Bomba para whirlpool em 100l

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

ilusaodeotica

Member
Joined
Jul 26, 2016
Messages
5
Reaction score
0
Bom dia,

Estou montando uma cozinha para 100l, com 3 panelas e sistema a gás.
Ainda estou nos planos, pedindo o que dá de fora. Vou tentar montar um sistema automatizado utilizando o CraftBeerPi [válvulas solenoide, controle de temperatura, controle das bombas].

Gostaria de saber se essa bomba [link] teria força para fazer um whirlpool de qualidade em 100 litros?

Muito obrigado.
 
Olá, tudo bem?

Estou querendo automatizar o controle de temperatura a gás na minha panela...

Você já definiu qual válvula vai usar para o gás? Estou procurando uma a tempos e não encontro...

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk
 
Bom dia,

Estou montando uma cozinha para 100l, com 3 panelas e sistema a gás.
Ainda estou nos planos, pedindo o que dá de fora. Vou tentar montar um sistema automatizado utilizando o CraftBeerPi [válvulas solenoide, controle de temperatura, controle das bombas].

Gostaria de saber se essa bomba [link] teria força para fazer um whirlpool de qualidade em 100 litros?

Muito obrigado.

Olá! Estou na mesma situação que você, de não saber qual seria a vazão necessária para whirlpool... Mas eu me lembro de um vídeo gringo em que ele fazia 10 galões e utilizava 2 march pra fazer um whirlpool de qualidade https://youtu.be/1ndaTvJoVO0D
Então eu acho que essa bomba não seria suficientemente forte pra um whirlpool nesse volume. Eu comprei uma de inox no Brasil com vasão máxima de 36 L/min por R$650 por questões de precaução, mas ainda não usei. se quiser posso lhe passar o link!
 
Olá, tudo bem?

Estou querendo automatizar o controle de temperatura a gás na minha panela...

Você já definiu qual válvula vai usar para o gás? Estou procurando uma a tempos e não encontro...

Um abraço!

Enviado de meu SM-T530 usando Tapatalk

Então pedi 3 dessas [link] eu vi no titulo 2-way... comprei na louca achando que ele teria 2 posições o que talvez dispensaria o uso de chama piloto, mas depois eu procurei na descrição e não achei nada disso.
Mas já tá comprado, esperando chegar... na pior das hipóteses vou precisar uma chama piloto... e continuar pesquisando.
 
Olá! Estou na mesma situação que você, de não saber qual seria a vazão necessária para whirlpool... Mas eu me lembro de um vídeo gringo em que ele fazia 10 galões e utilizava 2 march pra fazer um whirlpool de qualidade https://youtu.be/1ndaTvJoVO0D
Então eu acho que essa bomba não seria suficientemente forte pra um whirlpool nesse volume. Eu comprei uma de inox no Brasil com vasão máxima de 36 L/min por R$650 por questões de precaução, mas ainda não usei. se quiser posso lhe passar o link!

Opa, 650 já aqui no Brasil... agradeceria muito :D
 
Então pedi 3 dessas [link] eu vi no titulo 2-way... comprei na louca achando que ele teria 2 posições o que talvez dispensaria o uso de chama piloto, mas depois eu procurei na descrição e não achei nada disso.
Mas já tá comprado, esperando chegar... na pior das hipóteses vou precisar uma chama piloto... e continuar pesquisando.

Eu estava procurando uma com solenoide e controle proporcional... algo como essa [link], mas com um preço melhor...
 
Eu estava procurando uma com solenoide e controle proporcional... algo como essa [link], mas com um preço melhor...

Cara ontem eu tive um insight que talvez funcione e não custe um rim, estava pesquisando sobre abertura e fechamento de válvulas automática e vi um vídeo [[ame="https://www.youtube.com/watch?v=-vRu003bL9Q"]link[/ame]] e veio várias ideias de implementação para controle de abertura e fechamento gradual da válvula para controlar a altura do fogo sem precisar da chama piloto e talvez utilizando a própria válvula do queimador. Tem vários vídeos no Youtube e tutoriais de como fazer o controle tanto em raspberry como em arduino. e por esses vídeos [[ame="https://www.youtube.com/watch?v=eLWiQ5hwGrM"]link[/ame]] [[ame="https://www.youtube.com/watch?v=_jJb6i1kPl0"]link[/ame]] me fez acreditar que ele tem força para girar as válvulas, só que aí teria que ou estudar o código do CraftBrewPi pra adicionar esse controle ou desenvolver do zero algum aplicativo para controle da brassagem. :rolleyes:
Vou esperar o meu raspberry chegar e fazer alguns testes :D
 
Cara ontem eu tive um insight que talvez funcione e não custe um rim, estava pesquisando sobre abertura e fechamento de válvulas automática e vi um vídeo [link] e veio várias ideias de implementação para controle de abertura e fechamento gradual da válvula para controlar a altura do fogo sem precisar da chama piloto e talvez utilizando a própria válvula do queimador. Tem vários vídeos no Youtube e tutoriais de como fazer o controle tanto em raspberry como em arduino. e por esses vídeos [link] [link] me fez acreditar que ele tem força para girar as válvulas, só que aí teria que ou estudar o código do CraftBrewPi pra adicionar esse controle ou desenvolver do zero algum aplicativo para controle da brassagem. :rolleyes:
Vou esperar o meu raspberry chegar e fazer alguns testes :D

Com Servo Motor eu já fiz com meu arduino :) Por enquanto testes com dimmer e lampada numa caixa e o sensor de temperatura na caixa.

O próximo passo realmente é fazer acoplando no registro do gás e sensor com poço na água.
 
Back
Top