Carbonatação com Balas

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
opa,

Minha primeira leva foi com essas balas, para mim não deu certo, apesar de haver erros em meu processo, a bala pouco se dissolveu e isso causou que não carbonatou legal a cerveja, já vi amigos usarem e a cerveja carbonatar direito, eu particularmente não uso mais, prefiro fazer meu açucar invertido em casa.


Abraços.
 
Alguém aqui já fez a carbonatação com as balas da lamas brew?

Eu nunca usei, e mesmo assim não recomendaria, pois acho muito mais prático misturar o açúcar invertido na cerveja e envasar.

Se uma bala é exatamente o que precisa para uma garrafa de sua cerveja, ok, legal...agora se quiser uma Weiss por exemplo, talvez precise de uma bala e meia...aí essa meia vai acabar com a praticidade.
 
tem mais um detalhe... acho que com a bala, você não consegue diversificar suas garrafas quando se trata de capacidade. Eu quando uso garrafas envaso na de 600ml, 500ml e aquelas gordinhas tipo da duvel de 330ml... com bala você terá de usar sempre as mesmas garrafas, senão terá uma carbonatação diferente entre elas.. vou sempre no açucar invertido também.
 
Eu ja usei, funcionaram muito bem. Vem na medida pra garrafas de 500 ou 600ml. O unico detalhe é que eles recomendam esmagar ela antes de por na garrafa.
Eu peguei uma colher de pau, dei umas pauladas com o pacotinho fechado, depois abri e joguei o pó dentro da garrafa. Ficou muito bom.
 
Galera,

Estou na minha primeira cerveja . Já fiz a brassagem, e hoje ela entrou no processo de maturação.

na hora do envase eu tb vou usar as balas, no verso dela diz que o kmf ideal é de 1,9. Na opinião de vcs isso não vai fazer a cerveja ficar com pouca carbonatação?

Pensei em algo até 2,4 / 2,5 , será que ela tem capacidade de carbonatar até lá ? ou 1,9 seria o ideal ?

Minha cerveja no caso é uma pale ale tradicional (ordinary bitter).
 
Galera,

Estou na minha primeira cerveja . Já fiz a brassagem, e hoje ela entrou no processo de maturação.

na hora do envase eu tb vou usar as balas, no verso dela diz que o kmf ideal é de 1,9. Na opinião de vcs isso não vai fazer a cerveja ficar com pouca carbonatação?

Pensei em algo até 2,4 / 2,5 , será que ela tem capacidade de carbonatar até lá ? ou 1,9 seria o ideal ?

Minha cerveja no caso é uma pale ale tradicional (ordinary bitter).

Cara, sempre ouvi reclamações dessas balas. As receitas deles são ótimos mas eu não arriscaria ter cervejas mal carbonatas. Faça primming, super simples e eficaz.
Abraços
 
Tb ouvi falar que o melhor é o açúcar invertido mesmo, mas eu to com um pacote que vem quase 70 delas, ai iria usar elas. Até pra não jogar fora.

Mesmo assim obrigado pela dica
 
Eu acho muito mais pratico o uso do açucar invertido! Ja usei as balas 1 vez, ela nao passa inteira na boca da garrafa, aí tem que quebrar ela, e quando quebra ela estilhaça em mil pedaços, é muito mais facil acontecer uma contaminação!
 
Já usei as balas de carbonatação do Lamas, deu muito certo, mas o que era pra ser prático perde toda sua praticidade por não passar no bocal da garrafa.Não compraria novamente.
 
Já usei as balas de carbonatação do Lamas, deu muito certo, mas o que era pra ser prático perde toda sua praticidade por não passar no bocal da garrafa.Não compraria novamente.

amanhã vou usar as tais balas. é dia de envasar. No seu caso realmente ficou com uma carbonatação boa com 7 dias ? ou você esperou por mais tempo ?
 
Eu também usei aqui as balas deu bem certo carbonatou legal. Tem isso mesmo de ruim, não passa na boca da garrafa tem cortar em dois e tb não dá para regular o co2 pra cada estilo. Não esmaguei apenas dividi. Mas q é prático a é se fizerem pra cada estilo é que caiba na boca da garrafa ficará perfeito, pq, a meu ver, vc tem a dose certa para cada volume.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk
 
Tenho um dica boa para carbonatação com balas. Não faça!
É um saco, as balas não passam no gargalo, você terá que quebrá-las o que pode dar contaminação.
Hoje, quando engarrafo, uso açúcar normal, tenho um medidor que cheio tem 1,8g e uso uma medida para cada garrafa de 300ml.
 
amanhã vou usar as tais balas. é dia de envasar. No seu caso realmente ficou com uma carbonatação boa com 7 dias ? ou você esperou por mais tempo ?



Sim, usei uma bala para garrafas de 330ml e duas para garrafas de 500ml, ficaram carbonatando por 7 dias.



Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
amanhã vou usar as tais balas. é dia de envasar. No seu caso realmente ficou com uma carbonatação boa com 7 dias ? ou você esperou por mais tempo ?



Sim, usei uma bala para garrafas de 330ml e duas para garrafas de 500ml, ficaram carbonatando por 7 dias.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Como todos disseram aqui, a bala não passa no gargalo, no meu caso eu esmigalhei e coloquei 2 em cada garrafa de 600ml, agora é aguardar.

Realmente não é prático, mas como era o que eu tinha em mãos resolvi usar, e ainda sobrou pra próxima leva

Obrigado pela ajuda de todos
 
A minha experiência com essas balas não foram boas. A cerveja carbonatou demais, além de ter o problema de não passar pelo gargalo. Não recomendo o uso.

Enviado de meu SM-N910C usando Tapatalk
 
A minha primeira cerveja ficou pronta usando as tais balas.
Como todo mundo disse, ela realmente não é pratica, mas em relação a carbonatação eu não tive problemas.
 

Latest posts

Back
Top