Bomba de recirculação

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.
juanchristian, poder usar você pode.

Mas se a sua pergunta é se ela é própria para manipular alimentos (food grade) eu não achei nada escrito, minha sugestão é ligar para a empresa e verificar com eles.


Espero ter ajudado.

Abs

Alexandre
 

Cara, isso parece aquelas bombas pressurizadoras pra rede hidráulica de casas. Se for o caso, não serve, porque a pressão é muito grande.

Faltou a empresa colocar um manualzinho ali com especificações técnicas da bomba também, qual material usado no rotor, na parte onde entra em contato com o líquido... com cerveja tem poucas coisas que são compatíveis, de bombas até agora só vi com cabeçote de latão, inox ou plástico alimentício.

É muito dificil encontrar uma bomba de "uso geral" que sirva pra cerveja, e eu procurei bastante antes de comprar minha chugger... fiz isso porque não encontrei substituta mais barata em grau alimentício com a mesma robustez...
 


Eu tenho uma igual a esta bege.

Da conta tranquilo do meu Herms de 20 litros, já fiz umas 8 brassagens com ela. Comprei outra igual semana passada, acho que deste mesmo vendedor, quero ter uma de backup.

Estou mudando meu equipamento para um rims para 35 litros e acredito que ela dará conta também, mais que isso já não sei se fica viável.
 
Felipe, vi no Mercado Livre um cara no Sul vendendo essa primeira bomba. Ele diz usar e vi algum pessoa falando que funciona... lembrando que ela é 12v... estou tendencioso a comprar tambem..
 
Eu estava pesquisando sobre bombas hoje também!

Essas duas do link eu fiquei tentado a comprar mas elas não mencionam "food grade", o que pode ser perigoso...
 
O fato de ter 'food grade' no site não garante muita coisa, ainda mais com o boom homebrewer por aí.

Pra mosto frio, eu utilizaria sem problemas, mas para mosto ácido e quente, eu economizaria pra comprar uma chugger. É cara, mas é pra vida toda.

Meus dois centavos.
 
Bom, no Ali ou Ebay, dessas marcas chinesas essa é a mais segura que se pode achar. Ela é feita de plástico PPS(que é food grade).

Caso não confiem nessa, uma Chugger de U$120 é o que há, se estiverem dispostos a pagar. Para a recirculação essa bomba será muito forte e você terá que limitar a potência, senão a cama de grãos irá se desfazer.

Acho que já vi também o vídeo de um equipamento do Guenter, que utiliza uma bomba xing ling para recirculação.

Felipe,

Ele envia pro BR sim, frete gratuito.
 
Alguem comprou alguma chinesa com food grade?

Favor mencionar aqui e postar link... to querendo muito comprar uma para recirculaçao mas nao sei qual...

abc
 
Essa do Lamas diz ser atóxica, devemos acreditar?

Eu uso uma food grade da China, segue o link @vitorff http://m.aliexpress.com/item-desc/2001043678.html

O chinês diz ser food grade, devemos acreditar?

Essa bomba chinesa tinha no Lamas também. Aguenta bem o uso contínuo e temperatura, e já usei com 1.5m de coluna d'água tranquilo.
Valter, nem tinha visto essa descrição. Então retiro o que eu disse na mensagem anterior.

Sobre confiar ou não, não sei. Gosto muito de repropositar equipamentos em projetos diy, mas quando se trata de plástico e alimentos, tenho um pé atrás, então vai de cada um.

Quanto às chinesas, também nao tem como comprovar, mas sendo elas de polipropileno e não liberando cheiro de plastico quando passar uma água fervendo, confiaria. As de maquina de lavar que eu tive em mãos sempre liberaram odores de plástico, talvez a do lamas nao.

Abraço
 
Eu também acho válido todos os cuidados. Hoje em dia o que não falta é informação e avisos. Estou com uma dessas do Lamas mas não usei ainda, pois acabei negociando uma Chugger. Se por algum motivo usar a de máquina de lavar, não passarei dos 70 graus, nem faria o mash out com ela. Recircularia aos 70 graus mesmo. Pelo que entendi, essa é original, usada pelas boas marcas de lavadoras. Mas andei pesquisando algumas genéricas que custam a metade. Essas não usaria mesmo. Como dito, não é por falta de informação.
 
Comprei essa, nem sei se presta, parece meio fuleira. Vou usar apenas para recirculação e diz que aguenta até 80 graus. Alguém já usou esse modelo?
 

Attachments

  • WP_20150826_08_26_35_Pro (1).jpg
    WP_20150826_08_26_35_Pro (1).jpg
    102.2 KB · Views: 106
Na boa, mas algumas coisas eu acho preciosismo demais...

Luciano, "nível sanitário", "food grade" e outras denominações desse tipo não são preciosismo não, é uma questão muito importante do tipo ... por exemplo ... ter câncer ou não, entre outras consequências bem serias para a saúde!

Uma bomba fabricada para máquinas de lavar, onde ninguém irá beber a água que sai, usa materiais bem diferentes e menos custosos do que uma que irá entrar em contato com a sua cerveja ou outro alimento.
 
Luciano, "nível sanitário", "food grade" e outras denominações desse tipo não são preciosismo não, é uma questão muito importante do tipo ... por exemplo ... ter câncer ou não, entre outras consequências bem serias para a saúde!

Uma bomba fabricada para máquinas de lavar, onde ninguém irá beber a água que sai, usa materiais bem diferentes e menos custosos do que uma que irá entrar em contato com a sua cerveja ou outro alimento.
O preciosismo que comentei é que colocam em questão a palavra dum vendedor nacional e recomendam um produto anunciado no ebay feito na china por sabe-se lá quem.... eu compro da china a pelo menos 15 anos, e não dá pra confiar em nada que tá escrito no anúncio deles
 
Quanto às chinesas, também nao tem como comprovar, mas sendo elas de polipropileno e não liberando cheiro de plastico quando passar uma água fervendo, confiaria. As de maquina de lavar que eu tive em mãos sempre liberaram odores de plástico, talvez a do lamas nao.

Abraço
Legal essa dica de observar o odor Tiago!

Confiar em vendedor é sempre complicado, "nem aqui, nem na China" hehehe

@Luciano_Queiroz não estou recomendando a bomba da China em detrimento à outra, apenas dando meu parecer sobre a única que já usei, e atende minha necessidade.

Questionável qualquer anúncio é, não faço a menor questão de acreditar cegamente.
 
Fala galera.

Comprei uma dessa da china, mas esta a 3 meses parado em Curitiba.

Tenha essa do lamas, ja fiz 5 lotes.

Antes de usar testei com agua fervendo e nao deixou aroma nem nada.
 
Back
Top