BrewHome Micro Cervejaria

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
Show de bola, valeu pelas informações. E a eficiência, tem medido? Vc tem o perfil dela p/ BeerSmith?

Por acaso o vídeo da limpeza da bomba é este: [ame]https://www.youtube.com/watch?v=RzUjYrZk9Hc[/ame]

Abraço.
 
Acabo de adquirir a minha. Devo inaugurar hoje ou amanhã.
O fabricante recomenda colocar os 15l de água, ligar a máquina e acrescentar o malte, só depois iniciando a circulação. Pretendo mudar esse procedimento, colocando a água, iniciando o processo e só colocar o malte quando a água atingir os 65 graus, com a bomba já circulando. Talvez isso evite ou reduza possível caramelização da parte fina da moagem em contato com a resistência.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
 
Acabo de adquirir a minha. Devo inaugurar hoje ou amanhã.
O fabricante recomenda colocar os 15l de água, ligar a máquina e acrescentar o malte, só depois iniciando a circulação. Pretendo mudar esse procedimento, colocando a água, iniciando o processo e só colocar o malte quando a água atingir os 65 graus, com a bomba já circulando. Talvez isso evite ou reduza possível caramelização da parte fina da moagem em contato com a resistência.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Cara já fiz inúmeras brassagens sempre seguindo a recomendação do fabricante. Nunca aconteceu de caramelizar
 
Adquiri a minha essa semana, amanha farei a primeira brassagem, mas o atendimento do Fábio (proprietário) foi espetacular, super gente boa!!! Fui retirar pessoalmente, ele deu uma aula de funcionamento de equipamento, deu dicas e tudo mais!! depois posto fotos da brassagem.
 
Adquiri a minha essa semana, amanha farei a primeira brassagem, mas o atendimento do Fábio (proprietário) foi espetacular, super gente boa!!! Fui retirar pessoalmente, ele deu uma aula de funcionamento de equipamento, deu dicas e tudo mais!! depois posto fotos da brassagem.

Pessoal, para quem comprou ultimamente como foram as primeiras brassagens? Satisfeitos?

Abs
 
Pessoal, para quem comprou ultimamente como foram as primeiras brassagens? Satisfeitos?

Abs

Boa Noite Aimbere

fiz uma brassagem apenas, tive dificuldade pois meu Malte estava moído demais e "entupiu" fundo falso, mas o suporte que o Fábio deu, e o grupo de usuários no WhatsApp é bastante útil pois tiramos varias duvidas.

por enquanto estou bastante satisfeito, não tenho muita cervejeira mas a opinião geral dos donos é boa.

A eficiência da mesma esta em torno de 70%.

abraços

Felipe
 

Attachments

  • IMG_8083.JPG
    IMG_8083.JPG
    99.7 KB · Views: 235
  • IMG_8084.JPG
    IMG_8084.JPG
    83.1 KB · Views: 204
  • IMG_8095.JPG
    IMG_8095.JPG
    110.4 KB · Views: 224
  • IMG_8097.JPG
    IMG_8097.JPG
    106.2 KB · Views: 210
Já fiz 6 brassagens. Tudo tranquilo. Só passei a usar um saco de voal dentro do cesto, tipo BIAB. Facilitou a recirculação, lavagem dos grãos e, principalmente, a limpeza do equipamento e da bomba. Nem desmonto mais a bomba após as brassagens, apenas recirculo 2 litros de água fervente durante um minuto, já que pedaços de casca e grãos não passam mais por ali.
 
Os volumes de água que uso no processo são: 15 litros na panela (mais aproximadamente 5 litros de malte, vai para 20 litros de mosto com grãos).
Ao escorrer os grãos, fico com 11 litros de mosto na panela. Acrescento 5 litros para lavagem. Logo, vou para fervura com 16 litros e termino com 14. 13,5 litros no fermentador, pois perco meio litro com hot trub. Acrescento 6 litros de água a 5 graus, vou para 19,5 litros. Perco mais um litro de trub na trasfega para o post mix. Bebo cerca de 18,5 litros de cerveja.
 
fala pessoal, fiquei bem interessado nesse equipamento, mais especificamente no de 10L! Parece muito com o sistema da Grainfather, mas em tamanho menor. Gostaria de saber se alguém aí tem ou já usou o de 10L? Para os que já usam há alguma tempo como está indo? e a eficiência do equipamento, tá atingindo qto?
como vcs sanitizam o chiller? em qto tempo ele baixa a temperatura?
valeu demais!
 
Bruno e demais amigos cervejeiros. Vou passar a minha impressão sobre o equipamento. Minha história com a cerveja começou com panelas de 30 litros sem qualquer automação e com chiller serpentina. Era um dia pra fazer 20 litros!!. Depois evolui e montei com meu irmão um beer stand com 3 panelas de 120 litros e bombas de circulação e resfriador de placas, construímos uma cozinha para isso. Mas o problema continuava sendo o resfriamento e o trabalho descomunal pra limpar a tralha toda. Como larguei a pretensão de fabricar comercialmente e desejava algo para manter uma produção doméstica comecei a procurar equipamentos automáticos e o preço sempre foi a maior barreira. Equipamentos em Inox sempre na faixa dos 5 mil e produção de 20 litros. Achava um investimento muito elevado pra quem só queria degustar a própria cerveja. Até que vi o anúncio da brewhome. Na hora vi várias críticas sobre as partes plásticas e pelo fato de não ser em inox. Honestamente posso afirmar para vocês, que do meu ponto de vista, acho que isso ao invés de pontos fracos é uma de suas grandes virtudes. Estas peças são facilmente substituíveis sequer precisando adquirí-las, no caso de perder ou danificar, direto com o fabricante. Você acha facilmente no comércio e você mesmo pode fazer as trocas, embora não seja o caso, as minhas estão intactas. Controlador tem 5 receitas sendo uma customizável, talvez seja o ponto que alguém possa dizer que é vulnerável, pois você não consegue armazenar suas inúmeras receitas como se fosse um computador, entretanto, se você usa o beersmith você só precisará inserir os parâmetros a cada brassagem, ou seja, totalmente contornável. Tempo de brassagem: tenho levado de 3:30 a 4:30 incluindo a limpeza. O conjunto acompanha um chiller de placas. Em dias quentes talvez a brassagem demore um pouco mais por conta do resfriamento, mas você pode colocar o chiller em um balde com gelo pra agilizar. A facilidade na limpeza é uma das boas virtudes dela também, contudo, conforme orientação do fabricante a cada uso você deve sacar a bomba de circulação e limpa-la por dentro, acredito que todas que usam esse sistema devem ter a mesma necessidade, pois há o risco de travar com sujeira no meio da mosturação, daí...bye bye tia chica....O bip a cada rampa achei muito baixo e no meu caso, a minha veio com um problema nas rampas superiores a 75º que não está apitando, entrei em contato com o fabricante e ele está buscando uma solução. O cara é muito atencioso inclusive montou um grupo de discussão no watsapp onde nós usuários temos trocados muitas experiências. Mesmo sendo bem automatizada, a lavagem é feita esquentando água em outra panela, ela não faz essa parte...portanto, aqueles que acham que iam apertar o botão e ir assistir tv em quanto a cerveja é feita, tirem o cavalo da chuva...heheh. Outro ponto positivo, ela tem 2 resistências, uma de 500 e outra de 2500w, a água esquenta muito rápido. Eu estou curtindo bastante o equipamento, tem feito boas cervejas e tenho me estressado muito menos do que na época da panelas de 120 litros. Mas quem está interessado sempre tenha em mente: o seu objetivo! O equipamento é para uso doméstico, não permite grandes quantidades, portanto.....
Espero ter ajudado, qualquer outra dúvida terei prazer em ajudar.
Meu, amigo.....Tb já me "apunrrinhei" demais....Seu relato parece até a minha história, com a única diferença de que ainda não comprei meu equipamento..... mas este grupo aqui está fazendo com que opte por este equipamento rapidamente...... parabéns e boas brassagens....

Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
 
Bom dia,

utilizo o de 20L, mas alguns parâmetros são similares, já fiz algumas brassagens nela e todas funcionaram perfeitamente.

No grupo do usuários tem varios que possuem a de 10L, eu sugiro vc pensar se não consegue partir para a de 20, uma vez que você até pode fazer brassagens menores, de 12, 13 litros (fazendo obviamente as devidas proporções).

a dica de usar o saco de voil dentro é boa, pois realmente facilita a limpeza do equipamento, pois você pode moer mais o malte.

a eficiência dela é em torno de 75%, algumas receitas da um pouco menos, mas não foge muito.

para 20 litros, utilizo água refrigerada em gelo, vai uns 25 minutos para refrigerar, mas é bem de boa, existem umas técnicas que você consegue diminuir a temperatura de entrada da água e resfriar o próprio chiller que você vai diminuir ainda mais esse tempo.

para sanitiza-lo eu uso água fervente do equipamento, antes de fazer a brassagem faço uma rampa de 10 minutos de fervura e tiro a agua pelo chiller.

espero ter te ajudado.
 
Estou pensando em adquirir a máquina (pode ser usada de alguém disposto a vender) e queria entrar no grupo do Whatsup pra trocar umas ideias.
Se alguém puder me incluir, meu telefone é 75 99131-5955
 
O balde plástico é da Jaguar?

Pensei em usar um balde dentro da minha panela depois que vi essa panela brewhome.

Enviado de meu Nexus 7 usando Tapatalk
 
Fala pessoal! Estou de olho nesse sistema já faz bastante tempo e estou quase comprando. Será que que tem poderia me tirar mais algumas dúvidas?

- quando vc vai fazer a lavagem dos grãos e suspende o balde de plástico, a descida se dá por gravidade. Mas é só uma queda e acabou? Ou com o balde suspenso vc pode ligar a bomba novamente e circular a lavagem pelo balde várias vezes?

- seria possível fazer um procedimento diferente para a lavagem? Retirar grande parte do mosto com a bomba e colocar em outra panela. Depois adicionar a água da lavagem direto no balde de plástico, sem suspender. Aí ligar a bomba e deixar circulando por um tempo. Isso não aumentaria a eficiência?

- qto tempo em média é recomendado limpar a bomba? igual ao vídeo mostrado aqui? Após toda brassagem? alguém tem ficado um bom tempo sem limpar?

- a tomada tem q ser de 220V e 20A? é isso?

- alguém tem o perfil dela no beersmith?

- qdo vc passa pelo chiller já saiu em uma temperatura baixa? ou tem q esperar mais um pouco para resfriar no balde de fermentação? Só usei resfriamento com chiller dentro da panela.

Acho que é isso! Valeu galera!
 
Já tive esse equipamento e depois de umas dez brassagens troquei pela berrmax, com mesmo preço, mas com capacidade maior de litragem final, bomba muito mais robusta e melhor capacidade de uniformização da temperatura das rampas, devido à circulação ascendente.
 
eu quero uma coisa pequena, de no máximo 10L. Fui ver pessoalmente a brewbeer. Achei o sistema bem simples e acho que vai ir bem para meu propósito.
 
Boa tarde, vou tentar te ajudar da melhor forma possível tenho o equip de 20L e iniciei agora, fiz apenas 1 brassagem.

Fala pessoal! Estou de olho nesse sistema já faz bastante tempo e estou quase comprando. Será que que tem poderia me tirar mais algumas dúvidas?

- quando vc vai fazer a lavagem dos grãos e suspende o balde de plástico, a descida se dá por gravidade. Mas é só uma queda e acabou? Ou com o balde suspenso vc pode ligar a bomba novamente e circular a lavagem pelo balde várias vezes?

Sim por gravidade, da para ligar a bomba e continuar circulando sim, só tem que comprar um extensor para a mangueira, pois vem não teria comprimento suficiente.

- seria possível fazer um procedimento diferente para a lavagem? Retirar grande parte do mosto com a bomba e colocar em outra panela. Depois adicionar a água da lavagem direto no balde de plástico, sem suspender. Aí ligar a bomba e deixar circulando por um tempo. Isso não aumentaria a eficiência?

Sim daria para fazer, depois seria somente tirar o balde e colocar o resto do mosto que foi separado. (não sei se melhoraria a eficiência)


- qto tempo em média é recomendado limpar a bomba? igual ao vídeo mostrado aqui? Após toda brassagem? alguém tem ficado um bom tempo sem limpar?

Através de um grupo de whatsapp de donos, alguns relatam que nunca limparam mesmo depois de 10 brassagens, outros que limpam de 5 em 5.

- a tomada tem q ser de 220V e 20A? é isso?

Sim

- alguém tem o perfil dela no beersmith?

Sim, a empresa fornece junto com o equipamento.

- qdo vc passa pelo chiller já saiu em uma temperatura baixa? ou tem q esperar mais um pouco para resfriar no balde de fermentação? Só usei resfriamento com chiller dentro da panela.

Aqui em minha cidade estava 28 ºC domingo quando brassei, saiu do chiller a 29 ºC / 30 ºC

Acho que é isso! Valeu galera!


:mug:
 
Entrei no lote 6. Estou aguardando instruções de pagamento estou numa compra coletiva desse equipamento por 2550,00

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
bom dia amigo
sera q da pra entrar nessa compra coletiva ainda? vc poderia passar? abraços
 
Pessoal, sou novo aqui no grupo, porém sempre acesso para ver as receitas, opiniões e tals, mas é a primeira vez que posto mensagem e o motivo pelo qual eu estou escrevendo é o seguinte:
Eu estou tentando entrar em contato com essa "brewparts" e no site não tem endereço, telefone e nem nada!
Só tem um e-mail lá e quando vc tenta escrever para esse e-mail, o mesmo volta!
Alguém por gentileza, tem o contato dessa empresa?
E com relação a essa compra coletiva q o amigo postou anteriormente, está acontecendo? pergunto porque tenho interesse em adquirir esse equipamento.
Se alguém puder ajudar, eu agradeço.
 
fala pessoal! tem uma promoção de 50% de desconto na segunda unidade no site. Se alguém tiver interessado em comprar uma de 10L! Só me avisar! é um bom desconto.
 
fala pessoal! tem uma promoção de 50% de desconto na segunda unidade no site. Se alguém tiver interessado em comprar uma de 10L! Só me avisar! é um bom desconto.

Estou pensando na de 40 litros se tiver alguem podemos conversar.
 
Caso ainda não tenham visto, ótima oportunidade.



Promoção Máquina Single Vessel Automática (Parcelado)
R$ 2.600
Pessoal, para quem quiser comprar uma single vessel automática de 50 litros, essa é a melhor hora. De R$3.600,00 por R$2.600,00 com pagamento parcelado e garantia de entrega. Não se trata de compras coletivas. Para mais informações acesse o link:

https://www.brewparts.com.br/news/promocao-ace-microbrewery/

Caso queira tirar dúvidas, entre no grupo com o convite abaixo ou através do email [email protected]

https://chat.whatsapp.com/JopBHDBOSl8I4q84nZx8X7
 
Eu tenho duas máquinas BrewHome de 20 litros. São maravilhosas. Mesmo com o cesto de plástico. Não há a necessidade de se ter o cesto de inox. Nunca tive nenhum problema com as máquinas e todas as cervejas ficaram excelentes.
recentemente comprei um equipamento maior de 150 litros e estou vendendo uma delas. Vou ficar apenas com ma para testar receita. Se estiver interessado...
 
Eu tenho duas máquinas BrewHome de 20 litros. São maravilhosas. Mesmo com o cesto de plástico. Não há a necessidade de se ter o cesto de inox. Nunca tive nenhum problema com as máquinas e todas as cervejas ficaram excelentes.
recentemente comprei um equipamento maior de 150 litros e estou vendendo uma delas. Vou ficar apenas com ma para testar receita. Se estiver interessado...
 
Bom dia, tenho um panela de 10 litros, estou ido para terceira brassagem, estou estudando o beerSmith para fazer algumas correções, então, como vi que neste fórum tem alguns donos de BrewHome e discutem sobre esse equipamento, acredito que seja o local certo para fazer uma pergunta. Alguém aqui do grupo tem o perfil da BrewHome 10 litros para o beerSmith?
 
Eu tenho duas máquinas BrewHome de 20 litros. São maravilhosas. Mesmo com o cesto de plástico. Não há a necessidade de se ter o cesto de inox. Nunca tive nenhum problema com as máquinas e todas as cervejas ficaram excelentes.
recentemente comprei um equipamento maior de 150 litros e estou vendendo uma delas. Vou ficar apenas com ma para testar receita. Se estiver interessado...
Mandei DM pra vc!
 
Aproveitando a volta do tópico, estou entre uma uma BH 20 (sem bluetooth) e uma chinesinha de 40L (totais). Sendo preços similares, o que indicam?
a priori, a chinesinha tem a vantagem do inox e tamanho um pouco maior, para eventual leva de 30L..
apesar de não conhecer, não tenho nada contra o alumínio anodizado.
Minhas levas são/serão de 20L/25L.

Qual convém mais?
Alguém sabe se a BH costuma ter boas promos de BlackFraude?
 
Aproveitando a volta do tópico, estou entre uma uma BH 20 (sem bluetooth) e uma chinesinha de 40L (totais). Sendo preços similares, o que indicam?
a priori, a chinesinha tem a vantagem do inox e tamanho um pouco maior, para eventual leva de 30L..
apesar de não conhecer, não tenho nada contra o alumínio anodizado.
Minhas levas são/serão de 20L/25L.

Qual convém mais?
Alguém sabe se a BH costuma ter boas promos de BlackFraude?

Tenho uma chinesa de 40L que comprei na Inversa e que até agora (depois de cerca de 10 brassagens) não tive problemas.
Quando comprei, o que avaliei:

Pontos positivos da Chinesa: 1. Inox, 2. Facilidade de montar e guardar. Bomba, Sparge, fica tudo integrado; 3. Preço quando avaliei era menor; 4. Cesto de grãos com capacidade maior;

Pontos positivos da Brewhome (impressões, porque não comprei o produto): 1. Mais compacta; 2. Produto feito no Brasil, então creio que o suporte talvez seja melhor em caso de problemas; 3. Possibilidade de uso do controlador bluetooth.

Para mim, os pontos da chinesa valiam mais a pena, mas acho que vc tem que pesar com as suas necessidades. Importante: alerto que 30L nesta panela só cerveja de baixa OG. Se sua cerveja levar muitos grãos, vc vai ter que parar em 20L mesmo. Outra sugestão é ver as outras opções do mercado (tem a beermax e a EzBrew tb). Como o investimento não é baixo, sugiro ver a que melhor se adequa para suas necessidades.
 
Tenho uma chinesa de 40L que comprei na Inversa e que até agora (depois de cerca de 10 brassagens) não tive problemas.
Quando comprei, o que avaliei:

Pontos positivos da Chinesa: 1. Inox, 2. Facilidade de montar e guardar. Bomba, Sparge, fica tudo integrado; 3. Preço quando avaliei era menor; 4. Cesto de grãos com capacidade maior;

Pontos positivos da Brewhome (impressões, porque não comprei o produto): 1. Mais compacta; 2. Produto feito no Brasil, então creio que o suporte talvez seja melhor em caso de problemas; 3. Possibilidade de uso do controlador bluetooth.

Para mim, os pontos da chinesa valiam mais a pena, mas acho que vc tem que pesar com as suas necessidades. Importante: alerto que 30L nesta panela só cerveja de baixa OG. Se sua cerveja levar muitos grãos, vc vai ter que parar em 20L mesmo. Outra sugestão é ver as outras opções do mercado (tem a beermax e a EzBrew tb). Como o investimento não é baixo, sugiro ver a que melhor se adequa para suas necessidades.

Obrigado pelas informações!!
Cogitei, mas Ezbrew e beermax estão fugindo do orçamento..
A panela dos sonhos era a k45, mas, quem sabe um dia..


Eu queria saber como a BH20 se comporta com alta OG..
Se a chinezinha tem dificuldade, a BH com 28 L totais vai pedir arrego..
 
Back
Top