Chiller contra-fluxo inox

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Partala

Well-Known Member
Joined
Apr 28, 2016
Messages
128
Reaction score
22
VENDIDOS!!!Olá camaradas cervejeiros, estou vendendo meus 2 chillers de contra-fluxo de inox.

Caracteristicas:

-Serpentinas em Inox (pode-se usar soda para desincrustar facilitando a limpeza, e acido peracetico para sanitizar sem perigo algum)
-6 metros cada
-Calandradas em maquinas para aproximadamente 30 cm interna e 32 externa
-Bitola de 1/2 polegada * Vantagens (maior área de contato do mosto com a superfície trocadora de calor que um de mesma metragem 3/8, maior vazão, menor perda de carga não sendo necessário o uso de bomba
-Mangueira cristal 3/4 para a passagem da água de resfriamento

A intenção de ter 2 chillers separados era a utilização em serie, fazendo passar água a temperatura ambiente da rede no primeiro e o segundo em um circuito fechado com banco de água gelada com gelo ou uso com pré chiller baixando a temperatura ainda mais.

Vendo CADA por R$250,00 ou 270 pelo mercado livre com frete por minha conta (ambos são identicos)

Ou R$ 450,00 os dois juntos ou 470 pelo mercado livre com frete por minha conta.

Motivo da venda: Estou precisando do dinheiro para um novo projeto, e para 20 litros meu wort-chiller me atende bem.
Qualquer duvida mandem msg no post ou msg privada.
 

Attachments

  • 20180226_220235[1].jpg
    20180226_220235[1].jpg
    83.1 KB · Views: 65
  • 20180226_220318[1].jpg
    20180226_220318[1].jpg
    98.5 KB · Views: 52
Olá camaradas cervejeiros, estou vendendo meus 2 chillers de contra-fluxo de inox.

Caracteristicas:

-Serpentinas em Inox (pode-se usar soda para desincrustar facilitando a limpeza, e acido peracetico para sanitizar sem perigo algum)
-6 metros cada
-Calandradas em maquinas para aproximadamente 30 cm interna e 32 externa
-Bitola de 1/2 polegada * Vantagens (maior área de contato do mosto com a superfície trocadora de calor que um de mesma metragem 3/8, maior vazão, menor perda de carga não sendo necessário o uso de bomba
-Mangueira cristal 3/4 para a passagem da água de resfriamento

A intenção de ter 2 chillers separados era a utilização em serie, fazendo passar água a temperatura ambiente da rede no primeiro e o segundo em um circuito fechado com banco de água gelada com gelo ou uso com pré chiller baixando a temperatura ainda mais.

Vendo CADA por R$250,00 ou 270 pelo mercado livre com frete por minha conta (ambos são identicos)

Ou R$ 450,00 os dois juntos ou 470 pelo mercado livre com frete por minha conta.

Motivo da venda: Estou precisando do dinheiro para um novo projeto, e para 20 litros meu wort-chiller me atende bem.
Qualquer duvida mandem msg no post ou msg privada.

Me interesso pelos dois, mandei uma MP.

Casado
 
@Partala, curiosidade técnica, quando fala em dispensar a bomba significa que você usa apenas a gravidade? Boas cevas.
 
@Partala, curiosidade técnica, quando fala em dispensar a bomba significa que você usa apenas a gravidade? Boas cevas.

Isso mesmo... pq no meu caso com agua a 20 graus no primeiro e banco de agua gelada no segundo o mosto só na gravidade ja sai perto de 16..isso levando uns 15 minutos no máximo para passar algo perto de 40 litros... mas tudo depende ...eu cogitava usar bomba apenas pq queria montar um brewstand mais baixo...ai ja jogaria direto pro fermentador... o melhor lance de usar 2 em serie é aproveitar duas tomadas se agua diversas... um chiller muito longo com uma entrada de agua apenas perde muita eficiência

E claro, tudo depende de quanto de vazao tu tens na agua trocadora de calor... eu consigo pelo menos 5 litros/min no primeiro e no segundo algo perto de 3,5 de agua gelada usando bomba de maquina de lavar recirculando... se subir essa vazao pode-se usar uma bomba para empurrar o mosto pelo chiller.
 
Back
Top