Densímetro com termômetro

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Joined
Jun 11, 2013
Messages
22
Reaction score
12
Pessoal, estou procurando um densímetro bom, com escala grande, com termômetro embutido. Pode ser em massa específica ou em plato. Alguém sabe onde vende? Creio que fique na faixa de uns R$300,00.

Esses dias comprei um italiano no mercado livre, mas era horrível, descalibrado, calibração teórica em 15°C, escala bem feia... acabou quebrando.

Quero um profissional mesmo. Já vi em algumas fábricas, mas não estou encontrando quem venda.
 
Ola pessoal!
Estou na segunda brassagem e não consigo ter sucesso com o densímetro.
Testei em álcool 70, álcool 40, mosto, calda de açúcar; tudo isso para ter a certeza de que em um deles iria funcionar. Nada aconteceu, o densímetro permanece apoiado no fundo. Ele não deveria funcionar com um desses?
Apesar do meu teste de iodo ter sido perfeito e inclusive experimentei o mosto açucarado e não tive sucesso com o aparelhinho.
Alguém poderia dizer no que estou errando???
Mais uma brassagem sem saber o teor alcoólico! Estou desolado.

Antecipadamente grato.
heron
 
Ola pessoal!
Estou na segunda brassagem e não consigo ter sucesso com o densímetro.
Testei em álcool 70, álcool 40, mosto, calda de açúcar; tudo isso para ter a certeza de que em um deles iria funcionar. Nada aconteceu, o densímetro permanece apoiado no fundo. Ele não deveria funcionar com um desses?
Apesar do meu teste de iodo ter sido perfeito e inclusive experimentei o mosto açucarado e não tive sucesso com o aparelhinho.
Alguém poderia dizer no que estou errando???
Mais uma brassagem sem saber o teor alcoólico! Estou desolado.

Antecipadamente grato.
heron

Isso é estranho.
Qual a escala do densímetro?
Está usando a proveta?
Enche ela de água da torneira, põe o densímetro dentro e manda uma foto!
Abraço e boa sorte.
 
ele afunda completamente? a proveta tem tamanho suficiente para caber ele? nos densimetros comuns precisa ser uma de 250ml
 
Back
Top