Como remover a tinta das garrafas da Bohemia Imperial

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Gilba

Well-Known Member
Joined
Dec 12, 2014
Messages
85
Reaction score
8
Boa noite amigos, tenho 24 garrafinhas dessas aqui, mas estou penando para conseguir retirar a pintura das garrafas, algum amigo já tentou isso?
Se conseguiu, compartilha aqui comigo, quero usar essas belezinhas para envazar uma weiss. ImageUploadedByTapatalk1432675043.660073.jpg
 
Você diz aquelas que a gente coloca na furadeira?
 
Vou tentar com ácido clorídrico e depois posto o resultado.
 
Só para dar o retorno, 5 dias na solução de ácido clorídrico a 5 % nem arranhou a tinta, vou dobrar e deixar mais uns dias.
 
sim, aquelas que coloca em furadeira
olha esse video

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=3gBweLbN1gQ[/ame]
 
Pessoal eu tenho acesso a ácido sulfúrico e ácido fórmico, será que funciona também ou somente o ácido clorídrico? É fácil comprar ácido clorídrico?
 
Só para registro o ácido clorídrico não está funcionando, já estou com 10% e nada, nem amolece a tinta.
 
to com umas 20 garrafas aqui também... ninguem ainda? tava pensando em usar solvente para tinta epoxi..
 
Posta fotos do resultado depois..hehe riscou muito ou fica liso? ta usando uma 1200? com ou sem água?
 
To passando com água, ainda não comprei a Lixa, de fato está ficando mais fosco o vidro, mas parece uma cola. Acho que a escova de aço vai ser mais fácil..
 
Tenta usar soda caustica

e para a lixa tente com uma lixa mais fina (numeração mais alta) ela ira riscar menos a garrafa
 
@djfelipe2004 este vídeo é pra remover rótulo de papel... Já tentei escova rotativa na garrafa da Imperial e nada feito... remove um pouco mas fica a mancha da tinta... Além de ser bem demorado....
 
Tenta usar soda caustica

e para a lixa tente com uma lixa mais fina (numeração mais alta) ela ira riscar menos a garrafa

soda não dá, já deixei semanas bem concentrado, derreteu o vidro mas a escrita continua lá hehehe :tank:
 
Dá uma olhada no nosso video ae, se for util, por gentileza não esqueçam de dar um like e se inscrevam no Canal... Cheers !!!

[ame]https://www.youtube.com/watch?v=Pdpx2yoMSnA[/ame]
 
Tudo bom amigo? eis a solução definitiva!
[ame]https://www.youtube.com/watch?v=Pdpx2yoMSnA&feature=em-uploademail[/ame]
 
amigo eu estava na net procurando uma soluçção para a a mesma duvida sua e tive de me cadastraar porque eu achei a solução e achei sacanagem nao repartir olha este video do you tube a solução tá aqui [ame]https://www.youtube.com/watch?v=Pdpx2yoMSnA[/ame]
 
Caramba! 3 pessoas postaram o mesmo vídeo...hehehehe

PS.: Nunca vi essas bohemias...
 
Bem eu fui um dos que postou o video e estava procurando uma solução para retirar o rótulo de garrafas de absolut, e quando pesquisei no google acabei batendo aqui, simal de que o forum é bem participativo.
Estas Boemias vc nao encontra em bar geralmente encontra em delicatesem ou lojas especializadas em cervejas, cada vez mais comuns devido aos cervejeiros artesanais.
As que eu tenho comprei em Petropolis e nem me lembrava delas quando vi o post, pois só pensava nas ABSOLUT - eu ainda não comprei o produto do video, mas em uma procura rapida na net acho que vai ser meio complicado achar - se alguem aí for do RJ e achar avisa aqui - abraços alcoolicos a todos
 
Alguem teve sucesso com a garrafa de vodka absolute? Um amigo falou pra testar retirar a logo com acido muriatico, alguem ja tentou?
 
Alguem teve sucesso com a garrafa de vodka absolute? Um amigo falou pra testar retirar a logo com acido muriatico, alguem ja tentou?

amigo nao usei ainda o produto dos videos mas ja usei acido muriatico e posso te dizer que nem perca tempo e dependendo da ocncentração vc vai manchar o vidro e necas de sair tinta:(:(
 
Tem um produto que chama pintoff..tem em lojas de tinta.. fica uma dica de tentativa pois ele remove tinta de portão.. em metais etc.. não recomendaria usar lixas e abrasivos físicos.. pois podem criar fissuras e explodir a garrafa.
 
Boas noticias! Comprei o gel decapante, que é o produto mostrado no vídeo, deu certo!!! E foi super facil!!! Saiu a tinta de todas as garrafas de vidro que eu tenho e tambem o logo azul da vodka absolut!!!
 
Boas noticias! Comprei o gel decapante, que é o produto mostrado no vídeo, deu certo!!! E foi super facil!!! Saiu a tinta de todas as garrafas de vidro que eu tenho e tambem o logo azul da vodka absolut!!!

sem querer te aporinhar mas tem como vc mostrar uma foto de como ficou?
 
Back
Top