Cerveja Radler - diluição da cerveja com suco x priming

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

DallaPria

Member
Joined
Mar 7, 2017
Messages
14
Reaction score
4
Galera, me ajuda aqui.
Minha esposa sempre gostou da Kaiser Radler, e como não é mais fabricada pela Heineken e somos "paneleiros", to pensando em fazer alguns testes pra tentar um clone, mas como uso priming, estou com a seguinte dúvida:
Pretendo diluir a cerveja pronta (após cold-crash) com suco de limão, provavelmente na proporção de 50/50, e engarrafar com priming. Será que vai carbonatar normalmente?
Alguém já tentou fazer isso? pesquisei e não achei nada a respeito...
Abraços!
Eder
 
e ai Brother...após alguns anos....fez a Radler..... tô com uma breja aqui que fiz teste de Cold Mash...ai pensei em como terá por volta de 1, 2% Abv em fazer uma Radler......alguma dica de proporção e adição do suco de limão....
 
Já fiz essa experiência, só que fiz o priming só com suco natural de limão e açúcar. Carbonatou normalmente, mas não ficou parecida com a radler, porque ela é adocicada. Acho que só fica parecido se em vez de priming colocar ao final algum xarope de limão e fazer carbonatação forçada, porque qualquer nova fermentação irá consumir o açúcar.
A radler original, na Alemanha, foi criada por uma cervejaria que ficava no final de uma trilha de ciclismo (Radler = Ciclista), quando o proprietário, no verão, colocou o suco de limão com açúcar na cerveja pronta, ao servir. Então, uma saída é fazer uma Pilsen, engarrafar e deixar carbonatar normalmente e, para servir, fazer uma limonada concentrada e misturar, como na original, e ir testando as proporções de acordo com o gosto pessoal.
Já fiz, e funcionou para nosso gosto, deixar a limonada congelada em cubos ou bastões, de preferência no freezer, que é mais frio que o congelador, e colocar na cerveja já no copo. O sabor de limão vai se acentuando na medida em que o gelo vai derretendo, mas também é uma experiência interessante.
 
Já fiz essa experiência, só que fiz o priming só com suco natural de limão e açúcar. Carbonatou normalmente, mas não ficou parecida com a radler, porque ela é adocicada. Acho que só fica parecido se em vez de priming colocar ao final algum xarope de limão e fazer carbonatação forçada, porque qualquer nova fermentação irá consumir o açúcar.
A radler original, na Alemanha, foi criada por uma cervejaria que ficava no final de uma trilha de ciclismo (Radler = Ciclista), quando o proprietário, no verão, colocou o suco de limão com açúcar na cerveja pronta, ao servir. Então, uma saída é fazer uma Pilsen, engarrafar e deixar carbonatar normalmente e, para servir, fazer uma limonada concentrada e misturar, como na original, e ir testando as proporções de acordo com o gosto pessoal.
Já fiz, e funcionou para nosso gosto, deixar a limonada congelada em cubos ou bastões, de preferência no freezer, que é mais frio que o congelador, e colocar na cerveja já no copo. O sabor de limão vai se acentuando na medida em que o gelo vai derretendo, mas também é uma experiência interessante.

Então..no final aqui esse teste meu de cold mash tá com gosto estranho......e decidi partir DH pra disfarçar.... mas concordo que se for carbonatação forçada da para fazer experiencias mais frescas no sentido de sabor de limão....
 

Latest posts

Back
Top