Comentários Pale Ale

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Revel

Well-Known Member
Joined
Jul 26, 2015
Messages
62
Reaction score
3
Olá, estou montando esta receita e gostaria da opinião de vocês


Estimated OG: 1,052 SG
Est Final Gravity: 1,010 SG
Estimated Color: 13,4 EBC
Estimated IBU: 30,9 IBUs
Brewhouse Efficiency: 70,00 %
Est Mash Efficiency: 74,7 %
Boil Time: 60 Minutes


36% Pale
36% Pilsen
27% Vienna
1% Cevada torrada (cor)

60g Cascade FWH
35g Cascade 30min
17g Cascade 15min
17g Cascade 5min


US-05 ou Nottingham?

Gostaria de deixar ela bem aromática, boa drinkability, simples, talvez um dry hopping. Talvez substituir o Vienna pelo Amber...
Sugestões?:mug:
 
Se fosse para substituir o viena (que na minha opinião está beleza ai) eu iria por munich (de repente um pouco menos que esses 27%).... add um pouco de caramelo tambem (gosto do caramunich I) ... por volta de uns 5%

Ah, e se o custo da receita não for problema para você, eu trocaria esses 36% de pilsen por maris otter...

Sobre a levedura, eu iria de US-05... pau pra toda obra e como parece que você quer uma american, iria nela


Olá, estou montando esta receita e gostaria da opinião de vocês


Estimated OG: 1,052 SG
Est Final Gravity: 1,010 SG
Estimated Color: 13,4 EBC
Estimated IBU: 30,9 IBUs
Brewhouse Efficiency: 70,00 %
Est Mash Efficiency: 74,7 %
Boil Time: 60 Minutes


36% Pale
36% Pilsen
27% Vienna
1% Cevada torrada (cor)

60g Cascade FWH
35g Cascade 30min
17g Cascade 15min
17g Cascade 5min


US-05 ou Nottingham?

Gostaria de deixar ela bem aromática, boa drinkability, simples, talvez um dry hopping. Talvez substituir o Vienna pelo Amber...
Sugestões?:mug:
 
Olá, estou montando esta receita e gostaria da opinião de vocês


Estimated OG: 1,052 SG
Est Final Gravity: 1,010 SG
Estimated Color: 13,4 EBC
Estimated IBU: 30,9 IBUs
Brewhouse Efficiency: 70,00 %
Est Mash Efficiency: 74,7 %
Boil Time: 60 Minutes


36% Pale
36% Pilsen
27% Vienna
1% Cevada torrada (cor)

60g Cascade FWH
35g Cascade 30min
17g Cascade 15min
17g Cascade 5min


US-05 ou Nottingham?

Gostaria de deixar ela bem aromática, boa drinkability, simples, talvez um dry hopping. Talvez substituir o Vienna pelo Amber...
Sugestões?:mug:
Também removeria o pilsen e colocaria Maris otter ou malte pale e uns 3-5% de caramelo.
Se tirar o pilsen nao há necessidade de deixar o vienna.
Vale o aprendizado!!!! Mais não gostei do cascade pra amargor, ja fiz uma vez e não gostei do resultado e foram 20IBU valeu a experiência de conhecer o lúpulo.
Pra deixar ela aromática TEM que fazer dryhop 4g/l, pode aumentar essa adição de 5min pra 2-3g/l (pode fazer mais uma no whirlpool de 2-3g/l Mais um BOM dryhop resolve).
Se manter o grist como está, vai ficar boa pode fazer, Foi a receita que VOCE criou, e a SUA cerveja. nossas observações sao dicas para as próximas caso haja que ficou alguma coisa pra melhorar. Mais pra deixar ela aromática TEM que dar uma carregada nos lupulos de 5min e fazer um bom dryhop!!!!![emoji482]


André Wenderosck
 
Eu tiraria o Cascade do FWH, e colocaria Magnum, dá um amargor mais neutro, redondo. O Cascade é meio áspero, harsh.

Então seria, 30% dos Ibus no FWH - Magnum e o restante de Cascade distribuídos de 15 a 0 minutos, pra chegar no ibu pretendido.

Dry hop de 2 a 4g/l pra chegar no aroma que quer. Eu sinceramente tenho diminuído minhas adições de dry hop, 2g/l já cria uma aroma muito bom, mais que isso, é tão sutil a diferença que depende de vc e seu olfato analisar o que é melhor para a sua receita.


Recentemente fiz uma APA com Simcoe, separei em 3 post mix, sendo que fiz

1 - Post 19 - Sem dry Hop
2 - Post 10 - Com dry hop de 2g/l
3 - Post 10 - Com dry hop de 8g/

Sem dry hop, a cerveja ficou boa, porém carece de aroma, tanto que irei fazer um dry hop agora nela.

Com dry hop de 2 gramas ficou um aroma excelente, e inclusive ressaltou muito o sabor e amargor. Dá sensação que tem mais IBU que a primeira.

Com dry hop de 8 gramas ficou extremamente parecida com a de 2g/l e sinceramente não conseguiria diferenciar as 2 num testo cego. Preciso mostrar pra outras pessoas para chegar a uma conclusão melhor.
 
Com relação à lupulagem, concordo com os colegas aí acima...
Usaria Magnum ou Nugget no amargor, e uma boa carga de DH (3 a 5 g/l)
 
Eu tomei a Anchor Liberty IPA, que leva toneladas de Cascade, e achei o amargor meio áspero, até o aroma de pinho característico estava sufocante.
 
Obrigado a todos pelas dicas, optei pelo Magnum no amargor e realmente ficou bem redondo.
Aumentei a quantidade de lúpulo também: 33,5 IBU
FWH/28g Magnum;
30min/34g Cascade;
15min/20g Cascade;
0min/30g Cascade

OG 1.057 e FG 1.015, primária em 18°, secundária 1º por dia até 24º, cold crash e gelatina. Não fiz dry-hop.
O floral de laranja do Cascade sobressaiu bastante, alguns até comentaram se havia usado mel de laranjeira. No fim, ficou bem legal e em conta.
Dá pra melhorar, com certeza, mas se alguém quiser testar, está aprovada :tank:
 

Latest posts

Back
Top