Compro kit de 40 ou 60 l.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

AndrePimenta

Member
Joined
May 5, 2015
Messages
9
Reaction score
0
Olá, pessoal!
Estou em busca do meu primeiro kit, caso tenha alguém que esteja pensando em vender o seu atual, me interesso em comprar dependendo das condições e valores.
Grato!
 
Tem idéia do valor que quer investir? Estou pensando em vender meu Herms com 3 Kegs e com controles de temperatura...
 
Olá André, tudo bem? Pois então, vou lhe dizer que um dos grandes prazeres do homebrewing (pra mim) é a coisa de arrumar soluções para as limitações do teu equipamento. É a partir disso que você vai ganhando conhecimento do processo de fazer cerveja, das falhas em uma receita ou outra, que você adota uma postura de planejamento com relação ao processo inteiro. Demorei uns dois meses pra montar o meu equipamento inicial e uns bons dois anos para o que tenho hoje. Aconselho você a começar fazendo pesquisas na net, comprando panelas no comércio local, vendo quais são as alternativas que se encaixam no seu orçamento.

Abraço
 
Fazer cerveja para mim pelo menos é como lego, me divirto o mesmo tanto montando as partes quando com a escultura feita. Se divirta montando equipamentos, alterando conforme achar necessário e inovando no processo... e não esqueça de ter o prazer de tomar sua breja feita em panelas, conexões, valvulas pensadas e montadas por você!
 
ps: sai mais barato montar do que comprar pronto tb!!!!
(só cotar mto bem todas partes antes de fechar)
 
É melhor estudar um pouco antes de comprar pra decidir o que é melhor pra você
Se tiver espaço eu recomendo usar lavagem contínua (fly sparge, veja o topico de glossario e o topico para iniciantes) com 3 panelas.
Se não tiver muito espaço e pretende fazer levas de até 20L eu recomendo BIAB (veja glossário).
De qualquer forma isso é muito subjetivo.

Muita coisa é opcional ou adaptável, mas no geral você vai precisar de:
Panela(s) de acordo com o a quantidade que pretende produzir
Válvula(s) (torneira(s)) e mangueiras atóxicas
Baldes alimentícios ou bombonas de acordo com o seu espaço para fermentar
Recomendo que fermente com temperatura controlada, neste caso precisará de um TIC17 ou outro termostato equivalente e obviamente um freezer/geladeira/frigobar que caiba seu(s) balde(s)
Termômetro (recomendo digital de espeto em inox)
Balança de precisão
Fundo falso ou bazooka para a panela de mostura (eu prefiro fundo falso)
Sanitizante (iodofor ou ácido peracético, etc)
Densímetro
Arrolhador
Airlock ou mangueira PU para o blowoff
Colher/Pá grande (geralmente em teflon)
Chiller (geralmente se começa com um de imersão em alumínio, cobre ou inox (que eu prefiro), mas existem outras opções)
Um (ou mais, de acordo com o setup) fogareiros se não for usar o da sua cozinha
Moedor de malte

Outros itens que podem facilitar a sua vida:
Tiras de medição de PH
Filtro de água (para não precisar comprar água mineral)
Erlenmeyer (para hidratar fermento)
Bomba (para recircular o mosto com mais facilidade durante a mostura e clarificação)
Manômetro (com adaptador compatível com as garrafas que pretende usar)
Iodo e placa de toque para teste de de iodo
Válvula para envase

Entre outras coisas que é melhor você mesmo pesquisar se vale a pena, como refratômetro, torneiras ou sifão, etc.. fatalmente você mesmo vai descobrir tudo isso rapidamente, os tópicos fixos do forum dão um norte bem legal. Também é altamente recomendável que você leia o livro "How to Brew" do John Palmer
 
Procura na seção compra/venda do fórum. Volta e meia aparece algum kit desses.
 
ps: sai mais barato montar do que comprar pronto tb!!!!
(só cotar mto bem todas partes antes de fechar)

Eu imagino que esta máxima valha para tudo na vida, cada escolha errada que fazemos nos mostra o caminho a não ser percorrido, dando-nos a convicção de
por ali não adianta mais insistir pois já sabemos do resultado.
Estou avaliando estas questões, mas não nego a possibilidade de comprar um Kit completo usado de alguém pois tenho dificuldade de conseguir peças e equipamentos na minha região.
Desde já agradeço sua orientação.
Estou curtindo bastante este fórum.
Abraço!
 
Também é altamente recomendável que você leia o livro "How to Brew" do John Palmer


@AndrePimenta,

Eu não compraria nada antes de seguir a recomendação do @Karkassa.

Leia os livros, estude, monte um equipamento BIAB (Fácil, rápido, barato de fazer ou comprar pronto) de 10 ou 20 litros, faça umas 5 ou 6 brassagens e depois decida quais caminhos quer tomar de acordo com suas habilidades, resultado esperado, tempo, dinheiro e expectativa.
 
Muito rica a sua orientação.
Te agradeço e afirmo que já estou lendo o livro e seguindo suas recomendações.
Obrigado!
 

Latest posts

Back
Top