Black IPA - sugestão de receita

Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum

Help Support Homebrew Talk - Beer, Wine, Mead, & Cider Brewing Discussion Forum:

This site may earn a commission from merchant affiliate links, including eBay, Amazon, and others.

hauszler

Member
Joined
Jan 20, 2017
Messages
15
Reaction score
2
Olá!

Estou pensando do em brasar uma Black IPA na próxima oportunidade que tiver aí elaborei uma receita usando umas referências do fórum e dá internet em geral.
Estou usando do o BrewR como aplicativo de receita, não sei se os dados de ibu e abv estão 100% corretos
Oq vcs acham da receita?
Confesso que gostaria de trocar o Warrior por outro lúpulo de armagor, mas não sei muito qual usar


Black Ipa



Recipe specifics:



Style: American IPA

Batch size: 20,0 l

Boil volume: 32,0 l

OG: 1,101

FG: 1,025

Bitterness (IBU): 95,0

Color (SRM): 31,7

ABV: 9,9%



Grain/Sugars:



6,00 kg Two-row (US), 78,4%

0,50 kg Cane Sugar, 6,5%

0,50 kg Wheat (US), 6,5%

0,25 kg Crystal 80L, 3,3%

0,20 kg Carafa III malt, 2,6%

0,20 kg Chocolate Malt (US), 2,6%



Hops:



45,00 g Warrior (AA 15,0%, Pellet) 60 min, 69,4 IBU

25,00 g Galaxy (AA 10,0%, Pellet) 10 min, 9,3 IBU

25,00 g Simcoe (AA 12,0%, Pellet) 10 min, 11,2 IBU

25,00 g Galaxy (AA 10,0%, Pellet) 5 min, 5,1 IBU

25,00 g Simcoe (AA 12,0%, Pellet) 0 min, 0,0 IBU

25,00 g Galaxy (AA 10,0%, Pellet) dry hop

25,00 g Simcoe (AA 12,0%, Pellet) dry hop



Yeast/Misc:



American Ale yeast, 2,0 unit(s), Yeast



-----





Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Eu diminuiria a OG, pois acho que isso vai afetar a drinkability, já que ela vai ficar com FG 1025 e alto teor alcoólico, sem contar os 95 IBU, mas isso é uma questão de gosto. Quanto aos lúpulos, eu fiz uma black com Summit, Citra e Cascade e achei que ficou muito boa, bem aromática. Talvez seja interessante substituir por algum desses.
 
É, essa FG tá bem alta. Eu já fiz uma Double Black IPA com 9%, a FG ficou em 1.014. Achei que foi o suficiente para equilibrar o álcool e o amargor.
 
Olá!

Estou pensando do em brasar uma Black IPA na próxima oportunidade que tiver aí elaborei uma receita usando umas referências do fórum e dá internet em geral.
Estou usando do o BrewR como aplicativo de receita, não sei se os dados de ibu e abv estão 100% corretos
Oq vcs acham da receita?
Confesso que gostaria de trocar o Warrior por outro lúpulo de armagor, mas não sei muito qual usar


Black Ipa



Recipe specifics:



Style: American IPA

Batch size: 20,0 l

Boil volume: 32,0 l

OG: 1,101

FG: 1,025

Bitterness (IBU): 95,0

Color (SRM): 31,7

ABV: 9,9%



Grain/Sugars:



6,00 kg Two-row (US), 78,4%

0,50 kg Cane Sugar, 6,5%

0,50 kg Wheat (US), 6,5%

0,25 kg Crystal 80L, 3,3%

0,20 kg Carafa III malt, 2,6%

0,20 kg Chocolate Malt (US), 2,6%



Hops:



45,00 g Warrior (AA 15,0%, Pellet) 60 min, 69,4 IBU

25,00 g Galaxy (AA 10,0%, Pellet) 10 min, 9,3 IBU

25,00 g Simcoe (AA 12,0%, Pellet) 10 min, 11,2 IBU

25,00 g Galaxy (AA 10,0%, Pellet) 5 min, 5,1 IBU

25,00 g Simcoe (AA 12,0%, Pellet) 0 min, 0,0 IBU

25,00 g Galaxy (AA 10,0%, Pellet) dry hop

25,00 g Simcoe (AA 12,0%, Pellet) dry hop



Yeast/Misc:



American Ale yeast, 2,0 unit(s), Yeast



-----





Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Eu costumo fazer ciclicamente uma "Imperial Black IPA", e é relativamente parecida em termos de conceito. A FG sempre fica nisso aí, ou até mais alta, mas como miro em psicológicos 200 IBUs, o amargor e gosto são tão intensos que ela fica deliciosamente balanceada. Tenho um barril de uma leva na minha câmara fria que venho tomando há 3,5 anos, e só melhora.

Sobre os lúpulos, uma dica que sempre repito: só use lúpulos diferentes numa receita se já fez cerveja com ambos sozinhos em cada cerveja, e os conhece bem. Misturar 2 ou mais lúpulos sem conhecer um deles sozinho é jogar uma oportunidade de aprendizado fora. No meu primeiro ano fazendo cerveja, e devo ter feito umas 30 levas já no primeiro ano, fiz um monte de levas assim, com vários lúpulos, e depois de 1 ano vi que não tinha aprendido a reconhecer nenhum sozinho........ tempo jogado fora nesse quesito.

Sobre as adições a 5 minutos, e zero... numa Big Beer como essa, aquelas quantidades ali não farão nem cócegas em termos de gosto e aroma. Pense em pelo menos uns 4g de lúpulo por litro em adições ao final da fervura para ter um aroma que realmente apareça.

Abraço,
 
Eu costumo fazer ciclicamente uma "Imperial Black IPA", e é relativamente parecida em termos de conceito. A FG sempre fica nisso aí, ou até mais alta, mas como miro em psicológicos 200 IBUs, o amargor e gosto são tão intensos que ela fica deliciosamente balanceada. Tenho um barril de uma leva na minha câmara fria que venho tomando há 3,5 anos, e só melhora.

Sobre os lúpulos, uma dica que sempre repito: só use lúpulos diferentes numa receita se já fez cerveja com ambos sozinhos em cada cerveja, e os conhece bem. Misturar 2 ou mais lúpulos sem conhecer um deles sozinho é jogar uma oportunidade de aprendizado fora. No meu primeiro ano fazendo cerveja, e devo ter feito umas 30 levas já no primeiro ano, fiz um monte de levas assim, com vários lúpulos, e depois de 1 ano vi que não tinha aprendido a reconhecer nenhum sozinho........ tempo jogado fora nesse quesito.

Sobre as adições a 5 minutos, e zero... numa Big Beer como essa, aquelas quantidades ali não farão nem cócegas em termos de gosto e aroma. Pense em pelo menos uns 4g de lúpulo por litro em adições ao final da fervura para ter um aroma que realmente apareça.

Abraço,
Entendo, então seria aconselhável subir os ibus além dá quantidade dos lúpulos finais.

E eu entendo a onde vc quer chegar, realmente não tenho um conhecimento específico de cada lúpulo e cada malte. Você acha que fazer aquelas smashs com um único lúpulo e tal é a melhor maneira de aprender? Ou oq vc acha que devo fazer?

Obrigado

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Entendo, então seria aconselhável subir os ibus além dá quantidade dos lúpulos finais.

E eu entendo a onde vc quer chegar, realmente não tenho um conhecimento específico de cada lúpulo e cada malte. Você acha que fazer aquelas smashs com um único lúpulo e tal é a melhor maneira de aprender? Ou oq vc acha que devo fazer?

Obrigado

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
Não tem a mínima dúvida.

Normalmente quando vejo um lúpulo novo, eu faço uma Pale Ale só com ele, e depois uma IPA.... assim avalio toda a gama de sabores, amargor e aroma que pode me dar, e como ele se comporta com uso moderado, e uso intenso, o que muitas vezes muda completamente um lúpulo..... como o Ella por exemplo que usando bastante parece um melão, e pouco já quase não parece isso.
 
Não tem a mínima dúvida.

Normalmente quando vejo um lúpulo novo, eu faço uma Pale Ale só com ele, e depois uma IPA.... assim avalio toda a gama de sabores, amargor e aroma que pode me dar, e como ele se comporta com uso moderado, e uso intenso, o que muitas vezes muda completamente um lúpulo..... como o Ella por exemplo que usando bastante parece um melão, e pouco já quase não parece isso.
Ótima dica

Vou fazer isso pra estudar melhor os lúpulos.
Posso aproveitar e pedir mais uma dica?
E em questão de malte? Tem alguma maneira de estudar eles? Tipo fazendo uma smash com um base e um especial?

Abraços

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
 
Ótima dica

Vou fazer isso pra estudar melhor os lúpulos.
Posso aproveitar e pedir mais uma dica?
E em questão de malte? Tem alguma maneira de estudar eles? Tipo fazendo uma smash com um base e um especial?

Abraços

Enviado de meu XT1563 usando Tapatalk
É isso aí.

Ah, revise seu Tapatalk..... cada vez que responde algo, tá postando 2 ou 3 vezes a mesma coisa... já tive que deletar duas vezes.
 
off topic.

O tapatalk quando se dá um reply dá uma mensagem de que não conseguiu postar a resposta, mas na verdade postou. isto leva as vezes o usuário a clicar para reenviar, duplicando a postagem.
 
Back
Top