controladora ardbir com maquina de pão?

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ogramos

Member
Joined
Jul 31, 2014
Messages
5
Reaction score
0
Pessoal,
neste fds eu conversei com um engenheiro que trabalha para uma grande empresa de eletrodomésticos e falamos sobre cerveja, e eu mostrei à ele os vídeos dos projetos ardbir disponíveis.
Ele me sugeriu, como uma alternativa mais simples e bem mais barata, estudar as placas controladoras que são usadas nas máquinas de fazer pão (as panificadoras residenciais, como Cadence, Britania, Mondial). Ele disse que o princípio é o mesmo, e com pequenas mudanças no circuito, podemos reprogramá-las com as rampas necessárias. Ele disse que com relação a amperagem e potência (as máquinas são 900w e nossas panelas são entre 4000 e 5000w), existe uma peça (ele disse o nome, mas não memorizei) que basta inserir.
Alguém já pensou em algo parecido? Parece animador, pois se uma máquina de pão custa na faixa de 250 reais, a placa deve ser bem barata... ou até mesmo encontrar usada nas sucatas, pois muitas pessoas jogam essas máquinas fora quando a hélice da forma estraga...
 
Cara, eu uso Ardbir e recomendo. Tem muitas funções legais. Mas se quiser simplificar e baratear, recomendo um controlador pid com saída pwm. Na China você compra por menos de R$100,00. Liga em um SSR e pronto. Simples e funcional.
 
Back
Top