Cervejas comerciais que usam fermento Lager tipo o S-23

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Krishna

Well-Known Member
Joined
Sep 17, 2016
Messages
476
Reaction score
138
Galera,

É bem isso que quero saber: vocês sabem quais cervejas comerciais que utilizam os tipos de fermentos lager que produzem as tais notas frutadas da cepa berlinense?

Reparei que a sulamericana e a belorizontina tem um "pegada" diferente de outras lagers, um saborzinho picante (picante?). Gostei bastante. To querendo dar essa "pegada" na minha próxima receita...

Então, esse sabor não me pareceu ser do lúpulo ou do malte. Deduzi que poderia ser do fermento. To certo? Consigo isso com o S-23, por exemplo?

Abraço.
 
Acredito que seja mais o lúpulo que dê a sensação picante, porém não tenho experiência com lager para te afirmar se as leveduras lagers diferem
 
Eu também acredito ser o lúpulo, acho q a maioria das lagers usam algum tipo de lúpulo com notas Florais, picante, herbais, variando conforme cada variedade, como saaz, perle, magnum, hesbrucker ...
 
Back
Top