Densimetro a 1028

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

manoelsantiago

Active Member
Joined
Oct 5, 2015
Messages
34
Reaction score
0
Galera fiz uma brassagem domingo agora (15/11/15). Meu AirLock desnivelou mas ainda não subiu nenhuma bolha de ar, mesmo assim acredito que esteja fermentando em função de a água dele ter subido. Outra coisa... no densimetro a 20° meu mosto mediu 1028. Isso é baixo? Que teor vai ter minha primeira cerveja?
 
Manoel depende do que é baixo, se a OG era de 1100 talvez é uma boa FG. Para poder te ajudar precisamos de mais informações, como qual foi a OG, qual a levedura utilizada, qua estilo desejado, qual a temperatura de mosturação e etc.

pra determinar o fim da fermentação, deve medir 3 dias consecutivos a FG, se der igual, ai ja pode passar pra maturação.

boas brejas !
 
Manoel depende do que é baixo, se a OG era de 1100 talvez é uma boa FG. Para poder te ajudar precisamos de mais informações, como qual foi a OG, qual a levedura utilizada, qua estilo desejado, qual a temperatura de mosturação e etc.

pra determinar o fim da fermentação, deve medir 3 dias consecutivos a FG, se der igual, ai ja pode passar pra maturação.

boas brejas !
1028 meu densimetro mediu na hora em que terminei de resfriar o mosto. Acho que isso é a OG certo? E pelo visto foi baixo mesmo. Tentei fazer uma Pale Ale.
 
Como foi a sua moagem? Fiz a minha primeira brassagem neste fds e tive uma OG de 1,035 por, acredito eu, problemas no tamanho dos grãos.
 
Manoel depende do que é baixo, se a OG era de 1100 talvez é uma boa FG. Para poder te ajudar precisamos de mais informações, como qual foi a OG, qual a levedura utilizada, qua estilo desejado, qual a temperatura de mosturação e etc.

pra determinar o fim da fermentação, deve medir 3 dias consecutivos a FG, se der igual, ai ja pode passar pra maturação.

boas brejas !
1028 meu densimetro mediu na hora em que terminei de resfriar o mosto. Acho que isso é a OG certo? E pelo visto foi baixo mesmo. Tentei fazer uma Pale Ale.
 
Como foi a sua moagem? Fiz a minha primeira brassagem neste fds e tive uma OG de 1,035 por, acredito eu, problemas no tamanho dos grãos.
Cara como comprei um quite pronto, meu malte veio moído. Acho que ficou muito tempo moído.
 
Sinceramente não sei dizer se o problema foi o malte ficar muito tempo moído, mas nunca vi ninguém relatar nada parecido. O pessoal mais experiente do fórum pode responder melhor isso.
Mas, acredito que o problema tenha sido as rampas de temperatura. Você fez certinho ? Quanto tempo durou a mosturação ? A que temperatura ?

[]s
 
Manuel,

você precisa dar dar mais detalhes.... BIAB ou All in grain ?
A que temperatura ocorreu a mosturação ?
Você recirculou ?
 
Ei manoel,

Tá meio difícil de saber o que foi. Teria muitas perguntas para fazer.

Posso te deixar uma dica ?

Procure no google por "Jhon Palmer how to brew traduzido" ou em inglês

Boa sorte.
 
É amigo, não tenho muita experiência mas acredito que 1028 seja uma OG bem baixa sim.
Você teve um problema de eficiência.

Usou a receita e o passo-a-passo que veio no kit ou usou software? Pergunto porque esses kits vem com instruções que supõe que você tenha uma eficiência de uns 80%, o que é bem difícil de conseguir nas primeiras brassagens.

Se ainda não tem um software te aconselho a comprar o Beersmith. Eu comprei o pra Android e instalei no meu tablet. Acompanho as brassagens sempre com ele, facilitou um monte minha vida. 22 reais. Vale muito a pena.
 
Manuel, o mais importante: vai dar cerveja! Sua APA virou uma Session APA, agora a galera vai começar a sugerir Dry hopping, adicionar isso ou aquilo... Se fosse minha eu faria o Dry hopping, mas como é sua primeira breja toca o barco, carbonata ela é aproveite um dos dias quentes que estão por vir com uma cerveja menos alcoólica e menos encorpada...
 

Latest posts

Back
Top