Chopeira a gelo.

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
O problema do cobre é a formação de zinabre (oxidação).

Acabei de fazer a minha esta semana (testo na produção domingo agora), optei por serpentina de alumínio 3/8 (consegui uma boa promoção - R$ 5,60 o metro) e meti 15 m dentro de um cooler velho de 24l e uma torneira italiana. Conexão rápida de 3/8 para a torneira e uma de 3/8 para 3/8 e um espigão 1/4 para 3/8, no qual ligo a mangueira cristal 1/4 que vem do post mix.
 
O problema do cobre é a formação de zinabre (oxidação).

Acabei de fazer a minha esta semana (testo na produção domingo agora), optei por serpentina de alumínio 3/8 (consegui uma boa promoção - R$ 5,60 o metro) e meti 15 m dentro de um cooler velho de 24l e uma torneira italiana. Conexão rápida de 3/8 para a torneira e uma de 3/8 para 3/8 e um espigão 1/4 para 3/8, no qual ligo a mangueira cristal 1/4 que vem do post mix.
Fiz uma ontem, com as mesmas características porém com serpentina de inox, se procurar bem no ML a serpentina de inox, você consegue achar por um preço acessível!
 
O problema do cobre é a formação de zinabre (oxidação).

Acabei de fazer a minha esta semana (testo na produção domingo agora), optei por serpentina de alumínio 3/8 (consegui uma boa promoção - R$ 5,60 o metro) e meti 15 m dentro de um cooler velho de 24l e uma torneira italiana. Conexão rápida de 3/8 para a torneira e uma de 3/8 para 3/8 e um espigão 1/4 para 3/8, no qual ligo a mangueira cristal 1/4 que vem do post mix.
Boa tarde. Sei que o post é antigo, mas preferi ressucitá-lo a criar um novo.
Você poderia dizer qual foi o custo desta chopeira? Vale a pena o trabalho? Como é o funcionamento?
Gratidão amigos.
 
Boa tarde. Sei que o post é antigo, mas preferi ressucitá-lo a criar um novo.
Você poderia dizer qual foi o custo desta chopeira? Vale a pena o trabalho? Como é o funcionamento?
Gratidão amigos.
Vamos lá:

1 Cooler de 24-32l - R$ 80,00
1 torneira - R$ 180,00
20 m de serpentina - R$ 160,00
engates rápidos - R$ 60,00

valores aproximados.

Valer a pena? dependo do teu consumo. A minha fiz para o verão, quando minha casa tem pelo menos 5 pessoas que bebem e sempre tem algum "evento gastronômico" ao dia, então estar sempre plugado vale a a pena.
dá trabalho em ter que ter gelo disponível para manter gelado por vários dias. Dá trabalho manter limpo depois de usar.
Hoje uso a chopeira no máximo 1 vezes a cada 2 meses. No mais uso meus post mix para carbonatar e fazer envase por contra-pressão. É claro que tenho agora um um post mix cheio com uma bela Kölsch para o dia dos pais, e este será servido na chopeira.

Se tiver mais dúvidas, pode perguntar
 
Opa, Jean, boa tarde.
Grato por sua resposta.
Com um equipamento assim eu consigo trabalhar em eventos? É que minha produção, embora pequena tem fim comercial. Eu vi uma no ML por cerca de 1600,00, com cilindro, mas sem barril.
Acabei de ver o valor de um kit de extração e deu cerca de 600. Mais 480,00 dos valores que vc me passou eu chego em 1000. a economia é boa...
O que você acha?
 
Opa, Jean, boa tarde.
Grato por sua resposta.
Com um equipamento assim eu consigo trabalhar em eventos? É que minha produção, embora pequena tem fim comercial. Eu vi uma no ML por cerca de 1600,00, com cilindro, mas sem barril.
Acabei de ver o valor de um kit de extração e deu cerca de 600. Mais 480,00 dos valores que vc me passou eu chego em 1000. a economia é boa...
O que você acha?
para eventos tu precisaria de uma serpentina maior para garantir o resfriamento adequado e fluxo contínuo. E com a vantagem de aumentar a resistência do fluxo e reduzir a espuma
 

Latest posts

Back
Top