Carbonatação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Anderson00

Member
Joined
Oct 30, 2017
Messages
13
Reaction score
1
Estou iniciando no mundo cervejeiro e tenho a seguinte dúvida: Quando fiz o envase de uma American Wheat me pareceu (pode ser só impressão pela inexperiência) que o líquido dentro da garrafa não ficou muito claro. Após a carbonatação "baixam" sedimentos no fundo da garrafa e a aparência da cerveja fica um pouco mais clara?
 
Fala Anderson, tudo certo?

Você deve estar falando que a cerveja estava turva, correto?

American Wheat é um estilo que leva malte de trigo, que por si só já traz uma leve turbidez e, em conjunto com a levedura em suspensão, aumenta ainda essa aparência de "suco".

Respondendo a sua pergunta, quando a cerveja estiver carbonatada, você pode deixá-las na geladeira em pé que os sólidos vão todos para o fundo da garrafa e não atrapalha no visual ao servir.

Mas deixa eu te perguntar, como você procedeu com essa cerveja? Como foi a fermentação, maturação, clarificação, etc...
 
Valeu pela resposta dalai. A fermentação primária durou 8 dias, depois deixei na fermentação secundária por mais 7. Tive um problema na geladeira e não consegui deixar clarificando em temperatura muito baixa, só chegou aos 6ºC e deixei por mais 7.
 
À primeira vista, seu processo pareceu correr bem.

A temperatura que você atingiu na clarificação é mais que adequada para limpar a cerveja em 7 dias.

Você descartou a lama antes de colocar para clarificar ou para fazer o envase?
 
Back
Top