Dúvida AirLock

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gabrielbecalli

Active Member
Joined
Aug 6, 2015
Messages
43
Reaction score
2
Galera, comprei um Balde Fermentador de 22L , por meu freezer ser pequeno mandei instalar um airlock menor para caber o balde dentro dele , já que o vendedor disse que eu não teria problemas quanto ao fermentador para fermentação primaria nem secundária, minha produção será uma Belgian Blond Ale ( 20l), pesquisando na internet vi algumas restrições quanto ao uso desse airlock, gostaria de saber se vou poder utilizar esse airlock ou não para a fermentação primária.

segue foto:


11231317_1175653685784441_4381076804558218672_n.jpg
 
Galera, comprei um Balde Fermentador de 22L , por meu freezer ser pequeno mandei instalar um airlock menor para caber o balde dentro dele , já que o vendedor disse que eu não teria problemas quanto ao fermentador para fermentação primaria nem secundária, minha produção será uma Belgian Blond Ale ( 20l), pesquisando na internet vi algumas restrições quanto ao uso desse airlock, gostaria de saber se vou poder utilizar esse airlock ou não para a fermentação primária.

segue foto:


11231317_1175653685784441_4381076804558218672_n.jpg

Que restrição encontrou? não conheço esse modelo especificamente, mas não consigo imaginar uma restrição para utilizar um airlock. Se ele cabe no seu freezer fermentador ta ok.
 
Ouvi que ele so pode ser usado para no máximo 5 litros de cerveja, e ainda que não é ideal para Fermentação Primária
 
Ouvi que ele so pode ser usado para no máximo 5 litros de cerveja, e ainda que não é ideal para Fermentação Primária

Tem nada a ver não, a única restrição que vejo é um menor volume que o krausen pode subir, já que se fosse na tampa poderia ir mais alto.
 
ok amigos, muito obrigado a gente ouve de tudo na internet.
segue o que estava escrito sobre o airlock

Not intended for use on 3-Liter, 4-Liter, or 5-Liter larger for initial fermentation; may be used for secondary-fermentation on these sizes, or long-term storage


Muito obrigado galera ! fim de semana vou começar a minha primeira brassagem, sem dúvida não seria possível sem ajuda de vocês.
 
Na verdade isso daí tá falando que NÃO é pra usar nesses volumes. Apesar que esse "larger" me confundiu um pouco, ficou bem sem sentido.
 
Acho que a maior preocupação ai nem seria o airlock em si,
mas sim aquela conexão pneumatica ali que não é inox,
provavelmente irá enferrujar com o tempo.
 
Faz a ceva tranquilo, só respeita a altura que vai ficar dentro do balde o líquido pra ter espaço pra subir o krausen da fermentação e não sair pelo buraco do airlock. Fora isso ta tranquilo, se der algum problema no futuro tu vai perceber e troca ele, mas não vai perder cerveja por isso.
 
Back
Top