Blond Ale - Opiniões

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

crfnunes

Member
Joined
Oct 9, 2017
Messages
15
Reaction score
2
Eai pessoal, vou para minha segunda brassagem, estou querendo uma ceva leve e refrescante, o que acham da receita abaixo:

American Blond Ale - 10 litros

Maltes
1750 g Pilsner
100 g Cara Clair

Lupulos
5 g Centennial @ 50 min
5 g Cascade @ 15 min
10 g Cascade @ 0 min

Fermento
Fermentis US-05

Valeu!!
 
Last edited:
Já fiz uma muito parecida. 85 % de pilsen, 5 % de carablonde, 7% de malte de trigo e 3 % de caraclair. Magnun em 60 min, para 14 IBU, cascade em 25 minutos para 4 IBU, e cascade em 5 min. para 1 IBU. US 05 em ambiente a 18 ºC.
Ficou muito parecida com um chope lager.
 
Cara, dá uma olhada no bjcp.

Eu usaria um fermento belga, T-58 por exemplo, e colocaria um pouco de aveia pra ajudar na espuma e deixar ela um pouco mais cremosa.

Pilsen, aveia (uns 10%), T-58 fermentado em uns 20*C.
Se quiser um pouco mais dourada use um malte caramelo ou melanoidina.

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
 
Cara, dá uma olhada no bjcp.

Eu usaria um fermento belga, T-58 por exemplo, e colocaria um pouco de aveia pra ajudar na espuma e deixar ela um pouco mais cremosa.

Pilsen, aveia (uns 10%), T-58 fermentado em uns 20*C.
Se quiser um pouco mais dourada use um malte caramelo ou melanoidina.

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk
Acho que ele quer uma 18A American Blonde Ale, e não uma 25A Belgian Blond Ale.
 
Eai pessoal, vou para minha segunda brassagem, estou querendo uma ceva leve e refrescante, o que acham da receita abaixo:

Blond Ale - 10 litros

Maltes
1750 g Pilsner
100 g Cara Clair

Lupulos
5 g Centennial @ 50 min
5 g Cascade @ 15 min
10 g Cascade @ 0 min

Fermento
Fermentis US-05

Valeu!!

Uma otima receita para iniciantes.

Importantissimo amigo nao passar de 5% de malte caramelo.
Mosture a 63graus constantes para deixa-la bem seca e ajudar na drinkability.
fermento US05 é bem neutro, sugiro fermentar a 18graus e quando chegar a 1.025, sobe a temperatura até 22, 1grau por dia.
Lupulagem esta legal

Boa sorte e poste os resultados.
 
Cara, dá uma olhada no bjcp.

Eu usaria um fermento belga, T-58 por exemplo, e colocaria um pouco de aveia pra ajudar na espuma e deixar ela um pouco mais cremosa.

Pilsen, aveia (uns 10%), T-58 fermentado em uns 20*C.
Se quiser um pouco mais dourada use um malte caramelo ou melanoidina.

Enviado de meu MI 5s Plus usando Tapatalk

obrigado amigo, procuro uma cerveja mais leve, mais proxima de American Blond Ale (deveria ter especificado, sorry)
 
Se não me engano, essas blonds são também chamadas de summer, derivadas do estilo inglês de mesmo nome. Certa vez fiz algumas pesquisas pra fazer uma, quanto tentava clonar a summer da Krug.

Se quiser seguir mais à risca as diretivas pra fazer uma do estilo, da uma olhada nesse site que achei na época da pesquisa. Artigo sensacional com muita informacao sobre o estilo.

http://brauando.blogspot.com.br/2013/01/o-mais-claro-entre-os-estilos-obscuros.html?m=1
 
Back
Top