equipamentos.
Grande abraço.
 
percabonato de sódio presente em vanish e outras marcas de produtos de limpeza com poder O² e etc... deixe de molho de um dia pro outro e o enxague é mais simples e menos perigoso que a soda que pode gerar grandes lesões se usada de forma inadequada.
 

Latest posts

Back
Top