Deixei a cerveja fermentando 30 dias a mais... já era?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

RussoVR

Member
Joined
Jul 27, 2020
Messages
6
Reaction score
1
Location
São Paulo
Pessoal, fiz uma cream ale e acabei deixando ela 30 dias a mais do que deveria no freezer, a 0 Cº, tinha até adicionado a gelatina nela.
Por N motivos não consegui envasar... e deixei ela lá por esse tempo todo.

Posso envasar ainda? Será que vai ter muito off flavor?
O que de ruim pode acontecer?

Obrigado!
 
Primeiro... se está no freezer a 0°C não está fermentando...

A princípio tá tudo ok. Tanto tempo a 0°C vai clarificar ainda mais a cerveja.
No máximo pode acontecer de ter decantado muita levedura e o primming demorar mais que o normal.


Só não sei se a gelatina por tanto tempo na cerveja pode trazer algum problema, mas acho que não.
 
Primeiro... se está no freezer a 0°C não está fermentando...

A princípio tá tudo ok. Tanto tempo a 0°C vai clarificar ainda mais a cerveja.
No máximo pode acontecer de ter decantado muita levedura e o primming demorar mais que o normal.


Só não sei se a gelatina por tanto tempo na cerveja pode trazer algum problema, mas acho que não.
Opa, esqueci que as leveduras nessa temperatura já não trabalham mais kkk obrigado pelo esclarecimento!
Vou envasar essa semana sem falta e ver o que acontece, volto aqui pra relatar!
 
Vai acontecer que vai estar bem maturada e, se não teve nenhum problema anterior a isso, vai estar show. 👍
 
Você vai envasar em garrafa fazendo primming ou carbonatação forçada? Para o primming talvez tenha a dificuldade que o colega citou mais acima.
De qualquer maneira, poste aqui o resultado e uma foto.
 
Tem pessoas que deixam a cerveja dois ou três meses no cold, mas sem gelatina.
Vai ficar bem transparente, o priming deve funcionar sim, só demora mais que o norma. Até 30 dias as vezes.
Virar as garrafas as vezes ajuda e colocar em algum lugar que não esfrie muito a noite também.
 
Back
Top