Descompressão com enchedora contrapressao

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gabriel Monteiro

New Member
Joined
Nov 27, 2020
Messages
3
Reaction score
0
Location
Pelotas
Boa tarde, enchendo garrafas na contrapressao tenho uma variaçao enorme na descompressao, mesmo tendo temperatura e pressao constantes. Algumas espumam muito e demoram a desconprimir, outras descomprimem imediatamente e nao espumam... Alguem poderia ajudar?
 
Estranho... está se certificando que você está abrindo a válvula de alívio de maneira igual para todas as garrafas?
Pelo pouco que você descreveu, a diferença parece estar aí.

Qual envasadora que voce usa?
 
Sim, abro a valvula sempre devagar, acho que esta na velocidade de enchimento... É uma contrapressao daquelas chinesas de inox que tem no ML
 
Quanto mais rápido o enchimento mais agitação, assim quando não tiver mais a pressão segurando pra não desprender o CO2 do líquido, é normal que isso aconteça. Eu uso wintap e aqui também acontece. Tens que achar uma velocidade de enchimento que não seja devagar demais, mas que não espume demais quando aliviar.
 
Back
Top