Chiller para sistema Herms

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

MiguelRossi

Well-Known Member
Joined
Apr 27, 2016
Messages
49
Reaction score
17
Boa tarde pessoal!

Estou projetando um sistema herms, e surgiu uma dúvida em relação ao chiller que vai estar em banho maria. Então, ele precisa ser de um tipo especifico para ser usado para o sistema Herms ou pode ser um chiller simples de alumínio ou cobre? Qual seria a espessura interna, 3/8 que seria o normal dos chiller ou 1/2 como toda a tubulação do equipamento?

Aproveitando, vocês acham que aquelas bombas solar da china da conta de um sistema de 80 litros finais? Precisa ser uma bomba mais potente?

Inicialmente vai ser toda tubulação em 1/2' mas tenho duvida tambem, para essa litragem pediria uma espessura maior?

grato desde já!
 
Miguel, quanto ao material até poderia ser alumínio ou cobre, mas como o próprio Guenther sustentou em outro tópico que vi e não lembro onde, o problema é a limpeza interna desse chiller que vai ficar em contato com o mosto. Ele mesmo já disse que mesmo com INOX e passando água quente sempre ao final da utilização, ainda extraía sujeiras quando usava soda pra realizar a limpeza. Então a recomendação que entendi é o INOX pelo fato de existir esse contato e o material conseguir ser limpo de forma mais "abrasiva" para remoção de resíduos e sujeira. Quanto a bomba já não sei, utilizo a chugger.
 
Back
Top