BS2 versus Single Vessel

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

Kyzylla

Well-Known Member
Joined
Apr 29, 2016
Messages
108
Reaction score
16
Bom dia a todos

estou apanhando para configurar meu equipamento no BS2, não consigo "explicar" para o software que no mash out somente vou lavar com o peso do grão, ele não me entende (hehe), e meu domínio do software deixa a desejar.

quero colocar quase toda água no processo, deixando só o equivalente ao peso do grão para lavagem.

alguém usa um processo parecido para me dar uma ajudinha?:D:mug:
 

Attachments

  • IMG-20160708-WA0011.jpg
    IMG-20160708-WA0011.jpg
    94 KB · Views: 132
Bom dia a todos

estou apanhando para configurar meu equipamento no BS2, não consigo "explicar" para o software que no mash out somente vou lavar com o peso do grão, ele não me entende (hehe), e meu domínio do software deixa a desejar.

quero colocar quase toda água no processo, deixando só o equivalente ao peso do grão para lavagem.

alguém usa um processo parecido para me dar uma ajudinha?:D:mug:

Pelo que me vem à cabeça agora, você não vai mexer no software na quantidade de água da lavagem, mas sim na quantidade de água da infusão.
Lá nos "detalhes da mostura", procure o campo que fala a quantidade de água a adicionar inicialmente e aumente esse valor.

Ali onde fala "Mash in": https://www.google.com.br/search?q=...hWMi5AKHenoApEQ_AUIBygC#imgrc=vWDP_u7qPR2gaM:

O BS deve reduzir a quantidade de água da lavagem automaticamente.
Testa aí.
Abraço!
 
Boa tarde, valeu

voce escreveu, procure o campo que fala a quantidade de água a adicionar inicialmente e aumente esse valor,

eu adicionei outro campo "água inicial" e coloquei x litros, deu certo

eu tentava mudar as quantidades, o correto era criar outro campo

obrigado
 
Back
Top