CreamAle com pêssego (sugestões)

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Diego Honório Pires

Well-Known Member
Joined
Apr 23, 2015
Messages
66
Reaction score
13
Bom dia senhores, vou aproveitar o feriado para brassar uma cerveja pra minha mãe. Segue a receita, gostaria de sugestoes.

1,2kg de Pilsen(70%)
0,5kg de flocos de milho(30%)

Hallertau Magnum 5g FWH

450g de pêssego em calda 30min

Fermento US05 18°C até atenuar e depois uma clarificação pesada de gelatina!

FG 1.036 OG 1.007 ABV 3,88 IBU 20


Estou em dúvida em relaçao ao priming, alguma sugestão??
Alguém já usou milho alguma vez? Como usar da forma mais ambeviana?
 
Bom dia senhores, vou aproveitar o feriado para brassar uma cerveja pra minha mãe. Segue a receita, gostaria de sugestoes.

1,2kg de Pilsen(70%)
0,5kg de flocos de milho(30%)

Hallertau Magnum 5g FWH

450g de pêssego em calda 30min

Fermento US05 18°C até atenuar e depois uma clarificação pesada de gelatina!

FG 1.036 OG 1.007 ABV 3,88 IBU 20


Estou em dúvida em relaçao ao priming, alguma sugestão??
Alguém já usou milho alguma vez? Como usar da forma mais ambeviana?
Primeira pergunta... quantos litros vai fazer?? 10?

Eu faria o seguinte... se vc pretende usar o pêssego, usaria uns 100 gr no max na fervura... uns 10m antes do fim, se tiver ele inteiro, colocaria com vodka durante quase duas semanas... e iria fazer aquele teste básico... tira um copo de breja, 2 gotas, experimenta... até chegar uma relação que te agrada...

Gelatina é FTW (for the win) porem se vc vai fazer modo "a la cerveja fácil" sem geladeira para controle de temp é meio complicado mas enfim...

sobre a adição de lupulo, eu iria tirar do fwh e colocaria em 40m... (opinião minha) nem IPA/APA eu adiciono lupulo a 60 ou FHW (NUNCA MAIS) KKKKK

e por ultimo, acho 20 ibu meio muito nessa breja... eu deixaria na casa dos 15 explodindo.. uhauhauha


espero que tenha ajudado :D
 
Nas IPAs eu ainda faço o FWH, eu gosto do amargor. Mas seguirei seu conselho, lúpulo aos 40min, IBU 12.
Quanto ao pêssego eu manterei, na fervura ele confere um gosto de frutas passas gostoso, eu gosto.
Obrigado pela sugestão!!
 
Nas IPAs eu ainda faço o FWH, eu gosto do amargor. Mas seguirei seu conselho, lúpulo aos 40min, IBU 12.
Quanto ao pêssego eu manterei, na fervura ele confere um gosto de frutas passas gostoso, eu gosto.
Obrigado pela sugestão!!
comenta ai depois se gostou ou não do resultado... hehehehe

eu fiz uma cream ale com lupulo admiral... uhahuahua ( como não tinha um lupulo mais apropriado...) acabou que ficou legal até... usei em 40min tbm...

fico no aguardo ein... vlw
 
Beleza @jaumbira ??
Decidi adiar essa brassagem pq no feriado acabei brassando 30L de uma Summer Ale na roça, com um equipamento de 20L.
Usei 5kg de Pilsen, 300g de Caramunich 1 e 20g de citra nos 5min e 30g no Whirlpool.
Mas ainda farei essa pra minha mãe ( ela prefere vinho, toma todo dia uma taca, estou tentando trazer ela pro lado cevada da força). Quando fizer te mando resultados.
 
Back
Top