Compra de Malte Pale Ale Maris Otter

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Escribano

New Member
Joined
Mar 2, 2015
Messages
2
Reaction score
1
Olá, estou querendo comprar deste malte em quantidade relativamente "grande"... não como eu vi por ai.. de 1 ton, estou querendo algo em torno de 50kg (não mais do que isso).

Mas é complicado comprar online... assim como os outros insumos, tipo lúpulo....

Sou de SP e não consigo encontrar 1 loja onde ir e comprar meu malte, meu lupulo e minha levedura sem precisar pagar um frete absurdo!

Alguem sabe onde eu posso encontrar uma loja boa? ou se tem alguém interessado em comprar comigo?


Obrigado,
Abraços
 
50kg por transportadora não rola? Na malte e cia aqui do RJ tem(e de uma marca boa). Da uma cotada lá no site.
 
Olá, estou querendo comprar deste malte em quantidade relativamente "grande"... não como eu vi por ai.. de 1 ton, estou querendo algo em torno de 50kg (não mais do que isso).

Mas é complicado comprar online... assim como os outros insumos, tipo lúpulo....

Sou de SP e não consigo encontrar 1 loja onde ir e comprar meu malte, meu lupulo e minha levedura sem precisar pagar um frete absurdo!

Alguem sabe onde eu posso encontrar uma loja boa? ou se tem alguém interessado em comprar comigo?


Obrigado,
Abraços


Você já consultou o site do Lamas??? Eles são de SP e trabalham com Maris Otter da Muntons.
 
Loja da lamas na cidade de são paulo:

Endereço: Rua Caio Graco, 764 – Vila Romana – São Paulo – SP
 
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!

Então, o foda (desculpe moderador se não posso usar esta palavra, mas é só ela que descreve exatamente a indignação que eu quero passar) é que com o preço do frete eu compro 5-10kg dependendo do malte...

Nessa "Malte & Cia" o preço deste malte é de +- R$ 11,27 /kg:

50kg de malte = R$ 563,66
Frete: R$ 80,87
Frete em malte: 7,17kg (da pra fazer uns 30 litros de breja)

É muito caro o frete em relação ao preço do produto, por isso queria comprar "com a galera" para conseguir uns R$ 8,00 /kg no malte minha outra opção seria comprar em uma loja física, que eu não conhecia nenhuma em SP.

Vou tentar ir na loja dos Lamas, o fogo é que é do outro lado da cidade heheheh mas se vale a pena, bora!

Vocês conhecem outras lojas em SP que vendam maltes?

Abraços.
 
Pessoal, muito obrigado pelas respostas!

Então, o foda (desculpe moderador se não posso usar esta palavra, mas é só ela que descreve exatamente a indignação que eu quero passar) é que com o preço do frete eu compro 5-10kg dependendo do malte...

Nessa "Malte & Cia" o preço deste malte é de +- R$ 11,27 /kg:

50kg de malte = R$ 563,66
Frete: R$ 80,87
Frete em malte: 7,17kg (da pra fazer uns 30 litros de breja)

É muito caro o frete em relação ao preço do produto, por isso queria comprar "com a galera" para conseguir uns R$ 8,00 /kg no malte minha outra opção seria comprar em uma loja física, que eu não conhecia nenhuma em SP.

Vou tentar ir na loja dos Lamas, o fogo é que é do outro lado da cidade heheheh mas se vale a pena, bora!

Vocês conhecem outras lojas em SP que vendam maltes?

Abraços.

Cara, improvável alguém levar 50kg de malte pra voce de graca. Só indo buscar, e se nao tiver onde vc mora, a gasolina as vezes sai mais cara que o frete(fora o tempo).

Acho que voce nao viu mas eles tem sacas de 25kg, 267.74 cada no boleto, ficando 10.71 o kg.

No lamas eles tem uma marca mais barata, da Muntons, está em falta agora, eles só tem um blend lá que leva 30% de malte Tipple além do Maris Otter deles mas eu lembro que era mais barata que da Malte & Cia quando tinha.

Lembro também que na época pesquisei e os americanos costumam dar preferencia a outras marcas, Crisp sendo uma considerada boa, que é a da M&C, mas dependendo, se voce puder buscar as vezes o custo/benefício fica melhor pra voce mesmo.
 
Eu também estou interessado em comprar uma saca de Maris Otter. Pra mim, algo em torno de 25kg a 50kg. Talvez poderiamos nos organizar e importar diretamente.
 
Eu também estou interessado em comprar uma saca de Maris Otter. Pra mim, algo em torno de 25kg a 50kg. Talvez poderiamos nos organizar e importar diretamente.

Desde que respondi esse tópico encontrei também a Tridentum, que vende maltes da Thomas Fawcett, eles têm Maris Otter.
 
Na Prazeres da Casa (Praça Cruz da Esperança, 16 - Casa Verde) também vende saca de 50Kg deste malte.
E amigo, você mora em São Paulo... hoje já existem várias lojas físicas de insumos na cidade. Uma procurada rápida pelo google e você acha. Exemplos:

1. Prazeres da Casa;
2. Lamas;
3. Sinnatrah;
4. Brew Head Shop;
5. Brew Market

Essas que eu sei de cabeça...
 
Na Prazeres da Casa (Praça Cruz da Esperança, 16 - Casa Verde) também vende saca de 50Kg deste malte.
E amigo, você mora em São Paulo... hoje já existem várias lojas físicas de insumos na cidade. Uma procurada rápida pelo google e você acha. Exemplos:

1. Prazeres da Casa;
2. Lamas;
3. Sinnatrah;
4. Brew Head Shop;
5. Brew Market

Essas que eu sei de cabeça...

Eu costumo comprar no Lamas, da Muntons, mas gostaria de encontrar uma solução sem intermediários.
 
Eu costumo comprar no Lamas, da Muntons, mas gostaria de encontrar uma solução sem intermediários.

Sem intermediários você vai ter que entrar em contato com as maltarias lá no Reino Unido... acho que não vai valer a pena em pequenas quantidades(ou se eles sequer vendem).
 
Sem intermediários você vai ter que entrar em contato com as maltarias lá no Reino Unido... acho que não vai valer a pena em pequenas quantidades(ou se eles sequer vendem).

Exatamente por isso existe esse topico nessa seção do forum, compras coletivas, para assim talvez encontrar pessoas com o mesmo interesse e conseguir uma quantidade razoavel e viavel.
 
Exatamente por isso existe esse topico nessa seção do forum, compras coletivas, para assim talvez encontrar pessoas com o mesmo interesse e conseguir uma quantidade razoavel e viavel.

Então, é puro achismo meu, mas acho que pra valer a pena não seriam umas 10 ou 20 sacas, teria que ser bem mais. Mas boa sorte, talvez a melhor opção seja entrar em contato com as marcas citadas no topico, ver qual é o pedido mínimo e cotar.
 
Mesmo que se consiga o que vc pretende, importar pequenas quantidades (abaixo de 10 toneladas pra importação é pequena quantidade), todos os custos pra isso chegar aqui: frete maritimo, taxas e impostos, dias parado no porto, desembaraço e sei lá mais quanta coisa...será que vale a pena? Se as opções estão ruins ai pra vc, uma opção: abra uma Brewshop! Cada dia mais pequenas brewshops estão surgindo em locais que dependiam exclusivamente das grandes lojas e correios. E na boa, faz toda diferença do mundo vc pagar 50% a mais em um kg de malte mas ter a comodidade de pegar a qualquer hora, entrar na loja, conversar com o dono (que provavelmente terá algumas boas dicas ou no minimo uma cerveja para tomarem).
O cenário do Brasil é ruim hoje pra todo mundo, mas uma hora estabiliza. Ai tudo volta ao normal. Apóie os pequenos comercios locais. É uma maravilha existirem as grandes redes atacadistas de supermercados, mas o que seria dos nossos almoços de domingo cheios de imprevistos se não fosse o mercadinho do seu Zé ali na esquina que abre de segunda a segunda e ainda mora no fundo e atende vc nas emergencias?

Pense nisso!
Um abraço!
 
Mesmo que se consiga o que vc pretende, importar pequenas quantidades (abaixo de 10 toneladas pra importação é pequena quantidade), todos os custos pra isso chegar aqui: frete maritimo, taxas e impostos, dias parado no porto, desembaraço e sei lá mais quanta coisa...será que vale a pena? Se as opções estão ruins ai pra vc, uma opção: abra uma Brewshop! Cada dia mais pequenas brewshops estão surgindo em locais que dependiam exclusivamente das grandes lojas e correios. E na boa, faz toda diferença do mundo vc pagar 50% a mais em um kg de malte mas ter a comodidade de pegar a qualquer hora, entrar na loja, conversar com o dono (que provavelmente terá algumas boas dicas ou no minimo uma cerveja para tomarem).
O cenário do Brasil é ruim hoje pra todo mundo, mas uma hora estabiliza. Ai tudo volta ao normal. Apóie os pequenos comercios locais. É uma maravilha existirem as grandes redes atacadistas de supermercados, mas o que seria dos nossos almoços de domingo cheios de imprevistos se não fosse o mercadinho do seu Zé ali na esquina que abre de segunda a segunda e ainda mora no fundo e atende vc nas emergencias?

Pense nisso!
Um abraço!


Eu concordaria com vc se não estivessemos falando de um malte base, porem Maris Otter é um malte base. 50kg vão em 6 brassagens e, me desculpe, não se sinta ofendido, mas vocês intermediários estão metendo a faca em alguns insumos básicos, sem falar que não conseguem garantir uma disponibilidade razoavel dos mesmos, então não faz todo o sentido do mundo pagar 50% a mais nesse insumo especifico. Eu entendo que o maior medo dos varejistas é que esse tipo de compra coletiva funcione, pois vocês perderiam uma fatia legal mercado caso consigamos nos organizar.

Sobre o que você falou de importações, eu trabalhei durante 3 anos com importação de chá e, 10 toneladas está bem longe de um minimo viável. Apenas consultando alguns fornecedores ingleses, ja fiz um levantamento de algo em torno de 800kg a 1 ton para embalagens de 22kg de M.O., o que equivale a um pallet padrão.

Mas uma coisa você tem razão. O embaraço burocratico portuário não é para qualquer um.
 
Opa, um ponto pra você, realmente. Lá fora, Pilsen, Pale, Vienna, Munich...são maltes base de verdade, todos no mesmo preço. Mas aqui a sua comparação é injusta, comparando um pilsen nacional (que vamos combinar, to com uma birra tão grande do preço da agrária que não tem pilsen agrária na minha loja) com um pale, malte base simples, mas que passa por todo processo de importação, é sacanagem. Quer que te prove isso? Olha o preço do pilsen Muntons, Pilsen Castle, Pilsen Weyermann...quase o mesmo do Pale. Por ser importado. Quer uma alternativa mais barata? Conhece a malteria Blumenau? A primeira malteria especial 100% nacional, e ja tem esses maltes:

Pale, Trigo, Ponteado (Carapils), Barley Loaf (Biscuit), Blumenauer I (Caramunich II), Blumenauer III (Caraaroma) e Aveia. Ali sim vc vai ter preço mais em conta ou até liberdade para pedir preços menores, o malte é feito aqui e não tem taxações infinitas.

Eu penso muito no meu cliente, por isso quando os preços se tornam abusivos, eu corto esse insumo da loja, mesmo que tenha que explicar e mostrar isso pra galera, e acredite, dá um baita trabalho. Povo aqui ama de paixão o Maris Otter e meu kit clone da Punk IPA 100% Maris Otter. Mas já avisei que MO vai ficar indisponível um tempo devido ao preço absurdo. Não queremos ganhar nas costas de ninguém, temos um negócio e ele tem que ter lucro real pra existir. Não vivo da minha loja, tenho ela há dois anos e todo lucro tem sido reinvestido. Começamos a tirar dinheiro tem 4 meses, a imensa quantia de R$300,00 pra cada um dos sócios (eu e mais um). Para nós dois, o importante é expandir a cultura e facilitar a vida do cervejeiro, que volta e meia tem um imprevisto numa brassagem a meia noite e precisa de um malte, um lúpulo, um fermento, e tem toda liberdade pra vir buscar aqui comigo.

Mas enfim, não sou contra iniciativas como a sua, comecei minha loja assim, pensando em trazer pra todos com preço melhor. Mas quando percebi que ficava com todo trabalho e a galera começou a cobrar como obrigação, surgiu uma oportunidade de negócio, simples assim.

Abraço!
 
Cara... Maris Otter é um malte mais caro! Você realmente fez uma pesquisa dos preços lá fora ou tá achando caro por achar caro e falando que tão "metendo a faca"? Não dá pra esperar preços de fornecedor na loja.

Dá uma olhada nas lojas dos EUA, o Maris Otter também é mais caro. Converte os preços, vai ser parecido com o que é cobrado aqui, mas o brasileiro tem poder de compra menor... só que isso não faz diferença pra bens importados.

Acho que basta comparar os preços de algumas lojas virtuais pra ver quem está metendo a faca e quem não está... e sinceramente, vejo bastante consistência nos preços, com uma ou outra sendo cara demais.
 
Cara,uma alternativa ao Maris Otter é usar malte pilsen mais um pouco de malte biscoito e talvez malte munich.Eu fiz uma receita usando essa alternativa e acho que obtive bom resultado.
Na minha receita usei para cada 4,5kg de malte,4,25kg pilsen e 0,25 biscoito.
A ideia é simular aquela complexidade de biscoito,castanha que o maris otter tem.

É uma proposto pra driblar o preço absurdo desse malte.

Abraço!
 
A conversa está ficando boa...

Sinceramente não acho o preços dos maltes abusivos. Realmente acho justo, principalmente na nossa situação atual, com o dólar tendo ficado um bom tempo acima de R$4,00... o que impacta toda a cadeia (o produto, o frete, taxas).

E pessoalmente eu gosto da experiência de ir na loja. Gosto de falar com os donos, ver os produtos, trocar uma ideia... enfim, gosto é gosto, mas não trocaria isso por uma economia de alguns poucos reais se fosse importar por compra coletiva (fora o trabalho para trazer, o tempo que leva).

Sou a favor de compra coletiva para coisas que não temos aqui com facilidade: postmix, algumas conexões, growlers, equipamentos... mas insumos acho que não vale a pena.

@drelimainacio gostei da sua loja, vou tentar visitá-lo qualquer dia.

Abs
 
A conversa está ficando boa...

Sinceramente não acho o preços dos maltes abusivos. Realmente acho justo, principalmente na nossa situação atual, com o dólar tendo ficado um bom tempo acima de R$4,00... o que impacta toda a cadeia (o produto, o frete, taxas).

E pessoalmente eu gosto da experiência de ir na loja. Gosto de falar com os donos, ver os produtos, trocar uma ideia... enfim, gosto é gosto, mas não trocaria isso por uma economia de alguns poucos reais se fosse importar por compra coletiva (fora o trabalho para trazer, o tempo que leva).

Sou a favor de compra coletiva para coisas que não temos aqui com facilidade: postmix, algumas conexões, growlers, equipamentos... mas insumos acho que não vale a pena.

@drelimainacio gostei da sua loja, vou tentar visitá-lo qualquer dia.

Abs

Eu não tenho loja física ainda, o estoque fica na minha casa, mas receber ilustres visitas é sempre bom. E, como bom cervejeiro que sou, sempre tem alguma coisa boa pra beber, então é só me avisar com antecedência que beberemos uma boa cerveja e trocaremos idéias, com muito prazer!

Abraço!
 
Back
Top