Dúvidas na compra de Regulador de CO2 e Cilindro.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

destynnos

Well-Known Member
Joined
Nov 21, 2017
Messages
133
Reaction score
12
Boa tarde. Acredito que como alguns cervejeiros caseiros, estou seguindo o fluxo e migrando de priming para carbonatação forçada/kegerator. Já comprei os postmix (Ball Lock) e agora estou estudando qual cilindro e regulador comprar, e confesso que está dando dor de cabeça, talvez por medo de errar, ou por eu sei leigo no assunto mesmo.
Bom referente a regulador de CO2 e Cilindro, quais características merecem atenção na compra? Segue alguns dos meus questionamentos, mas sintam se a vontade para me ajudar com algo que tenha passado despercebido.
Regulador de CO2:
* Comprar de 1 ou 2 vias tendo em vista que tenho 2 postmix? Pelo que vi 2 vias vai me permitir carbonatar e ter pressão diferente em cada saída, mas isso realmente é um divisor de água?
*Famabras, Reman tem alguma marca?
Cilindro:
Qual é o tamanho minimo que devo comprar?
Quais tipos?
Enfim pessoal, dúvidas de alguém que está perdido e ao mesmo tempo tentando fazer render as economias para não ter que esperar mais um tempão para poder conhecer esse novo mundo!
 
Eu estou na mesma fase que você, comprando o primeiro equipamento para carbonatação forçada e também compartilhei de algumas de suas dúvidas.
No entanto, pelo que tenho pesquisado e visto em festivais que participo, quanto ao tamanho do cilindro, um de 4kg atenderá muito bem e com folga nossa demanda, tendo em vista uma pequena produção (60L por mês no meu caso). Observo que o consumo de CO2 gira em torno de menos de 10g por litro (contando com a carbonatação e com a extração). Quanto ao regulador, penso que o de 1 via pra mim já seria o suficiente, pois minha intenção seria carbonatar todos os barris e na hora de servir, eu poderia utilizar um conector Y na saída para extrair 2 barris ao mesmo tempo, porém sem o controle individual (mas existem réguas manifold com várias saídas que fazem esse trabalho). Quanto a marca, percebi que o importante é a certificação e validade do teste de cilindro e do regulador.
Agora o que achei muito interessante e prático, é o danado do CARBONATOR PET, a qualquer momento tiro uma amostra do balde fermentador numa garrafinha e carbonato instantaneamente. Ótimo para ocasiões emergenciais rsrsrsr.

vlw
 
Duas coisas que eu acho importantes ter com carbonatação forçada e extração com CO2:
Pelo menos 1 carbonator
e
Conexões rápidas - deixam tudo mais fácil
 
Back
Top