Campo eficiência no beersmith

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

gustavog3

Well-Known Member
Joined
Jul 16, 2013
Messages
67
Reaction score
16
Pessoal estou ajustando meu equipamento no beersmith e estou com uma duvida de como preencher o campo de eficiência.
Na minha última brassagem utilizei 6 kilos de malte pale ale (se não me engano somente o malte base conta para eficiência correto?)
40 litros de água (total utilizado). Consegui engarrafar 20,4 litros.
Qual seria a eficiência a ser colocada neste campo no beersmith?

E neste campo entra está eficiência do malte? No caso usando a densidade inicial. Se entrar , obtive uma densidade de 1,070

E como é feito este calculo?
 
E ai Gustavo, cara a eficiência no BS não tem a ver com quantidade final de cerveja em relação ao início, e sim a quantidade de "açucares" que você consegue retirar do malte. No caso você falou que com 6 kg de malte pale em 40 litros você chegou a ficar com uma gravidade de 1070, seu aproveitamento foi espetacular, deve estar na casa dos 80/85%...
No proprio BS quando você coloca a OG real ele já aponta a real eficiência do equipamento para a técnica de brasagem que você utilizou, então na próxima receita que for feita utilizando a mesma técnica é muito provável que a eficiência será a mesma... E assim vai
Abs
 
E ai Gustavo, cara a eficiência no BS não tem a ver com quantidade final de cerveja em relação ao início, e sim a quantidade de "açucares" que você consegue retirar do malte. No caso você falou que com 6 kg de malte pale em 40 litros você chegou a ficar com uma gravidade de 1070, seu aproveitamento foi espetacular, deve estar na casa dos 80/85%...
No proprio BS quando você coloca a OG real ele já aponta a real eficiência do equipamento para a técnica de brasagem que você utilizou, então na próxima receita que for feita utilizando a mesma técnica é muito provável que a eficiência será a mesma... E assim vai
Abs


Beleza Pedro. me ajudou bastante cara.
Só mais uma coisa, o campo que tu diz para colocar a OG real é ali em OG media? No caso é o unico campo que posso editar junto com o "tamanho do lote mediol"
 
Cara, nos artigos do BeerSmith é recomendado que sempre se coloque 70% de eficiência, mesmo que no final se consiga uma eficiência maior que essa.
Para alterar essa eficiência ele sugere que somente cervejarias com maior controle de sua produção o façam.
 
Cara, nos artigos do BeerSmith é recomendado que sempre se coloque 70% de eficiência, mesmo que no final se consiga uma eficiência maior que essa.
Para alterar essa eficiência ele sugere que somente cervejarias com maior controle de sua produção o façam.

Beleza Eduardo.
Então vou deixar como padrão os 72% que vem no programa.
Mas uma dúvida, se tenho uma eficiência maior que a estimada, sempre vou ter um resultado diferente do que mostra no programa não?
 
Essa eu não entendi. Qual seria a razão pra usar uma eficiência diferente da do seu equipamento?
 
Agora são dois que não entenderam... Também não entendi
 
Pessoal, realmente me lembrava claramente de ter lido em algum posto do blog do beersmith pra manter a eficiência nesses 72%. Mas não consegui encontrar novamente, então estou achando que confundi a eficiência com alguma outra coisa que ele dizia pra manter assim.

O que eu realmente vi em um vídeo dele é que os 72% é um bom começo, quando não se sabe a sua eficiência... futuramente então é melhor corrigir a eficiência de acordo com o que o seu equipamento oferece.

Peço desculpas pela confusão. My bad...
 
Back
Top