Coletor de leveduras

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Drelimainacio

Well-Known Member
Joined
Jun 11, 2013
Messages
440
Reaction score
236
Pessoal, especialmente os que usam fermentador conico. Cá estava eu a navegar pelo HBT americano, na seção DIY e deparei-me com a seguinte engenhoca:

http://www.homebrewtalk.com/f51/super-simple-15g-plastic-conical-276378/index51.html

Um coletor de levedura para colocar no registro inferior do fermentador. Achei um aparato interessante e pretendo fazer a adaptação no meu fermentador. Assim que pronto, posto fotos aqui. Se mais alguém resolver usar, coloque as fotos para vermos e discutirmos os resultados.

Imagino que isso possa melhorar os resultados na coleta e/ou extração das leveduras e diminuição de perda de cerveja simplesmente abrindo o registro, pelo fato de podermos fazer essa coleta periodicamente simplesmente fechando o registro, retirando o coletor, desprezando (ou armazenando) a levedura, lavando, sanitizando e colocando de volta. Vamos ver o que dá!

Abraços!
 
Back
Top